terça-feira, 26 de março de 2019

PAIXÃO DE CRISTO / Estrada de acesso à Nova Jerusalém recebe manutenção do DER




O trecho da PE-145, que dá acesso à cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus (PE), onde a partir do dia 13 de abril será encenado mais um espetáculo da Paixão de Cristo, começou a receber obras de manutenção corretiva.

As obras, que devem ficar prontas até o dia 10 de abril, vão melhorar as condições de trafegabilidade da via, garantindo mais conforto e segurança para o público que estará se deslocando para Nova Jerusalém. A expectativa dos organizadores é de que, este ano, cerca de 60 mil pessoas assistam ao espetáculo.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco - Seinfra, as equipes do Departamento de Estrada de Rodagens (DER) estão realizando os serviços de roço mecanizado e a operação tapa-buracos. Na sequência será implantada uma nova sinalização no trecho. Estão sendo investidos R$ 226 mil com recursos do Governo do Estado.

A temporada de 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá de 13 a 20 de abril. Ao longo dos seus mais de 50 anos de história, o espetáculo já registra um público acumulado de aproximadamente 3,8 milhões de expectadores vindos de todo o Brasil e do exterior. 

A maior parte dos visitantes chega em ônibus de turismo e vans que é a forma mais fácil e cômoda de ir à Nova Jerusalém. Muitas pessoas também chegam de automóvel até a Fazenda Nova. As estradas que ligam a cidade-teatro à capital pernambucana e ao município de Caruaru são duplicada em sua quase totalidade, oferecendo conforto e segurança para os viajantes. 

Mais informações 

LUTO / Falece Antônio Tenório, ex-prefeito de São João

Antônio Tenório é sogro do reitor da UPE, prof. Pedro Falcão



O ex-prefeito de São João, Antônio Tenório, faleceu na tarde desta terça-feira (26) no Hospital Monte Sinai, em Garanhuns, onde se encontrava internado já há alguns dias. Tenório foi também vereador e vice-prefeito em seu município.

Pessoa simples, de muitas amizades e sempre de bom humor, Antônio Tenório já estava afastado da política há muitos anos, embora estivesse sempre atualizado. 

Sua esposa, Severina Catão Tenório, conhecida como D. Vila, faleceu há uns dois anos. Tinham cinco filhos, aos quais a gente se solidariza em nome de toda a família.

Antônio Tenório é sogro do reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão, casado com Etiane Tenório.

O velório acontece em sua residência no município de São João, Av. Cel. João Fernandes, 163.

Que Deus conforte a família e o receba em paz.

PROMOÇÕES EM COLINAS MOTOS HONDA EM GARANHUNS


Reforma de Bolsonaro não tem mais clima para votação, diz senador




Em audiência pública para tratar da Previdência Social na Câmara Municipal do Recife, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que não acredita na aprovação do projeto enviado por Bolsonaro ao Congresso Nacional. Segundo o senador, o modelo proposto não tem a adesão da sociedade, é extremamente injusto e amplia as desigualdades sociais. Além disso, Humberto aponta a falta de articulação política do governo como outro grave fator de entrave à aprovação da proposta.

As capas dos jornais desta terça-feira (26) chegam a afirmar que os deputados pensam em trazer para debate a proposta encaminhada pelo ex-presidente Michel Temer, que também não é boa para os tralhadores. Logicamente discutir a reforma de Temer é uma retaliação a Bolsonaro. Os deputados eleitos com apoio dos banqueiros e mega empresários têm o compromisso de votar a reforma, qualquer reforma.

“Este projeto de Bolsonaro não é uma reforma é a demolição da Previdência Social. O que o governo de Bolsonaro quer destruir é qualquer possibilidade de sobrevivência das pessoas no momento em que estão mais vulneráveis, que é a velhice. É uma proposta que já nasceu morta, que não tem nem se quer adesão integral da base do governo. Não vejo como essa reforma passar, ainda mais com o próprio presidente e seus ministros jogando contra. Não há o menor clima”, afirmou o senador.


SAÚDE / UPAE Garanhuns investe em um ambiente saudável para todos



Quem chega para um atendimento na UPAE Garanhuns, além de encontrar as instalações limpas, sinalizadas e bem cuidadas, não sabe que o cuidado vai além da saúde, mas também há uma preocupação com o bem estar em todos os ambientes.

A Técnica de Segurança de Trabalho da UPAE, Nathália Monteiro, acompanhou nos dias 20 e 21, a visita da Consultora de Segurança do Trabalho, Elis Teixeira, para que entre outras análises de riscos, realizasse também aferições de luminosidade e ruídos em todos os setores da unidade, para que a permanência no local seja confortável e não comprometa os olhos e ouvidos dos pacientes e também dos servidores, evitando problemas de saúde ligados ao trabalho.

Segundo o coordenador geral da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim, estas inspeções acontecem cada vez que o setor sofre alguma alteração. "Além de seguirmos a legislação no que se refere à Segurança do Trabalho, através da Gestão IMIP, buscamos sempre investir no bem estar de usuários e servidores, entendendo que a prevenção é sempre importante. " - Afirma o gestor.

Sivaldo Albino amplia sua base política em Garanhuns e região


Sivaldo e Johny Albino estiveram em Angelim, onde o grupo recebeu o apoio do vereador Beco 
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna
Reuniões com Sivaldo têm reunido também população da zona rural







A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
Em Garanhuns, deputado reuniu representantes de partidos políticos


O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) tem feito visitas e reuniões em Garanhuns e região, muitas vezes aceitando convites para conversar, ouvindo demandas de representantes das comunidades e suas lideranças políticas. Nos encontros tem se fortalecido seu grupo político, que respalda sua atuação parlamentar.

No último final de semana Sivaldo fez visitas à zona rural de Garanhuns e participou de reuniões no município, como se pode conferir em suas redes sociais. 

Em Angelim, Sivaldo recebeu o apoio do vereador José Alberto Velozo, conhecido como Beco, de forte atuação popular. "Estamos ampliando nossas bases para efetivar um maior e melhor trabalho pelo Agreste. Estamos recebendo muitos convites e queremos atender todos eles, chegando próximo destas lideranças comunitárias, que esperam um novo tempo de apoio e investimentos em seus municípios".

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.