segunda-feira, 8 de abril de 2019

Priscila Krause debate soluções para o Brasil em Harvard e no MIT



A deputada estadual Priscila Krause participou em Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) da 5ª Brazil Conference, rede de debates sobre formas para destravar o desenvolvimento do País, do ponto de vista institucional e das políticas públicas. A pernambucana foi uma dos 11 parlamentares convidados por alunos e professores das duas das maiores universidades dos Estados Unidos.

“Passamos o primeiro dia em conversas com os professores Jason Furman (EUA) e Anders Jensen (Dinamarca), o cientista político Scott Maiwaring (EUA) e o filósofo Mangabeira Unger (Brasil) exercitando trocas entre a teoria apresentada por eles e a prática que vivenciamos no País”, destacou Priscila Krause, ao lado de deputado federal Raul Henry, os únicos pernambucanos na conferência.

Dentre vários temas importantes, a quinta edição do Brazil Conference discutiu ainda a questão educacional, segurança pública, a problemática habitacional, o papel da mídia e o pós-eleições.

“Defender o interesse público é um compromisso que reafirmo com ainda mais convicção depois desses quatro dias de estudo proporcionados pelas programações que envolveram o 5º Brazil Conference”, destacou a deputada Priscila Krause. “Tivemos mediadores e ouvintes com visões múltiplas, nos permitindo discordar e concordar, mas sempre aprender. Retorno já cheia de ideias pra colocar em prática”, acrescentou.

SIVALDO ALBINO CONHECE AÇÕES DA COMPESA PARA ZONA RURAL




Em visita à Compesa, na manhã da última sexta-feira (04), o deputado Sivaldo Albino (PSB) esteve reunido com técnicos da empresa, oportunidade em que conheceu alguns dos programas hídricos e de saneamento do órgão voltados para a zona rural dos municípios.

"Nosso objetivo é conhecer como estão os projetos da COMPESA, neste caso específico para a Zona Rural, para que possamos contribuir com iniciativas que ampliem os serviços da empresa, chegando ainda perto da população que vive no campo" - registrou o deputado após a visita.

Sivaldo Albino esteve com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e Kassyo Rodrigues, Artur Medeiros (ambos da MACS, empresa prestadora de serviços na área de saneamento rural) e Sérgio Murilo (gestor do setor de saneamento rural do estado).

IFPE Garanhuns abre pós-graduação gratuita em Linguagem e Práticas Sociais


Resultado de imagem para ifpe garanhuns

Período de inscrição será de 22 a 26 de abril; Especialização possui duração de 18 meses, com aulas presenciais

Garanhuns ganhará uma nova pós-graduação lato sensu, o curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais, que será oferecido gratuitamente pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). O curso possui duração de 18 meses e uma carga horária de 420 horas, que incluem cumprimento de componentes curriculares obrigatórios e elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As inscrições iniciam no dia 22 de abril e seguem até o dia 26, do mesmo mês. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão se dirigir ao Campus Garanhuns de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 11h e das 13h às 16h. De acordo com o edital, a inscrição somente será realizada de forma presencial.

O público-alvo do curso de Especialização em Linguagem e Práticas Sociais constitui-se, preferencialmente, de egressos de cursos superiores em Letras. Porém, o curso também se destinará a estudantes portadores de diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento, interessados em estudar a linguagem em sua imbricação com as práticas sociais de interação humana.

Ao todo serão ofertadas 30 vagas na seleção que serão distribuídas da seguinte forma: 23 para ampla concorrência, 5 para pretos, pardos e indígenas e 2 para pessoas com deficiência. No dia 29 de abril será divulgada lista de inscrições homologadas.

PROVA - A prova discursiva, única etapa da seleção, será realizada nas dependências do Campus Garanhuns, no dia 4 de maio, a partir das 8h, com duração máxima de 3h. A divulgação de resultado preliminar será realizada até 24 de maio. O resultado final, pós recursos será divulgado dia 31 de maio.

