sexta-feira, 4 de maio de 2018

PSOL e PCB realizam seminário e anunciam chapa só com mulheres



O PSOL e o PCB realizam um seminário conjunto este final de semana, dias 5 e 6 de maio, para iniciar a construção de seu plano de ação para o Estado. O Seminário de Construção dos Princípios Programáticos do PSOL/ PCB é aberto ao público e acontece na sede Movimento dos Trabalhadores Cristãos - MTC, em Santo Amaro, Recife. Durante a programação será discutida a conjuntura política do estado, orçamento e gastos públicos e a construção dos princípios norteadores para a elaboração do plano de governo para Pernambuco. 

O PSOL/PCB anunciou que sairá com a proposta de uma chapa feminista para o pleito 2018. A chapa é encabeçada por Dani Portela, como pré-candidata ao governo do estado. As outras pré-candidatas são Gerlane Simões, como vice-governadora; Albanise Pires e Eugênia Lima, para o Senado.

Campanha Maio Amarelo tem início no Agreste Meridional

 


O Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos - CRPAM - deu início ao Maio Amarelo, série de atividades que visam alertar à população para os números alarmantes de acidentes. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 03, no auditório da FUNASA em Garanhuns. Durante todo o mês, palestras, blitzes, entrevistas, entre outras atividades educativas e de fiscalização serão realizadas na região.

A presidente do CRPAM, Dra. Catarina Tenório, gestora da V GERES – Gerência Regional de Saúde, esteve representada à mesa de trabalhos pela coordenadora administrativa Fátima Nunes, que presidiu a solenidade e apresentou dados estatísticos que alertam para a necessidade urgente da sociedade se integrar às campanhas que buscam diminuir o alto número de acidentes na região, principalmente envolvendo jovens pilotando motocicletas. 

Representantes das instituições que fazem parte do CRPAM formaram a mesa da solenidade de abertura. Estiveram presentes, Inspetor George Gonzaga, que representou a III Delegacia da Polícia Rodoviária Federal; Johny Albino, gestor da V Ciretran/Detran/PE; TEN CBM Alípio Tenório (Corpo de Bombeiros); Profª Silvana Alves, representando a GRE/Agreste Meridional; Profª Ana Karenina, SENAC; e Aécio Souza, da Colinas Motos Honda. O encontro contou com coordenadores e residentes da V GERES, além de estudantes da Escola Henrique Dias, acompanhados da diretora Maria José Melo. A Escola é uma das que receberão a caravana do Maio Amarelo Regional. O encontro ainda contou com representantes de secretarias municipais de saúde e da Autarquia Municipal de Trânsito de Garanhuns.

Ao final, Eliel Duarte, da V GERES, apresentou a programação do Maio Amarelo Regional, que visitará diversos municípios, com ações educativas em escolas municipais e estaduais.

Isaltino recebe apoio político de lideranças de Águas Belas



O deputado estadual Isaltino Nascimento costurou esta semana importantes apoios com lideranças políticas do município de Águas Belas, terceira maior cidade do Agreste Meridional. Nesta quinta-feira (03), esteve com Agean Tenório, que disputou eleição para prefeito em 2016 pelo PSB, e o vereador também do partido socialista Erinaldo Tenório.

Na pauta do encontro, os avanços da gestão do governo Paulo Câmara no Estado e também as necessidades da cidade do agreste pernambucano. “Parceria importante e comprometida com o povo de Águas Belas. Vamos unir forças e discutir uma agenda propositiva”, ressaltou Isaltino.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.