quinta-feira, 29 de maio de 2014

SHOPPING GARANHUNS: Fábrica da Pinga Nordestina está sendo demolida




Máquinas trabalham na demolição da Fábrica da Nordestina
foto: Blog VeC Garanhuns 
O blog VeC Garanhuns publicou fotos da sede da Indústria de Bebidas Nordestina, popular Pinga Nordestina, sendo demolida. A fábrica de Cirilo Veloso tem tradição em Garanhuns, e recebeu incentivos para assumir o antigo prédio da CID - Companhia Industrial de Doces, para que o terreno da fábrica atual fosse negociado com os empresários que irão construir o Garanhuns Garden Shopping, os irmãos Almeida e o Grupo Tenco.

Da mais recente negociação em torno da fábrica, ficou determinado o final de maio para que o terreno fosse entregue, e agora, com as máquinas trabalhando na demolição, renasce a esperança do garanhuense na concretização deste investimento, há algum tempo anunciado.

Vamos torcer que agora não tenham mais dificuldades ao projeto.

Quanto à Nordestina, na nova fábrica, a intenção é aumentar a produção e o mix de produtos.

CORRENTES: Justiça manda Câmara instalar CPI para investigar prefeito


Está na edição desta quinta-feira do Jornal do Commercio, na coluna Pinga-Fogo, escrita por Sheila Borges:

"Em Correntes, justiça manda desarquivar uma CPI contra o prefeito Edimilson da Bahia (PSB), que tinha sido engavetada pelo presidente da Câmara, José Cardoso. É carga".

AGORA COMIGO: A oposição de Correntes entrou com pedido de CPI para investigar o suposto enriquecimento ilícito do prefeito Edimilson da Bahia, alegando que ele constituiu um patrimônio em pouco mais de um ano de governo que salta aos olhos da população, não condizente com seus ganhos. A acusação levanta o uso de laranjas para compras de imóveis e até de um posto de gasolina. O presidente arquivou o pedido argumentando que não era competência da Casa Legislativa investigar negócios particulares.

A oposição conquistou agora na justiça o direito de abrir a investigação, já que os negócios teriam sido feitos com recursos públicos.

É ou não é bronca?

Itapuama Fm abre espaço para a cultura nordestina



Estamos deixando Arcoverde com a alegria de mostrar nosso trabalho a uma das maiores audiências do interior do estado, o programa De Primeira Categoria da Itapuama FM, apresentado pela esperta Zalxijoane (o nome é este mesmo, mas pode chamar de Zal), e com técnica do Paulo Moreno.

Cantamos nossos xotes relembrando clássicos de Dominguinhos e Luiz Gonzaga. Antes da gente, um show  de cultura popular com o Côco das Irmãs Lopes.

Já estamos com data marcada para voltar, em agosto, no aniversário do programa.

Brigadão gente!!!!

CAMPANHA DE DEPUTADO: Silvino e Aurora definitivamente fora

Em foto antiga, Silvino e Aurora em clima de Copa
O ex-prefeito Silvino Duarte e sua esposa, ex-deputada Aurora Cristina assinaram juntos uma nota publicada no Blog de Roberto Almeida, na qual afirmam categoricamente que não pleitearam concorrer nas eleições deste ano, deixando o prefeito Izaías Régis à vontade para escolher o nome do grupo, e que estão filiados ao PTB por acreditarem na candidatura de Armando Monteiro.

A nota, que teria sido divulgada à imprensa, não chegou ao nosso blog, entretanto pela importância da informação, faz-se necessário o registro, pois os nomes do casal sempre estiveram entre os que poderiam receber o apoio oficial do governo, mesmo diante vários sinais de Silvino de que não tinha esta pretensão.

Agora ficou claro e objetivo. Mais dois nomes fora de uma extensa lista, lá no começo, de possíveis candidatos que poderiam ter o apoio de Izaías, e que até agora não definiu. Diante da divisão cada vez mais clara do governo autorizando várias candidaturas, o nome oficial corre o risco de não ser majoritário em Garanhuns.

Tigre e Sport fazem semifinal da Copa Pernambuco



Foram definidas as semifinais da Copa Pernambuco de Futsal. A equipe do Central vai encarar o time de Vicência, fora de casa, na próxima terça-feira às 20h. Já no outro confronto da semifinal, o Tigre de Garanhuns recebe o Sport, no Sesc de Garanhuns na próxima segunda-feira também, às 20h. 

Os times que conseguiram a melhor campanha na fase anterior terão a vantagem do empate, caso o finalista precise ser conhecido na prorrogação, ou seja, caso acontece igualdade nos resultados a equipe melhor classificada terá a vantagem do empate.

http://globoesporte.globo.com/

JOAQUIM BARBOSA VAI SE APOSENTAR



O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, 59, irá se aposentar no próximo mês, após 11 anos na Corte, segundo anunciou manhã desta quinta-feira (29) o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Barbosa se reuniu com Renan no Senado para fazer o comunicado e se despedir.

