quarta-feira, 25 de julho de 2012

BLOG 3 ANOS - Altamir Pinheiro



Prezado Ronaldo César,

DAQUI UNS TEMPOS VOCÊ ESTARÁ BOTANDO UM ZERINHO NA FRENTE DESSE NÚMERO 3.
POIS BEM, SEM SOMBRA DE DÚVIDA, A INTERNET (LEIA-SE A BLOGOSFERA), HÁ POUCO MAIS DE DEZ ANOS, É A GRANDE VIA DA COMUNICAÇÃO MODERNA, LIVRE E INDEPENDENTE. É PRECISO PARAR DE ENCARAR A INTERNET COMO UMA REDE DE COMPUTADORES. ELA É UMA REDE DE PESSOAS. COM A INTERNET NÃO SE BRINCA. SÓ ACHA GRAÇA QUEM NÃO SE DEU CONTA QUE ELA É O 5º PODER. NÃO É À TOA QUE, TODOS OS BLOGUEIROS DE GARANHUNS DERAM UMA DEMONSTRAÇÃO INEQUÍVOCA DA FORÇA QUE ELA REPRESENTA. O FATÍDICO EPISÓDIO DE LAJEDO QUE O DIGA. E ESSE BLOG, DENTRO DE SUA LINHA EDITORIAL, DEU UMA BAITA COLABORAÇÃO, EM CONJUNTO, PARA QUE FATO DAQUELA NATUREZA NÃO VIESSE A SER CONCRETIZADO EM NOSSA SOCIEDADE.

INCLUSIVE, COM SUAS CORRENTES, FRASES, AFORISMOS ANÔNIMOS QUE LEMBRAM TANTO A FILOSOFIA DE PARA-CHOQUES DE CAMINHÃO, A INTERNET DE GARANHUNS JÁ TEM SEU PRÓPRIO FOLCLORE E SEU PODER DE FORÇA TAMBÉM, CLARO!!!

DE PARABÉNS ESSE E TODOS OS OUTROS BLOGS DO AGRESTE MERIDIONAL.

Saudações Blogueristas,

Altamir Pinheiro

Campanha começa quieta, muito quieta, mas vai esquentar!


Exceto uns carros de som passando e os automóveis com seus adesivos, pouca coisa lembra que iniciamos a campanha eleitoral em Garanhuns. Somente no facebook e nas rodas de conversa se pode ver as pessoas debatendo sobre o melhor para a cidade. Alguns já escolheram seus candidatos e fazem suas defesas. Muito do debate tem sido alimentado pelas assessorias. Claro.

Alguns candidatos só vieram descobrir agora a força da internet e do facebook, e buscam recuperar o tempo perdido.

Os candidatos estão se estabelecendo. Seus comitês são praticamente vizinhos e por enquanto há um clima de cordialidade. Ainda estão vazios, diante do que ainda vai acontecer daqui pra frente.

Por enquanto.

Daqui há alguns dias entram no ar os guias eleitorais e aos poucos as estocadas críticas vão dar o ar de campanha. Pedimos que não se baixe o nível, mas um mostrar os defeitos dos outros é natural, não sendo pessoal, administrativamente falando. Vejam na capital quando os candidatos começam a soltar suas indiretas. Aos poucos elas serão diretas mesmo!

Dá pra imaginar, ou melhor, ter certeza, que o atual clima cordial não se sustentará por mais de dois meses na cidade. Tem-se muito em jogo, não apenas quatro anos de um mandato, mas pela legislação eleitoral que permite e reeleição, podemos estar escolhendo um prefeito para oito anos. Tem sido assim desde que se permitiu a recondução.

Por isto, não imaginem que vai ser assim até o final.

Cada candidato deve enfrentar ainda os seus fantasmas, e seus adversários é que os trarão de volta.

Seria muito interessante que olhássemos somente o futuro, com todos os projetos e possibilidades, mas em política, principalmente no processo eleitoral, não acontece assim, e dá pra apostar que a campanha ainda vai esquentar. Muito!

BLOG 3 ANOS - Eudson Catão

Cumprimentando-o pelos três anos do Blog do Ronaldo César, gostaria de parabenizá-lo pelos relevantes serviços prestados a democracia, pela liberdade de imprensa, pelo salutar exercício do consagrado direito de expressão e o fortalecimento do Agreste Meridional, primando pela liberdade de imprensa com responsabilidade dos seus fatos.

