terça-feira, 23 de abril de 2019

9º BPM festeja 37 anos com números positivos





Com sede em Garanhuns, mas responsável pela segurança de 15 municípios do Agreste Meridional do Estado, o 9º BPM, que leva o nome de Batalhão Arruda Câmara (religioso com forte participação na política nordestina, chegando a exercer mandato de deputado federal por Pernambuco) comemora seu 37º aniversário. A unidade foi criada através do Decreto 7.915 de 23 de abril de 1982 e também é conhecido como “O Gigante das Sete Colinas”.

Desenvolvendo policiamento ostensivo a pé, montado e motorizado, o 9º BPM conseguiu reduzir, no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, o número de Crimes Violentos contra o Patrimônio em sua área de atuação em 47%. Quando avaliados os registros de Crimes Violentos Letais Intencionais, a redução chegou a 59%.

A sede do Batalhão está instalada na Avenida Rui Barbosa, no bairro de Heliópolis, e atualmente a unidade é comandada pelo tenente-coronel Paulo César Gonçalves Cavalcante.

Morre Fernando Coelho / Governador decreta luto oficial e destaca trajetória do ex-deputado federal

Na manhã desta terça-feira (23/04), o governador Paulo Câmara decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-deputado federal Fernando Coelho. O governador também divulgou nota de pesar se solidarizando com as famílias.



“Homem conhecido pelas suas atitudes firmes e posições fortes e combativas, o ex-deputado federal por Pernambuco Fernando Coelho sempre lutou pela Justiça e pela democracia no nosso Estado e no Brasil. Foi um incansável lutador que exerceu um importante papel, como político e advogado, no combate à ditadura. Contribuiu com a gestão pública como procurador do Recife, como presidente do IPSEP, no primeiro Governo Miguel Arraes, em 1963, como diretor do BNB e como Chefe da Assessoria Especial da terceira passagem de Miguel Arraes pelo Governo de Pernambuco. E com brilhantismo e responsabilidade, coordenou os trabalhos da Comissão Estadual da Verdade, deixando um legado que nos ajuda a seguir firmes em um momento como o atual. O seu exemplo continuará nos inspirando na luta pela liberdade, que precisa ser intensificada para impedirmos o avanço de forças obscuras e comprometidas com o cerceamento dos direitos humanos e de conquistas adquiridas pela nossa população. Assim como Arraes e Pelópidas, a coerência foi uma marca em sua longa vida pública. Quero prestar a minha homenagem à família desse pernambucano que deixou o seu exemplo para as gerações seguintes”.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Mais 80 oficiais para Polícia Militar e Bombeiros de Pernambuco

Paulo Câmara enfatiza boa preparação para segurança pública durante solenidade militar
Espadim Tiradentes foi honraria entregue aos oficiais que vão iniciar a formação em Pernambuco



PAUDALHO - Oitenta novos oficiais militares serão incorporados ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar de Pernambuco, em mais um reforço à área de segurança pública. Para iniciar mais um Curso de Formação de Oficiais (CFO), homenageando o líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier – cuja data comemorativa transcorreu em 21 de abril – o governador Paulo Câmara participou, nesta segunda-feira (22/04), da entrega do Espadim Tiradentes, arma que simboliza o patrono de todas as Polícias Militares do Brasil, na Academia de Polícia Militar de Paudalho (APMP), Zona da Mata Norte.

Dos estudantes, 62 farão parte do CFO da PM, inclusive nove mulheres. Já nos Bombeiros Militares, participam 18 pessoas, com duas integrantes do sexo feminino. Esta é a segunda turma do CFO da PM com a exigência de formação superior em Direito. O curso terá carga horária de 1.886 horas-aulas, distribuídas em 51 disciplinas. Já a turma do CFO dos BM, que é pioneiro em relação ao cumprimento da exigência da formação superior, tem carga horária de 57 disciplinas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.