quarta-feira, 20 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL da UPAE Garanhuns tem palestra sobre DST/AIDS para funcionários


Assim como o Outubro Rosa, a campanha Novembro Azul da UPAE Garanhuns tem priorizado serviços aos próprios funcionários da unidade de saúde. Durante todo o mês, servidores e terceirizados estão passando por consultas com médico urologista e realizando exames, inclusive PSA, utilizado para diagnóstico de câncer de próstata.

Segundo Gustavo Amorim, coordenador geral da UPAE Garanhuns, as consultas e exames não interferem na oferta da unidade aos pacientes da regional de saúde. "Oferecemos diariamente estes serviços à população, por isto este ano resolvemos dar uma maior atenção ao nosso pessoal, que precisa também estar com a saúde em dia" - afirmou o gestor.

Como parte da programação do Novembro Azul, supervisionada pelo dr. Samuel Feitosa, coordenador médico da UPAE, os funcionários assistiram a palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis e Saúde do Homem, ministrada por Andréa Félix, Coordenadora do Serviço de Assistência Especializada em HIV/Aids (SAE), da Secretaria Municipal de Saúde de Garanhuns.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP e parcerias com a V GERES e secretarias municipais de saúde.

Diretora do Multicampi Garanhuns da UPE recebe título de Cidadã Honorária de Garanhuns



Por iniciativa do vereador Audálio Ramos Filho, o Poder Legislativo Municipal concede à diretora do Multicampi Garanhuns da Universidade de Pernambuco, profª Rosângela Falcão, o título de Cidadã Honorária de Garanhuns, nesta próxima quinta-feira (21), às 18h, no auditório da universidade no município. Em seu requerimento, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, Audálio Filho relata os diversos serviços prestados pela professora à sociedade, principalmente na educação de Garanhuns e região.

Rosângela Estevão Alves Falcão é natural de Recife, mudou-se para Garanhuns no ano de 1990, onde vinha passar suas férias nos meses de janeiro e julho. Casou-se naquele ano com o José Estevão dos Santos Junior, com quem tem uma filha, Thainá Estevão Falcão. Iniciou seus trabalhos em Garanhuns como servidora terceirizada no Colégio Santa Sofia, tendo atuado como coordenadora da área de informática educacional no Colégio Presbiteriano XV de Novembro e no Colégio Monsenhor da Mota Valença. Atuou também como professora e coordenadora do Colégio Presbiteriano XV de Novembro. 

Profª Rosângela possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1988), mestrado em Ensino de Ciências pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2004) e doutorado em Biociência Animal pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2013). Atuou na coordenação do Curso de Ciências Biológicas, na Residência em Saúde Coletiva e na Coordenação de Planejamento do Campus Garanhuns na gestão do Prof. Pedro Falcão. É professora adjunta da Universidade de Pernambuco e atualmente é Diretora do Multicampi Garanhuns da Universidade de Pernambuco-UPE, que responde pelas unidades acadêmicas de Garanhuns, Caruaru, Arcoverde, Salgueiro e Serra Talhada.

ESPÍRITO NATALINO / Sivaldo destina emenda para Abrigo São Vicente de Paulo

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) destinou recursos no valor de R$ 40 mil, em forma de emenda parlamentar, ao Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, que pode ser utilizado para manutenção, compra de alimentos e material de limpeza. 

Nesta terça-feira (19), Sivaldo recebeu a Irmã Rita e amigos do Abrigo, quando anunciou a emenda que vai beneficiar mais de 70 idosas que vivem naquela casa de solidariedade.

O deputado publicou a boa informação, aliás, um exemplo para este momento natalino, em seu Instagram (https://www.instagram.com/sivaldoalbino)



"Com muita alegria recebemos em nosso gabinete a visita da Irmã Rita de Cássia, Diretora Presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, de Garanhuns.

A instituição tem prestado enormes benefícios à nossa cidade e região, pensando nisso, destinamos emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para ajudar na aquisição de medicamentos e outros matérias para as quase 70 idosas que lá estão abrigadas.

Além disso, conversamos também sobre outras necessidades físicas do abrigo, como é o caso da construção urgente das fossas, e nos colocamos à disposição para lutar pela concretização deste antigo sonho de todos que contribuem com a entidade, que era também o sonho de D. Irineu Roque Scherer.

Parabenizamos o belíssimo trabalho que a amiga Irmã Rita, amiga Lizanea, amiga Líbina, e o amigo Edmilson vem fazendo em favor dos nossos idosos, bem como todos que contribuem para esse belo trabalho. Que o bom Deus continue abençoando todos os esforços de cada pessoa engajada nessa causa tão nobre."

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.