sábado, 6 de abril de 2019

11 mil empresas poderão ter seus registros cancelados na Jucepe



Mais de 11 mil empresas, que estão há 10 anos ou mais sem realizar nenhum registro ou alteração em seus cadastros na Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), terão suas inscrições canceladas no próximo dia 10 de maio caso não façam uma comunicação de funcionamento. Com o cancelamento, a empresa perde o direito ao seu nome empresarial.

"Para que seja evitado, as empresas precisam comunicar que desejam manter-se ativas, paralisar temporariamente suas atividades ou, ainda, arquivar alteração contratual em caso de modificação dos dados da empresa", afirma a presidente da Jucepe, Taciana Bravo. A comunicação deve ser feita no portal da Jucepe. (www.jucepe.pe.gov.br).

A relação com o nome dessas empresas sujeitas ao cancelamento também pode ser consultada no site da Junta.

Quem não cumprir as exigências no prazo, terá o seu registro empresarial cancelado administrativamente, a empresa será declarada inativa e perderá automaticamente a proteção do nome empresarial.

O cancelamento administrativo tem como objetivo atualizar o Cadastro Nacional de Empresas (CNE) e ampliar a utilização de nomes empresariais. O cancelamento das empresas inativas é feito com base na Lei Federal 8.934/1994.

Famosos chegam a Pernambuco para participar da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém


Os famosos Juliano Cazarré, Priscila Fantin, Ricardo Tozzi, Gabriel Braga Nunes, e Bruno Lopes desembarcam no aeroporto do Recife neste domingo (7). Eles chegam para participar da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que começa no próximo dia 13 de abril e vai até o dia 20, no município do Brejo da Madre de Deus (PE).

Os primeiros a chegar no Recife no domingo são Juliano Cazarré e Ricardo Tozzi que desembarcam às 15h. Gabriel Braga Nunes chega às 22h. Os últimos são Priscila Fantin e Bruno Lopes que chegam à meia noite.

Ao desembarcarem, os artistas seguem direto para a cidade-teatro, que fica a 180 quilômetros da capital pernambucana, para dar início a maratona de ensaios. Eles ficarão hospedados na Pousada da Paixão que funciona dentro da Nova Jerusalém.

Nestes cinco dias de preparação antes da estreia o desafio maior é sem dúvida de Juliano Cazarré, que fará o papel de Jesus. Como seu personagem participa de quase todas as cenas, ele necessitará investir mais tempo para ensaiar os movimentos de cena e o sincronismo da dublagem.

Para Priscila Fantin, que fará Maria; Ricardo Tozzi, que será o rei Herodes; Gabriel Braga Nunes, que viverá Pilatos e Bruno Lopes, que interpretará o Apóstolo João, o processo de preparação também é desafiador, uma vez que eles estarão pela primeira vez subindo aos palcos do maior teatro ao ar livre do mundo para viver uma experiência sem igual em suas carreiras.

Na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que este ano completa 52 anos de história, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha e termina com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

Colégio Santa Joana D'Arc, desenvolvendo Competências por meio da Literatura




O CSJD visa a formação integral de crianças e jovens para que sejam capazes de dominar conhecimentos e desenvolver competências necessárias para crescer como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

A leitura engrandece e desenvolve de forma ativa e crítica, o ser humano e o senso ao exercício da cidadania, o qual se dá por meio dos acessos aos saberes elaborados socialmente.

Professores e equipe pedagógica do colégio Santa Joana D'Arc, recebem Oficina de leitura ministrada pela professora Wilza Alexandra e sua equipe, onde trabalharam a importância da aplicabilidade da linguagem por essência, no dia a dia da vida escolar e como base sólida para a formação humana.

CSJD, o diferencial na vida escolar dos seus alunos!

REVISTA VEJA AFIRMA QUE GOVERNO BOLSONARO ENCOLHEU EM POUCO TEMPO

 

Os 100 dias de Bolsonaro

Edição 2629 - 10/04/2019
Por que o governo encolheu tanto em tão pouco tempo e o que deve fazer para melhorar

BRASIL

INTERNACIONAL


ECONOMIA

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.