A ferramenta da internet e seus meios de comunicação, através de seus blog’s vem para enriquecer as informações em tempo real e ao mesmo tempo se tornar um instrumento ágil de fiscalização que faz bem a gestão pública com responsabilidade de quem o conduz.

Eudson Catão
Prefeito do Munícipio de Palmeirina
Presidente da CODEAM

Grupo do Mato Grosso do Sul se apresenta no SESC Garanhuns


Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do SESC, traz a Garanhuns, nesta Quinta-feira, 26 de julho, a partir das 20h, no SESC Garanhuns, Dino Rocha e Grupo, da cidade de Goiás – MS.  

Com influências da cultura paraguaia, a música do Centro-Oeste brasileiro é regida pelo som do acordeão, que alegra festas familiares e festividades populares. Dino Rocha, conhecido como Rei do Chamané começou a tocar sanfona aos nove anos. Acordeonista, compositor e cantor, sempre privilegia as tradições regionais. Seu repertório abrange melodias que remetem à chegada dos paraguaios na região, até os dias de hoje, incluindo ainda suas próprias composições.

Integrantes
Dino Rocha, o Rei do Chamamé; Hugo Cesar e Tico Rocha.

Instrumentos
Sanfona de 120 baixos.
Ritmo
Rasqueado, rancheira, xote e marchinha.

Informações na Unidade do SESC Garanhuns: (87.37612658)
 Entrada Franca!

Oratória é tema de curso no Senac Garanhuns

Com o objetivo de qualificar pessoas para o mercado de trabalho, o Senac Garanhuns está oferecendo o curso de Oratória, que será ministrado entre os dias 4 e 5 de agosto. A proposta das aulas é ensinar técnicas para falar em público, desenvolvendo o potencial interior de cada um, a partir do reforço da autoimagem e autoestima dos participantes.

O curso de Oratória – A arte de falar em público tem carga horária de 15h e será realizado das 8h às 12h e 13h às 19h no dia 04/08; e das 8h às 13h no dia 05/08. O investimento é de R$ 150 (valor que pode ser parcelado em três vezes).

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no Senac Garanhuns (Rua Maria Ramos, 22, Heliópolis).

Informações: 3761-0165/ 9988-3934/ 9921-8034.

BLOG 3 ANOS - Dr. Márcio Bastos Sá Barretto



Prezado Ronaldo,

Diz um ditado popular: Com o Poder vem à responsabilidade.

O uso da informática como veiculo de informação ainda carece de normatização devido a facilidade de sua formação. Qualquer pessoa pode colocar o que quiser na internet. Um pensamento, uma critica ou uma opinião e muitas vezes não tem ideia das repercussões daquele ato. Em minhas aulas de Direito Civil ao abordar o tema da proteção à dignidade e privacidade dou como exemplo o uso da internet, como elemento positivo e negativo.

Porém o seu blog é uma demonstração do uso desta ferramenta com responsabilidade. Informar é dar subsídios para o desenvolvimento do senso critico do cidadão comum e muitas vezes isto não interessa a quem está no poder.

Parabenizo o seu blog e continue informando de forma imparcial, prestando um serviço de natureza social.

Parabéns.

Márcio Bastos Sá Barretto
Juiz de Direito
Professor da Faculdade de Direito de Garanhuns

A Rita

Fiz este pequeno verso no facebook:

O Brasil está falando na Rita
E não debate a eleição
Esquece do Cachoeira
Com o Corinthians Campeão
A realidade, se não me engano
Fica em segundo plano
No país do mensalão!

E a professora Klébia Sampaio, fez este comentário:

A teledramaturgia brasileira é responsável por mudanças culturais no país , isto é fato, a infuência que este tipo de produto exerce sobre as pessoas beira o "realismo mágico". O grande problema não está no povo em si, mas no produto que esse povo recebe, os enredos, as tramas se baseiam (muitas vezez) na falta de valores morais, ai nasce a distorção das coisas, as pessoas se deixam convencer que ser mal, vingativo é normal, é comum, e alguns passam a aceitar essa "falsa" realidade como a forma correta de agir em relação ao outro.
A rede bobo, "digo" globo, cumpre há muitos anos o seu papel, o de contribuir para alienação geral da nação. Precisamos do colírio alucinógeno do jornalista Simão! rsrsrsr

BLOG 3 ANOS - Léo Santos

Prezado Ronaldo,


Sou leitor assíduo do seu blog, por considerá-lo antenado e imparcial, com colocações sempre pertinentes.

Sucesso e um forte abraço.

