PE CONTRA O CORONAVÍRUS

terça-feira, 18 de agosto de 2015

A polêmica faixa da manifestação de Garanhuns

A mobilização do último domingo em Garanhuns, quando o país levou para as ruas mais de 2 milhões de pessoas para protestar contra o governo Dilma, o PT e Lula, continua repercutindo, principalmente devido a faixa utilizada pelos manifestantes, pois nela foi utilizada a frase:

"O povo de Garanhuns e região pede desculpas ao Brasil pelo filho corrupto. Justiça: Lula na cadeia".

É claro que pelo fato de Garanhuns ser a terra de nascimento de Lula, à qual ele sempre faz referências, acabou multiplicando a repercussão, indo parar em sites e portais de grande acesso no país, como o UOL e agora a Revista Veja, como já mostramos aqui, nas postagens anteriores.

Já dizia o Mestre Ivan Rodrigues que muita gente se acha dono da opinião popular, e fala pelo povo. 

O povo isso ou aquilo, quando muitas vezes é uma opinião própria ou de um grupo.

Neste caso do domingo, muito claramente era o protesto de uma parcela da comunidade, e não o povo, portanto, quem usou as redes sociais para reclamar e deixar claro que a frase e a faixa não representa a voz do povo tem toda razão. O povo é totalidade.

Todavia, as pesquisas mostram que Dilma só tem neste momento 7% de aprovação, somados bom e ótimo, o que mostra que perdeu o apoio popular. Nas postagens de quem ainda defende seu governo no Facebook, percebe-se nos comentários uma grande reprovação.

Nem os políticos que votaram em Dilma em 2014 têm se manifestado na região. 

Em pesquisa na Rádio Jornal Garanhuns, no programa Super Manhã, com Ariston Brito, 60 pessoas se posicionaram favoráveis à manifestação e somente 28 contra. A Rádio Jornal tem audiência em todas as classes sociais, e como dizem por aí, é a mais ouvida no "povão".

Mas de fato, acho que a faixa não poderia dizer que "o povo", pois o povo somos todos nós, inclusive os que defendem o Governo, Dilma, Lula e o PT.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.