quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Técnicos do DNIT visitam trecho da BR-423 que será duplicado‏ entre São Caetano e Garanhuns




Técnicos do DNIT passaram esta quinta-feira (24) em visita ao trecho da BR-423 de São Caetano a Garanhuns que deverá ser duplicado. A visita dos técnicos foi solicitada em uma das viagens realizadas pelo Prefeito Izaías Régis a Brasília.

Além dos técnicos que são das áreas de planejamento, meio ambiente e desapropriação, a visita contou com a presença do superintendente do DNIT em Pernambuco, Cacildo Medeiros e foi acompanhada pelo técnico da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Garanhuns, engenheiro João Guido.

Durante a visita os profissionais pararam em cada cidade por onde a duplicação vai passar para conhecer “in loco” as necessidades para a finalização do anteprojeto. Em Garanhuns, foi dispensado o maior tempo de visita técnica devido às adequações que serão feitas para a mudança do anteprojeto solicitada pelo Governo Municipal, para que a duplicação passe por fora da cidade. 

“Neste momento estamos finalizando o anteprojeto e esse trabalho in loco é de extrema importância. Passada essa fase teremos o envio desse anteprojeto para licitação, que deve ser iniciada ainda este ano” explicou André Nunes, da coordenação de Planejamento do DNIT.

Como a obra da BR-423 está incluída no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) ela vai ser feita pelo Regime Diferenciado de Contratação Integrado (RDCI). Nesta modalidade de licitação, o objeto inclui o projeto e a obra. Ou seja, o projeto executivo também será feito pela empresa, ou empresas ganhadoras do certame.

O prefeito Izaías Régis que está em viagem a São Paulo, acompanhou as informações à distância e vibrou com mais essa etapa. “Sabemos da ânsia de todos do Agreste Meridional pela duplicação dessa rodovia. Estamos empenhados em dar a nossa contribuição para que esse sonho seja realizado. Esse é mais um passo, iremos continuar solicitando que esse projeto esteja entre as prioridades do Governo Federal”, comentou Izaías.

A equipe do DNIT permanece em Garanhuns até esta sexta-feira (25).

Texto: Jacqueline Menezes
SECOM GARANHUNS

ALEPE DIGITAL: Assembleia Legislativa de Pernambuco debate com blogueiros e radialistas



Confirmamos nossa presença no II ALEPE DIGITAL, que acontece no próximo dia 30 de setembro (quarta-feira), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na capital pernambucana.

Mais uma vez nosso trabalho tem o reconhecimento além das fronteiras da nossa região.

O encontro tem a coordenação de Ivan Maurício, ex-Secretário de Imprensa de Pernambuco, e diretor de conteúdo do Portal O Nordeste.

A programação contará a palestra de encerramento com um dos mais conceituados jornalistas do país, o pernambucano Geneton Moraes Neto. 

Na programação, ainda haverá participações do Presidente da Casa, Guilherme Uchôa, do primeiro-secretário Diogo Moraes, Apresentação da Comunicação Institucional da Alepe e Palestra com o professor de comunicação da UFPE, Rodrigo Stefani Correa.

A programação incluirá ainda visita ao Museu Palácio Joaquim Nabuco e acompanhamento do início da Reunião Plenária. Ao final, haverá um Coquetel de encerramento.

GENETON MORAES NETO

Conhecido por entrevistas históricas ao longo da carreira, além de repórter e editor-chefe do programa dominical Fantástico, ganhou o Prêmio Embratel de telejornalismo de 2010 com as entrevistas com os generais Newton Cruz e Leônidas Pires Gonçalves, exibidas no programa Dossiê Globonews.

Dirigiu ainda documentários como Canções do Exílio, exibido no Canal Brasil, com depoimentos de Caetano Veloso, Gilberto Gil,Jorge Mautner e Jards Macalé sobre o período em que viveram em Londres, além do primeiro documentário de longa metragem produzido pela Globonews: Garrafas ao Mar: a Víbora Manda Lembranças.