Léo Santos
(Cultura Inglesa)

CRPAM realiza grande ação em Garanhuns na sexta, 27, Dia do Motociclista‏

Sexta-feira, 27, a partir das 10h da manhã, no Espaço Colunata no centro de Garanhuns, o Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto realiza mais uma mobilização no sentido de promover educação no trânsito, principalmente junto aos motociclistas. A data foi escolhida especialmente devido ao se comemorar o Dia do Motociclista. Ação está sendo trabalhada como um Pit Stop, onde o motociclista poderá parar, receber assistência das equipes, com material de divulgação, como adesivos, panfletos e até fazer teste de bafômetro, de uma forma educativa. Estarão sendo oferecidos também serviços gratuitos para as motocicletas e descontos em peças e troca de óleo, feitas por conceituadas concessionárias de Garanhuns.

"Estamos buscando criar e realizar ações nas ruas e praças de Garanhuns constantemente, para que efetivamente tenhamos sucesso na redução de acidentes envolvendo motociclistas em nossa região. Esta nova mobilização faz parte de um conjunto de ações que o Comitê vem realizando, inclusive com a participação de empresas do setor, que estão se integrando ao CRPAM e contribuindo com esta conscientização" - Afirma dr. Elenílson Liberado, gestor da V GERES e presidente do Comitê para o Agreste Meridional.

Empresas como Alves Motos e Motovia, concessionárias Honda e Yamaha, respectivamente, estarão montando estruturas no Espaço Colunata, onde farão inspeções grátis nas motocicletas, troca de óleo com preço reduzido e descontos em peças. Mecânicos das próprias empresas estarão à serviço no local. Outras empresas como a Driver Formação de Condutores também farão parte da ação.

O gerente da Motovia Yamaha reforça que estarão com preços bem abaixo dos praticados na tabela, e por isto convoca os motociclistas a participar do Pit Stop.

CAPACETES GRÁTIS

Matheus Alves, da Alves Motos afirma que o Pit Stop é muito importante, pois deve comemorar de uma forma criativa a passagem do dia especial do motociclista, ao mesmo tempo em que trabalha a questão social. "Para a ação, estaremos ofertando 50 capacetes gratuitamente aos motociclistas que doarem sangue no Hemope. No dia 27, no Espaço Colunata, deve ser grande a procura, e aí explicaremos como se dará a entrega do presente". - Afirma o responsável pela ação promocional.

Praticamente todas as instituições que fazem parte do Comitê estarão presentes.

Dr. Elenílson Liberato aproveita para fazer o convite a todos para estarem presentes, nesta que deve ser mais uma grande ação do Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Moto.

EDUARDO CAMPOS: UPAE deve ser inaugurada no final do ano


O jornal Marano veiculou hoje uma entrevista com Eduardo Campos em que ele impressiona mais uma vez com o conhecimento local. Quase sem ser perguntado, o governador dissertou sobre a saúde em Garanhuns. Afirmou que foram investidos R$ 3 milhões na UTI do Hospital Dom Moura, mas que o estado já tem um convênio de dez leitos com o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Eduardo registrou quanto custou a UTI e quanto será o investimento de manutenção. Falou dos equipamentos e instrumentos. Depois numerou quantos atendimentos serão feitos daqui por diante.

O governador também falou da Emergência Odontológica, também inaugurada.

Mas foi na fala da UPAE que Eduardo Campos mais uma vez deu um show. Ele falou que uma UPAE normal custa menos de R$ 10 milhões para ser construída. A UPAE (UPA Especialidades) custará em torno de R$ 25 milhões e terá um custo anual de R$ 10 milhões de manutenção. Gostou do ritmo da obra, que deve ficar pronta em novembro, para ser inaugurada ainda este ano. Todas as empresas que tenham instrumentos e equipamentos darão cursos de manuseio, pois segundo ele, não basta ter o equipamento de última geração, dos melhores hospitais do sul do país se o técnico não souber manusear.

A UPAE terá condições de fazer 600 cirurgias por mês e atenderá a toda a região. "Vejam que essas pessoas estão se deslocando para fazer suas cirurgias, e outras nem estão fazendo." - Afirmou o governador.

O governador, muito bem assessorado e informado nas reuniões que faz de cobrança aos responsáveis por cada área de seu governo, demonstra domínio de tudo que está em sua volta.

Dá a impressão que o assunto que se trouxer à baila sobre Garanhuns, o governador terá total conhecimento, em qualquer setor da administração estadual, e claro, na política.

A UPAE estará localizada no lado direito da BR-423, um pouco mais à frente da CEAGA, e a construção está em ritmo acelerado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.