segunda-feira, 13 de maio de 2019

Mães do Hospital Dom Moura têm dia especial



O Lions Clube Garanhuns Cidade das Flores e o Leo Clube Suíça Pernambucana, com apoio da direção do Hospital Regional Dom Moura, proporcionou um dia especial a todas as mamães internadas, acompanhantes e funcionárias neste domingo, Dia das Mães.

Com apoio dos amigos, os clubes de serviço conseguiram arrecadar 180 toalhas que foram presenteadas às mamães. É sempre emocionante, quando o mimo é dado junto com um abraço e uma palavra de conforto, neste momento em que estas mulheres estão passando por momentos difíceis, e recebemo carinho deste grupo solidário.

Ao amigo Luiz Melo, ex-diretor do HRDM, nosso agradecimento pelas parcerias.

SEGURANÇA / Paulo Câmara empossa 157 novos agentes penitenciários

Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda, e representa mais um reforço para o sistema prisional em Pernambuco





Nesta segunda-feira (13.05), no auditório do Museu Cais do Sertão, o governador Paulo Câmara participou da cerimônia de posse dos 157 novos agentes penitenciários nomeados no último mês de abril. A iniciativa é mais um reforço para o sistema penitenciário pernambucano, e faz parte de um conjunto de ações que vem sendo implementadas no sistema de ressocialização do Estado desde a primeira gestão Paulo Câmara. 

O governador deu as boas vindas aos novos servidores públicos e discorreu sobre a importância do trabalho que os agentes vão desempenhar neste serviço. “São novos desafios, a partir do dia a dia desse novo trabalho, mas com certeza vocês estão preparados para enfrentar e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria do nosso sistema de ressocialização”, afirmou Paulo Câmara. Os novos agentes passaram por um período de três meses de treinamento, com um conteúdo teórico-prático que englobou tecnologia menos letal, escolta e condução, primeiros socorros, combate a incêndios e tiro de defesa, entre outros temas. 

Primeiro lugar geral do quadro masculino, Alexandre Pontual reafirmou a importância da preparação do novo agente para os desafios que vai enfrentar. “Passamos por três meses de estágio, um curso de formação, onde tivemos acesso a vários presídios. Nós vimos o trabalho de ressocialização de perto e é um trabalho grande. Você tem o setor de laborterapia, tem biblioteca, você tem uma série de opções”, comentou o novo servidor. A primeira colocada do quadro feminino, Elanne Dantas, revelou o que espera dessa nova missão. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, de entrar no sistema penitenciário e poder contribuir de forma positiva para o processo de ressocialização do detento”, afirmou a aprovada, que é natural da cidade de Vitória de Santo Antão. 

Ainda segundo o chefe do Executivo Estadual, desde o começo de seu primeiro mandato, em 2015, e mesmo com a crise nacional, recursos foram priorizados para que as vagas necessárias ao sistema saíssem do papel. Por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos já foram criadas 2.374 novas vagas no sistema prisional adulto, e o Governo do Estado planeja, nos próximos quatro anos, a criação de mais 4.286. “Somando ao longo de oito anos, nós faríamos mais que 50% de vagas além das que já encontramos no sistema", acrescentou Paulo Câmara, lembrando também os esforços exitosos do Programa Pacto Pela Vida para reduzir os números da criminalidade em Pernambuco, assim como investimentos em prevenção, a exemplo da educação e do combate às drogas. 

“Estamos construindo dez novas unidades prisionais em Pernambuco. Esse é um programa que nunca se desenvolveu antes no Estado. São recursos de quase R$ 100 milhões. E também vamos iniciar a recuperação de sete cadeias públicas”, explicou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, presente à solenidade. De acordo com ele, a participação dos novos agentes penitenciários será fundamental para ajudar na manutenção desse sistema. “A sociedade clama por justiça e segurança, e merece respeito do ponto de vista da garantia dos direitos humanos”, completou. 

