GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

sexta-feira, 27 de março de 2015

Dilma dá a volta por cima?

Perguntamos em nossa enquete:

Como Dilma chegará ao final do mandato?

E tivemos os seguintes resultados:

- Dará a volta por cima com altos índices de aprovação. 99 (39%)
- Continuará desgastada, com recordes de rejeição popular! 93 (37%)
- Não chegará. 58 (23%)



A opção que fala do desgaste liderou durante toda a enquete, entretanto nos minutos finais, uma série de votos a favor da presidente virou o jogo, e é justamente isto que ela propõe, dar a volta por cima e reconquistar a população. Difícil, mas se permanecer comandando o país, pode acontecer, pois outros presidentes também tiveram seus momentos de queda drástica de aprovação popular.

Conta contra Dilma três fatores: A falta de apoio político na própria base aliada, as manifestações nas ruas que podem continuar numa crescente e a economia que pode piorar com mais aumentos de impostos, desemprego, juros, etc...

A seu favor para continuar no governo está o fato de que não existem provas de sua participação no Petrolão e o apoio que pode receber de alguns setores políticos, que não acham necessário e positivo para o país um novo impeachment.

Contudo, em nossa enquete, somados os que acham que ela continuará em queda como que apostam no seu afastamento, ainda é maioria, conforme têm mostrado as pesquisas, com altos índices de rejeição ao governo e a Presidente Dilma Rousseff.  

DESTAQUES DO BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.