Estamos reprisando alguns post´s que achamos muito importantes para ficarem lá para trás. Alguém que esteja descobrindo o blog agora talvez não tenha a paciência de querer ler tudo que foi escrito até agora, mas estando aqui novamente fica mais fácil. Este que agora ganha o replay nasceu de um comentário sobre um post que fiz sobre Toinho do Quinteto Violado, e volta agora porque o garanhuense estaria aniversariando amanhã. Para homenagear o artista, seu grupo estará com o espetáculo "Caravanas" em Serra Talhada.
Conta o texto detalhes do surgimento do Festival. Numa época em que aparece gente querendo assumir a ideia, é importante que a história surja cada vez mais verdadeira. Infelizmente não está assinada, portanto peço ao amigo que comentou que possa nos dar a satisfação de agradecer. Irei reproduzir aqui o texto comentado.
Ronaldo!
Ronaldo!
Como companheiro de Toinho Bolão, durante a década de sessenta, sinto-me na obrigação de revelar um ocorrido. Trata-se da idéia do Festival de Inverno que foi emitida por Toinho, exatamente em 1988, na esquina da casa de Loya, ou seja, entre a praça Dom Moura e início da rua Afonso Pena. Onde se encontravam: Ivo Amaral, Bastinho, Fernando Campos e outros, quando cheguei e fui informado que se tratava de um show do Quinteto Violado e seus convidados a ser apresentado na Praça Guadalajara.
Porém, Toinho já havia revelado a idéia da realização de um festival de música em Garanhuns. Perguntado se topava empreender mais uma apresentação do Quinteto, lembrei que, alguns dias antes, haviamos eu e Hélio Amorim, patrocinado uma apresentação do Quinteto no Teatro Alfredo Leite que, por sinal, optamos pela bilheteria e não fomos bem sucedidos financeiramente.O que nos fez desistir da função de empresário musical. (Anônimo)