As aulas serão presenciais aos sábados, três vezes ao mês, integralmente nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h). A solenidade de Aula Inaugural será dia 2 de agosto, às 19h, com início das aulas no dia 3.

A listagem completa de documentos necessário para realizar a inscrição está disponível no Edital nº 08/2019.


Texto e foto: Érika Targino

LIderanças do PSB em Pernambuco mostram força e união em grande evento

Em seminário para discutir conjuntura política e futuro do partido, líderes socialistas pediram resistência para combater retrocessos nas políticas sociais 









A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna 
Com o objetivo de debater a conjuntura política atual e as influências das lideranças históricas do PSB na formação de políticas públicas em Pernambuco, o Partido Socialista Brasileiro reuniu, neste sábado, seus principais líderes locais durante o Seminário Gestão Socialista: Um Olhar para o futuro, em Gravatá. O evento contou com a participação do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio, do presidente nacional Carlos Siqueira, do dirigente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, além do presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes. Vários deputados estaduais e federais e prefeitos também participaram do encontro. 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatosNão ocasião, o governador Paulo Câmara falou sobre as perspectivas para o futuro. O socialista fez um resgate histórico das conquistas do povo brasileiro nos últimos 30 anos, como a redemocratização, a Constituição de 88, a estabilidade econômica e conquistas sociais. “Todas essas as conquistas estão ameaçadas e isso a gente não pode aceitar. Essas ameaças fazem de nós celeiro de resistência. Temos que ser resistentes. Que a gente não possa deixar essa agenda atrasada, antidemocrática, de subtração de direitos do povo chegar a Pernambuco. O nosso futuro tem que ser com esses valores e ideias”, afirmou. 

Presente no evento, o deputado estadual Sivaldo Albino aproveitou o momento para fortalecer laços políticos e de amizades, a exemplo de Renata Campos, liderança inconteste entre os socialistas e legendas aliadas.

O prefeito Geraldo Julio destacou que é motivo de orgulho para o PSB estar ao lado do povo em um momento em que as políticas sociais estão sendo ameaçadas. “Aqui em Pernambuco tem um conjunto político e no Brasil existe o Partido Socialista Brasileiro que vai resistir, que é resistente. A gente vai grudar no povo como sempre fez. Somos do campo democrático e popular. O PSB é um partido de esquerda, do povo”, pontuou.

Penitenciária de Caruaru oferece curso técnico à distância para detentos

O termo de cooperação foi firmado entre a Secretaria de Justiça e o Instituto Federal de Pernambuco para a oferta do curso técnico de Manutenção em Computadores




Uma boa notícia para os detentos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste do Estado. Um termo de cooperação firmado entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) – e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) possibilitará a oferta do curso técnico de Manutenção em Computadores e Informática à distância. Esse é o primeiro curso técnico à distância para reeducandos que já concluíram o Ensino Médio. 

Na quinta (04.03), professores do Instituto, acompanhados de representantes da Seres, visitaram a unidade prisional para conhecer o local onde serão ministradas as aulas, com início previsto para o início do segundo semestre de 2019. Estiveram presentes a superintendente de Capacitação e Ressocialização, Valéria Fernandes, e a gerente de Educação e Qualificação Profissionalizante, Edvany Oliveira, ambas da Seres; o gerente da PJPS, Paulo Paes; e os professores do Instituto, Andréa Barreto, Felipe Valentim e Flávio de Sá Cavalcanti. “A nossa visão de ressocialização tem como pilares a educação e trabalho e a profissionalização, sendo assim, esse termo de cooperação reafirma que estamos no caminho certo”, afirmou a superintendente Valéria Fernandes.

O curso será destinado a 20 alunos com duração de um ano e seis meses. Os critérios para realizar o treinamento é possuir Ensino Médio completo e tempo longo de pena a cumprir. Para esse último requisito será concedida a remição de pena garantindo um dia a menos na pena a cada 12 horas de curso, no período de três dias. Na grade curricular, com 1.040 horas aulas, estão Sistemas Operacionais, Arquivos de Computadores, Monitoramento e Manutenção de Computadores e Prática Profissional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.