O secretário executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues - primeiro agente penitenciário a assumir este cargo na atual gestão - também lembrou do processo de construção do modelo que é adotado hoje. "Quando a escolha é técnica, os resultados aparecem: estamos há três anos sem nenhuma rebelião. A última foi na Penitenciária de Caruaru. Após esse episódio, todos nós ajudamos a transformar e implementar nosso modelo de gestão, com indicadores bem definidos, modificando o sistema penitenciário de Pernambuco", comentou. 

Além de investimentos no âmbito tecnológico, como a aquisição de sistemas de inspeção de bagagens por raios X, portais detectores de metal, banquetas de inspeção, detectores de metal manual, scanners corporais e coletes balísticos, outras medidas foram tomadas para melhorar o sistema, como a entrega da primeira etapa do Centro Integrado de Ressocialização (CIR) de Itaquitinga (Mata Norte). 

Ao lado de Pedro Eurico e Cícero Rodrigues, também participaram da cerimônia os deputados estaduais Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Antonio Fernando e João Paulo; os secretários estaduais José Neto (Administração), Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação), Humberto Freire (Defesa Social - em exercício) e o Coronel Carlos José (Casa Militar). 

Fotos: Heudes Regis/SEI

Hospital Mestre Vitalino abre seleção para Cadastro de Reserva

O processo seletivo é para os cargos de técnico de enfermagem e enfermeiro


O Hospital Mestre Vitalino lançou edital de seleção para cadastro de reserva de profissionais técnicos em enfermagem e enfermeiros de nível superior. Os interessados em participar do processo devem encaminhar currículo para o email: rh.hmv@hospitalmestrevitalino.com.br até 14/05/2019, às 12h. No assunto do e-mail devem constar o nome completo do candidato e a função pleiteada. Esta etapa aferirá a experiência profissional de cada candidato após a sua respectiva formação e titulação correlata à função.

Após avaliação curricular, os candidatos aprovados passarão pelas etapas da prova escrita, entrevista e aplicação de testes psicológicos, todas as partes do processo são de natureza classificatória e eliminatória. O resultado final será divulgado ou por contato telefônico e/ou pelo site institucional e/ou por e-mail. 

A convocação dos candidatos para contratação (sob o regime da CLT) será realizada de acordo com a necessidade do serviço, observando-se a ordem de classificação. Por se tratar de cadastro de reserva, não há obrigatoriedade de contratação dos profissionais aprovados. 

Lembrando que antes de se inscrever, os profissionais devem fazer a leitura completa do edital para verificar se atendem aos requisitos solicitados. O HMV fica localizado na avenida Amazonas 175, bairro Universitário, BR 104 - sentido Toritama.

VAGAS PARA PCD

O HMV continua com vagas abertas para pessoas com deficiência, as oportunidades no momento são para porteiro, maqueiro, assistente administrativo e auxiliar de farmácia. Os interessados devem enviar currículo para o email: rh.hmv@hospitalmestrevitalino.com.br. No assunto do devem constar as informações “VAGA PCD” + o nome completo do candidato e a função pleiteada.

Aberto Processo Seletivo com 41 vagas para servidores estaduais


A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu processo seletivo para convocação de 41 profissionais da área de psicologia, fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia, administração e pedagogia. A seleção terá duas etapas: análise de experiências profissionais e de títulos e uma entrevista. Para participar, é necessário que os candidatos preencham este formulário até o dia 24 de maio e atendam a alguns requisitos.

O profissional deve ser servidor efetivo do Governo do Estado de Pernambuco com vínculo ativo; possuir formação de nível superior de acordo com o exigido para cada função; apresentar documento oficial da chefia imediata declarando a concordância com a remoção do servidor que for classificado e convocado, conforme edital. O certame tem validade de dois anos, prorrogável por igual período.

No Agreste Meridional, as vagas serão distribuídas para compor a equipe dos Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS). São duas vagas para serviço social, uma vaga para psicologia e uma vaga para fonoaudiologia. 

O resultado preliminar da primeira etapa será divulgado no próximo dia 29.

MENSAGEM DIA DAS MÃES - CSJD


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.