DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

sexta-feira, 4 de março de 2016

Operação Lava-Jato chegou no Lula. Manifestações do dia 13 vão bombar!

Como vinha se esquivando de depor à Justiça e Polícia Federal, o ex-presidente Lula teve expedido um mandado de condução coercitiva nesta sexta-feira (04/03), ou seja, não quer ir por bem, vai por mal. Agora Lula, e seu filho, Fábio Luiz, vão ter que explicar a participação do ex-presidente no esquema de corrupção montado na Petrobras, e a movimentação junto a empreiteiras, além de outras situações em que são acusados. Segundo Delcídio, Lula sabia de tudo e tentou melar as investigações. Lula conseguiu protelar sua convocação em vários momentos, mas hoje não!

Mais gente vai aceitar a delação premiada, como executivos da Odebrecht, e até Léo Pinheiro, amigo de Lula. O ex-deputado Pedro Corrêa, também. Delcídio já falou, e sua delação ainda será homologada, mas já vazou e chegou em Dilma e Lula.

A chegada das investigações em Lula podem gerar nova onda de delações, pois muita gente confiava que ainda iria escapar com as movimentações do governo junto aos tribunais, como também falou Delcídio, inclusive com indicações de ministros que pudessem oferecer habeas corpus e fatiar as investigações, tirando a força da Operação Lava-Jato e do Juiz Sérgio Moro.

Presos e investigados podem agora pensar: "Se Lula foi pego, então não tem mais o que fazer", e abrir a boca.

A oposição pediu exaustivamente a renúncia de Dilma, no Congresso Nacional, nesta quinta-feira. E se ficar provado que ela atuou por dificultar a investigação, mudou Ministro da Justiça e indicou Ministro do STJ com este objetivo, então não tem mais condições morais para governar o país.

Lembrando que Lula não está preso, a Condução Coercitiva é o mandado que obriga que o cidadão a prestar depoimento, já que por suas movimentações, vinha dificultando o trabalho da justiça, sem dar as explicações necessárias nos processos que possa testemunhar, e neste caso, citado por investigados.

Com a Polícia Federal batendo na porta de Lula, Dilma desnorteada e o Brasil descendo a ladeira na economia, as manifestações do dia 13 de Março, pelo impeachment e contra o PT, ganham força, e tendem a ver milhares de pessoas nas ruas pedindo mudanças no governo.

E não adianta Lula e Dilma chamar o marqueteiro João Santana, pois ele também está preso! 

E pra completar, o novo Ministro da Justiça pode nem assumir, pois ele é do Ministério Público da Bahia, e não pode acumular outra função que não seja o magistério. Tem que pedir o afastamento definitivo, o que não é vantagem, principalmente por não saber até onde vai o Governo Dilma.

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.