sexta-feira, 22 de março de 2019

Colégio Santa Joana D’Arc comemora o Dia Mundial da Água



Desde a educação infantil até o ensino fundamental os alunos vivenciaram e aprenderam na teoria/prática a importância que tem a água para todas as formas de vida no mundo.

O ensino cada vez mais torna-se eficaz quando aplicado de forma bem estruturada, visando a integração global do aluno, promovendo a autonomia pensante, vivência e os direitos de aprendizagem. Desse modo precisamos criar uma sociedade mais eficiente e sustentável em relação ao nosso planeta Terra.

O dia mundial da água foi enfatizado desde o Joaninha Baby até o Nono ano.

A água é o líquido mais preciso existente em todo o universo, vamos preservar hoje para viver melhor no amanhã.

acesse

Projeto visa criminalizar grandes sonegadores da previdência, esquecidos por Bolsonaro - Diz Humberto


Enquanto os mais pobres terão que trabalhar, em média, 11 anos a mais do que uma pessoa da classe média para se aposentar, o governo Bolsonaro não destinou, de acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), uma linha sequer de projeto contra os sonegadores fiscais no país, que levam mais de R$ 500 bilhões dos cofres públicos por ano. 

O senador afirmou, nesta sexta-feira (22), em discurso no plenário do Senado, que a bancada do partido na Casa apresentou uma proposta, o Projeto de Lei do Senado nº 1.537/19, para fulminar o problema, que tem levado ao escoamento de muito dinheiro que poderia ser empregado na saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. O texto propõe que as penas relacionadas à sonegação passem a ter como referência aquelas associadas a condutas de corrupção, previstas nos artigos 317 (corrupção ativa) e 333 (corrupção passiva), do Código Penal.
“A sonegação draga bilhões de reais do Estado anualmente, mas, por uma curiosa conveniência, foi negligenciada pelo governo de Jair Bolsonaro nos seus poucos e malfadados projetos enviados ao Congresso Nacional nos quase três meses dessa gestão inepta. Não é aceitável se falar em qualquer reforma, em qualquer ajuste na legislação penal, sem se falar disso”, disparou. 
Humberto ressaltou que a sonegação é uma prática adotada especialmente por aqueles de alto poder aquisitivo e até hoje premiada pela legislação brasileira. O parlamentar diz que, enquanto os mais ricos se livram, o governo insiste na ideia de jogar a conta da Previdência nas costas dos mais pobres.

Aurimar Ferreira recebe VOTOS DE APLAUSOS pelo livro Timidez: Não a Deixe Falar Por Você.


O Escritor e Jornalista Aurimar Ferreira da Rádio Jornal Garanhuns recebeu Votos de Aplausos da Câmara Municipal de Garanhuns, através de requerimento de autoria da Vereadora Andréa Nunes, pelo lançamento da 3a. edição do livro Timidez: Não a Deixe Falar Por Você. Segundo a Vereadora o Jornalista e Escritor engrandece o nome de Garanhuns. “Aurimar Ferreira com sua obra, coloca o nome do município na lista dos que incentivam a literatura local, com obras e títulos que enchem de orgulho os garanhuenses”, justifica a parlamentar.


Resultado de imagem para aurimar ferreira
Foto: BlogAtivo, de Amanda Maciel
“Recebo o Voto de Aplausos com muito orgulho e surpresa, sinto-me lisonjeado. Agradeço a Vereadora e amiga, diretora Andréa Nunes pela iniciativa e reconhecimento, assim como, a todos os vereadores da casa os quais tenho enorme respeito e admiração “ressalta o escritor.

Aurimar Ferreira é radialista, jornalista, escritor e professor de comunicação. Atualmente na rádio Jornal Garanhuns desenvolve atividades de locutor entrevistador com reportagens diárias. É também apresentador dos programas: edição do meio dia, programa jornalístico que vai ao ar de segunda a sábado das 12:00 às 12:20 e Rádio Jornal Nas Feiras das 8:00 as 9:00 e o Debate das 11:00 às 12 horas.

A 3a. edição do livro Timidez Não a Deixe Falar Por Você foi lançada em Garanhuns no dia 21 de fevereiro de 2019. A primeira e segunda edição foram lançadas pela Exterior Editora, em São Paulo, 2010 e 2012 respectivamente. A obra aborda o assunto no aspecto psicológico com definição do assunto, as causas da timidez, as reações emocionais e físicas, além de dicas para enfrentar o problema. A obra traz também depoimentos de pessoas comuns, artistas, empresários, políticos e atletas que relatam como convivem ou superaram a timidez.

O livro está disponível na banca Salles Revista, avenida Santo Antônio, centro de Garanhuns, ou pode ser disponibilizada para todo o Brasil através do e- mail aurimarjornalista@yahoo.com.br ou whatsapp 87 9 9922-3238

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.