segunda-feira, 1 de abril de 2019

Carlos Tevano Filho conquista título e vaga para Nacional de Judô



Aconteceu neste final de semana, 29, 30 e 31/03, no ginásio da UNIPÊ em João Pessoa/PB, o CAMPEONATO BRASILEIRO REGIONAL DE JUDÔ 2019.

A ACT - ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO, através da seletiva estadual, classificou 7 (sete) atletas para o Brasileiro Regional.

Os judocas ACT que fizeram parte da seleção Pernambucana de Judô foram:

CAT. SUB 13

Marcus Vinícius Costa -31kg
Carlos Tevano Filho -34kg

CAT. SUB 15

Miguel Arcanjo Amaral -44kg
Gabriel Cavalcante -64kg

CAT. SUB 21

Charles Gabriel Carvalho -60kg
Emanuel Clemente -73kg

SENIOR

Emanuel Clemente -73kg
Gislânio dos Santos Melo -81kg

O Prof. Carlos Tevano atuou como técnico da seleção Pernambucana.


RESULTADO FINAL:

CAMPEÃO - Medalha de Ouro:
CARLOS TEVANO FILHO

3° colocado - Medalha de bronze:
MARCUS VINÍCIUS COSTA
EMANNUEL CLEMENTE

5° colocados:
MIGUEL ARCANJO AMARAL
GABRIEL CAVALCANTE

7° Colocado:
GISLÂNIO DOS SANTOS MELO

9° Colocado:
CHARLES GABRIEL CARVALHO

CARLOS TEVANO FILHO CONQUISTOU COM ESSE TÍTULO A VAGA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO NACIONAL 2019, EM AGOSTO.

Inscrições para candidatos a membros do Conselho Tutelar têm início em Garanhuns


Resultado de imagem para conselho tutelar eleição







O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) publicou, nesta segunda-feira (01), o edital n° 003/2019 que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Garanhuns para o quadriênio 2020/2024. A inscrição de candidatos terá início nesta terça-feira (02) e segue até o dia 03 de maio.

O processo de escolha será dividido em cinco etapas; inscrição dos candidatos, análise pela comissão especial eleitoral, aplicação de uma prova sobre direitos da criança e do adolescente, divulgação dos candidatos aprovados e processo de escolha por voto direto.

O conselho tutelar será composto por cinco membros titulares e cinco membros suplentes para o mandato de quatro anos, com carga horária de 40 horas semanais e atendimento ao público das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A inscrição dos candidatos será realizada na sede do Comdica, localizada na rua Ernesto Dourado, n° 890, bairro Heliópolis, das 08h às 14h. Todos os requisitos necessários para a candidatura e outras informações estão disponíveis no edital que regulamenta o processo, no Diário Oficial dos Municípios da Amupe desta segunda.

Por que Bolsoanro desistiu de mudar a embaixada em Israel?

AGORA COMIGO

Os países árabes compram 10% das exportações brasileiras. Sendo 40% do frango e 35% da carne bovina.

O recuo da mudança da embaixada para Jerusalém tem a ver com a pressão comercial Internacional. Explico melhor.

Bolsonaro, para agradar os EUA e aliados de direita, queria mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, que beneficiaria politicamente Israel, mas teria que assumir uma possível ruptura com os países árabes que não querem que os paises tomem partido na questão histórica Israel / Palestina.

Aliás, a Palestina deu o primeiro passo, convocou de volta seu embaixador no Brasil. Ou seja, com ou sem mudança de embaixada, o estrago brasileiro já está feito. Resta saber se ainda tem jeito de recuperar.

O segundo passo seria a ruptura entre outros países árabes e o Brasil, com repercussão no mercado Internacional.

Estamos falando de bilhões de dólares e um histórico de pais amigo e pacificador.

Tem mais. A China pode repensar o comércio com o Brasil.

Há uma disputa de gigantes entre China x Estados Unidos, e o Brasil que compra e vende pros dois, resolveu seguir piamente os americanos. Os efeitos positivos e negativos de escolher um lado podem repercutir em dezenas de outros países.

As consequências pro futuro vão além do governo Bolsonaro.

*Blog do Ronaldo Cesar Carvalho*

Morre dr. Felipe Barbosa


O jovem dentista Felipe Barbosa, residente em Garanhuns, faleceu em um acidente de carro na saída de Recife, na tarde deste domingo.

Ana Calado, sua esposa, filha de Marco Calado, ex-Prefeito de Angelim, estava com ele, mas não sofreu ferimentos graves. Um outro carro teria mudado de pista e batido de frente no que estavam.

Jovem, simpático, inteligente.. Felipe tinha muitos amigos. A notícia tem causado surpresa e dor. O profissional trabalhava em Garanhuns e Canhotinho.

O ano de 2019 tem sido de traumas. Registramos aqui nossas condolências.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.