Segundo Renan, Barbosa vai deixar o STF para cuidar da saúde e também alegou cansaço.

"Motivo [da reunião foi] surpreendente e triste: o ministro veio se despedir. Ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal. Falou que vai se aposentar agora, no próximo mês", disse Renan. "Foi uma conversa surpreendente e nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil", acrescentou.

Mais cedo, Barbosa havia se encontrado com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, mas o teor da conversa não foi divulgado. Ele agora deve se reunir com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

http://www.uol.com.br/

Izaías é o grande responsável pela abertura do Assaí em Garanhuns

foto: Jornal CRER

O título desta postagem saiu do discurso de inauguração do presidente do Grupo Assaí que integra a Rede Pão de Açúcar, Belmiro Gomes, nesta quarta-feira, 28, repetida na manhã desta quinta, quando o Assaí abriu as portas em Garanhuns.

"Em outros municípios encontramos dificuldades, e em Garanhuns, o prefeito Izaías, agiu decididamente para que pudéssemos inaugurar esta loja" - Falou o presidente do Assaí Atacadista.

Não é de hoje que o Assaí namorava Garanhuns, mas a forma agressiva pela conquista do empreendimento deve ser creditada ao prefeito, que tratava do assunto cotidianamente, intercedendo até nas negociações para agilizar o investimento em nossa cidade.

Se o próprio presidente do Assaí afirma isto, não há como negar. 

INAUGURAÇÃO:
Com música, café-da-manhã e alegria, o Assaí inaugurou oficialmente nesta manhã de quinta-feira. A primeira cliente foi a Galega da Batatinha, que tem ponto de frente a Americanas.

Com preços de atacado e varejo, pudemos perceber equilíbrio entre os preços praticados na cidade. A oferta de produtos e o espaço do Assaí ainda não se via em Garanhuns. Alguns preços estão realmente muito bons, outros nem tanto. Comerciantes de bares não gostaram do preço das bebidas. "Estão mais caros que na Casa das Balas".

Na prática o Assaí mexe com atacadistas e varejistas de Garanhuns, mas cria um novo mercado, principalmente regional. Pode abalar os pequenos atacadistas, mas os organizados não sentirão tanto o efeito. O Bonanza Supermercados, muitas vezes criticado pela reduzida oferta de produtos e condições dos mercados, parece que abriu o olho. Deu uma geral em algumas lojas, deixando mais limpas, bonitas e aconchegantes. Aumentou o mix de produtos ofertados, com mais opções.

Pelo que vi do Assaí, tem espaço para todos e aposto que não haverá o abalo nos setores que muita gente previa.

Dannilo Godoy assume PSB de Bom Conselho e apoia Paulo Câmara

Dannilo Godoy junto a este blogueiro e o radialista Marcos Cardoso

Fim do mistério em Bom Conselho. O prefeito Dannilo Godoy vai apoiar Paulo Câmara para governador e Fernando Bezerra para o senado.

Eleito pelo PSDB, Dannilo tinha aproximação política com Armando Monteiro, que dava por certa o apoio do prefeito da Terra do Papacaça, entretanto, como já havíamos adiantado por aqui, Dannilo ponderava e ainda não tinha anunciado seu apoio. Há uns dois meses deu uma recepção fenomenal a Eduardo Campos e Paulo Câmara, que fez notar a possibilidade de ficar com o grupo socialista. De lá pra cá, foram dias de muitas reuniões até chegar a esta decisão.

A notícia vem do Blog do Tiago Padilha, de Bom Conselho, que diz mais: Dannilo assume a presidência do PSB no município, junto com correligionários e auxiliares do governo.

Até agora havia a indicação que a ex-prefeita Judith Alapenha faria a campanha de Paulo Câmara na cidade, restando saber se haverá esta aproximação entre os grupos políticos. Tentamos contato com Dannilo Godoy, mas não conseguimos. Vamos continuar tentando.

Escola prisional de Canhotinho completa um ano


A primeira unidade escolar prisional do Agreste Meridional, localizada no município de Canhotinho, se prepara para comemorar, nos próximos dias 02 e 03 junho, o seu aniversário de um ano de funcionamento. A instituição, que recebeu o nome de Escola Monsenhor Adelmar da Mota Valença, receberá os convidados com atividades culturais e pedagógicas. 

De acordo com a programação, acontecerá às 19h do dia 02 de junho um Culto Ecumênico na igreja local, seguido de apresentação da Banda Herdeiros de Deus. O dia 03 será dedicado à culminância do Projeto Sustentabilidade “Conservar o bom uso dos recursos naturais”, com apresentação do grupo de dança Hip Hop.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.