quarta-feira, 29 de março de 2017

PSB reúne prefeitos e vices de todo o país em Brasília



Na busca por maior qualidade na gestão, o PSB e a Fundação João Mangabeira (FJM) realizam o Seminário Nacional Cidades das Pessoas: a construção do ambiente sustentável no Brasil, que ocorrerá no dia 24 de abril, em Brasília. O evento contará com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e de outras lideranças partidárias.

O público das atividades presenciais será composto por Prefeitos(as) e Vice-prefeitos(as) eleitos pelo PSB, destacando-se que todos os filiados ao partido e sociedade em geral podem acompanhar o evento em transmissão ao vivo, que será realizada pela TV João Mangabeira, no site  abaixo:

PAINÉIS DO SEMINÁRIO

A Transparência e o Controle Social na Administração Pública, com o secretário Geral da Organização Não Governamental Contas Abertas, Gil Castelo Branco e o Senador João Capiberibe (PSB).

O Modelo de Gestão na Administração Pública, com o presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Leite Gastal, e Josiane Zoghbi, secretária de Governo da cidade de Vitória, ES, que apresenta o programa “Realiza +” de eficiência na gestão, implementado entre 2011 e 2014, no governo do Espírito Santo.

O seminário também vai abordar a comunicação entre o poder público e a comunidade; redes sociais e democracia em alta intensidade.

INSCRIÇÕES

Prefeitos(as) e vice-prefeitos(as) já podem fazer suas inscrições para atividades presenciais do Seminário pelo site da Fundação João Mangabeira, clicando aqui.

Governador conclama prefeitos para a construção de um Pernambuco unido

Durante solenidade de 50 anos da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), nesta terça-feira, Paulo Câmara destacou a importância das parcerias entre Estado e prefeituras





O governador Paulo Câmara prestigiou, nesta terça-feira (28.03), solenidade em comemoração aos 50 anos da fundação da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), quando os membros da nova diretoria - eleita no último dia 15 de fevereiro - foram empossados. A cerimônia, realizada na sede da entidade, no bairro de Jardim São Paulo, no Recife, reconduziu o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, ao cargo de presidente da Amupe. Na ocasião, também foram empossados a vice-presidente, Ana Célia, e o tesoureiro João Batista.

“Sei a importância de estarmos juntos e a Amupe tem o papel fundamental para que a superação dos desafios seja feita de maneira conjunta, colaborativa em favor de Pernambuco, que tanto precisa de nós. Eu digo e repito: a questão da unidade entre Estado e municípios é fundamental. Então contem com o Governo do Estado”, cravou Paulo Câmara.

Sobre os 50 anos da Amupe, o chefe do Executivo estadual destacou a importância da entidade desde que foi criada. “Surgiu em um período difícil pelo que passava o Brasil, mas foi importante, já naquele tempo, a consciência dos prefeitos e prefeitas da necessidade de unidade em torno dos interesses comuns e na busca de que os municípios pudessem andar com as próprias pernas”, afirmou.

José Patriota anunciou que, para este novo mandato, a entidade desenhou um novo formato de gestão: agora, o trabalho em prol dos municípios será feito por meio de grupos e temas. “Estamos implementando uma nova maneira de trabalho para que todos os temas e demandas sejam trabalhados nos debates e articulações com o Congresso Nacional, de forma que haja uma construção coletiva”, explicou. 

A Associação Municipalista de Pernambuco foi criada em 1967, durante o regime militar. A entidade, que, atualmente, conta com 171 municípios filiados, tem como causa principal o fortalecimento das cidades pernambucanas, sobretudo, no que diz respeito à busca de administrações municipais mais eficazes.

Fotos: Aluísio Moreira/SEI

Alunos do CSJD entre a prática e a teoria no laboratório da UFRPE






Nesta terça-feira, dia 28, alunos dos 7º anos do Colégio Santa Joana D'Arc, acompanhados pela professora de Ciências Biológicas Emiliane Gomes, fizeram uma visita ao laboratório de Microscopia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Os estudantes puderam trabalhar com os microscópios e analisar amostras teciduais de vegetais e animais com o professor Rosivaldo Cardoso de Melo.

Experiência fascinante, que tem especial influência nas decisões vocacionais dos jovens. O CSJD tem oferecido momentos assim, em diversas áreas, para fornecer conhecimento e ampliar as possibilidades educacionais dos seus alunos.

Ofertas de emprego em Recife, Paudalho, Escada e Garanhuns.