TCE quer saber mais sobre queda da arrecadação dos municípios de Pernambuco. TCU TEM RESPOSTAS!




O conselheiro Ranilson Ramos sugeriu nesta quarta-feira (23) ao presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal, durante a reunião do Pleno, que solicite por ofício ao presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Aroldo Cedraz, cópia de estudo feito por aquela Corte sobre a queda de receita dos estados e municípios entre 2008 e 2012 em decorrência da desoneração de IPI e de Imposto de Renda.

Segundo ele, é importante o TCE tomar conhecimento desse estudo a fim de balizar as suas decisões sobre o julgamento de contas de prefeitos.

Pelo estudo feito pelo TCU, disse ele, os incentivos fiscais e as desonerações de impostos dados pelo governo federal naquele período totalizaram R$ 190 bilhões – recursos que deixaram de ser compartilhados com estados e municípios.

Técnicos do TCU chegaram à conclusão de que as desonerações que deixaram de ser compartilhadas com os estados e municípios do Nordeste totalizaram R$ 68,2 bilhões, representando 35,9% do total. Em segundo lugar ficou a região Sudeste com 28,7% das perdas, seguida pelo Sul com 14,3%, o Norte com 14,1% e o Centro Oeste com 7,1%.

O relatório dos técnicos diz também que o Sudeste foi a região que mais se beneficiou com a desoneração tributária dos impostos federais, tendo ficado com 46,24 das renúncias, enquanto o Centro Oeste foi a região menos beneficiada, com apenas 7,44%.

O presidente Valdecir Pascoal solicitou mais informações ao conselheiro a fim de fazer a solicitação ao TCU.

Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco realiza eventos em Garanhuns. CONFIRA!

Nesta sexta-feira (25), o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco estará realizando o Evento Rota Contábil, em Garanhuns, com a presença do presidente do CRC/PE, Geraldo Batista Filho, e conselheiros. Acontece também uma palestra com Umbelina Lagioia.

À noite, o CRC realiza a Solenidade de Entrega de Carteira.

Participe!





Festa dos Ex-Alunos do Colégio Diocesano acontece sábado em Garanhuns



Ex-alunos do Colégio Diocesano resolveram demonstrar sua paixão pelo colégio promovendo um grande encontro no centenário do Gigante da Praça da Bandeira.

Uma festa na quadra do colégio, com cobrança simbólica de ingresso para bancar as despesas, pretende reunir gerações, com lembranças de histórias e pessoas.

Três bandas vão animar o encontro, e todas elas também têm ligações afetivas com o CDG.

Ingressos à venda na secretaria do colégio.

INFORMAÇÕES:
(87) 9.8839.7803
(87) 9.9638.6012

Câmara entrega novos títulos de Cidadãos de Garanhuns. Confira os homenageados!



A Câmara de Vereadores de Garanhuns, em Sessão Solene nesta quinta-feira (24), às 19h30min, no Plenário Álvaro Brasileiro Vilanova, concede títulos da Cidadãos Honorários de Garanhuns às seguintes personalidades.

- Bel. Fábio Madruga da Silva, requerimento de Alcindo Correia
- Ten Cel Sandro Gomes de Vasconcelos, comdte do 71 BI Mtz, requerimento de Audálio Filho
- João Batista de Sá (Gago da Buchada), requerimento de Gersinho Filho
- Geraldo Caboclo Lima, requerimento de Gil PM
- Dr. Duque Rodrigues de Sampaio, requerimento de Nelma Carvalho
- Dr. Alexandre José Alves de Oliveira, requerimento de Sílvio Sabino
- José Pereira do Nascimento (Gerson da FIAT), requerimento de Sivaldo Albino

SERVIÇO
Entrega de Títulos de Cidadãos Honorários de Garanhuns
Plenário da Câmara Municipal
24 de Setembro de 2015, às 19h30min

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.