A Rádio da Secretaria Estadual de Imprensa traz uma matéria sobre oportunidades de emprego, inclusive aqui em Garanhuns, para saber, clique no link abaixo, e será direcionado para a página, onde deverá fazer o download do áudio.

Paulo Câmara anuncia concurso público para Secretaria da Mulher e faz convênio com Universidade de Pernambuco

Governo de Pernambuco reforça luta pela igualdade de gênero
 com a estruturação definitiva da Secretaria da Mulher


Reitor da UPE, Pedro Falcão participou da solenidade ao lado de Paulo Câmara e Renata Campos. Universidade ofertará atendimento a Mulheres Vítimas de Violência

A luta pela igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher são encarados como prioridade pelo Governo de Pernambuco. E para fortalecer ainda mais as políticas públicas para as mulheres, o governador Paulo Câmara autorizou, nesta terça-feira (28.03), a realização de concurso público que irá consolidar a Secretaria Estadual da Mulher (SecMulher). O anúncio aconteceu durante a comemoração dos dez anos desde a criação da pasta e foi realizado no auditório Tabocas do Centro de Convenções, em Olinda. Para o chefe do Executivo estadual, o fortalecimento da secretaria abre portas em favor das mulheres.

"Trabalhamos em favor de igualdade de gêneros, de liberdade e da busca incessante do combate à violência contra a mulher. Por isso, ações como a realização do concurso público vêm para reforçar a Secretaria da Mulher, possibilitando, cada vez mais, a consolidação de políticas públicas específicas", afirmou Paulo Câmara, que estava acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara. O chefe do Executivo estadual frisou, ainda, que, com o certame, o Governo de Pernambuco terá condições de ter profissionais que contribuirão ainda mais para a causa. 

"São dez anos de uma política pública para as mulheres que poucos Estados têm. E todos esses anos nos fazem perceber que o caminho que iniciamos lá atrás é o correto, pois fizeram a Secretaria da Mulher consistente. E é esse caminho que vai continuar a abrir portas em favor de uma política pública estruturada para as mulheres", concluiu Câmara.

À frente da Secretária da Mulher desde 2015, Sílvia Cordeiro destacou a importância do anúncio do certame para a estruturação definitiva das políticas desenvolvidas pelo organismo. "Esse era o passo que precisávamos para que a pasta se tornasse uma secretaria de Estado. Isso é fundamental", avaliou. Com relação aos dez anos da pasta, a gestora comemorou o fato de a SecMulher estar presente em quase todo o Estado.

"Atualmente, 182 municípios de Pernambuco têm alguma organização voltada para a mulher. Isso mostra que todas essas cidades entendem a importância das políticas públicas. Essa é uma secretaria vitoriosa e reconhecida internacionalmente", concluiu Sílvia, que ainda entregou ao governador Paulo Câmara o Anuário 8 de março - instrumento de prestação de contas de 2016 e planejamento de 2017 após realizar, junto ao chefe do Executivo estadual, homenagens a mulheres que contribuíram para construção das políticas que mudaram a vida de muitas pernambucanas.

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO

Durante o evento, o governador Paulo Câmara também assinou os Convênios de Cooperação Técnica entre a SecMulher e a Universidade de Pernambuco (UPE), conjuntamente ao reitor, prof. Pedro Falcão, presente na cerimônia, para o atendimento às Mulheres Vítimas de Violência com Sequelas Buco-Maxilo-Faciais e para a realização do Curso de Especialização em Saúde da Mulher; entre a SecMulher e a Secretaria de Habitação para a concessão de unidades habitacionais para mulheres do Serviço de Abrigamento, Atendimento e Proteção às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar, sob risco de morte em Pernambuco; e entre a SecMulher e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento sóciopolítica e produtivo e ao empreendedorismo das mulheres.

O chefe do Executivo estadual assinou, ainda, o Protocolo de Intenções do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a Portaria Conjunta SAD/SecMulher que institui a Comissão coordenadora do concurso público da Secretaria da Mulher de Pernambuco.

Estiveram presentes na solenidade os secretários Roberto Franca (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude), Felipe Carreras (Seturel), Bruno Lisboa (Habitação) e João Campos (Chefe de Gabinete do Governo); a ex-primeira-dama Renata Campos; a deputada federal Creuza Pereira; a deputada estadual Simone Santana; a ex-secretária da Mulher e uma das homenageadas na solenidade, Cristina Buarque; além de outras autoridades. 

Fotos: Aluisio Moreira/SEI

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.