domingo, 11 de dezembro de 2016

ASSISTA A EMOCIONANTE HOMENAGEM DE ROBERTO CARLOS PARA JÔ SOARES


O Rei Roberto Carlos foi o convidado do Programa do Jô na última sexta-feira, que está em clima de despedida da Rede Globo, já que foi confirmado que o talk show não voltará à grade de programação da emissora em 2017.

Roberto e Jô relembraram grandes momentos de amizades de mais de 50 anos e em um momento especial, Roberto cantou para o amigo, que levou o público presente, e os dois artistas, às lágrimas.

O assunto ganhou as redes sociais e a gente mostra o vídeo acima.


ENQUETE >> QUEM CAI NO BRASILEIRÃO? SPORT, INTER OU VITÓRIA?



O Vitória recebe o Palmeiras campeão. O Internacional pega o Fluminense no Rio e o Sport recebe o Figueirense. O Brasileirão já conhece três rebaixados: América de Minas, Santa Cruz e Figueirense, o quarto sai de um dos três jogos acima.

O Vitória escapa da degola pelo empate, ou pode até perder, desde que o Inter não vença e tire uma diferença de 5 gols de saldo para o clube baiano. O Vitória torce também que o Sport não vença.

Ao Sport só interessa a vitória contra o time catarinense, que como dissemos, já caiu. Se o Leão ganhar, escapa!

Ao Inter resta vencer e torcer pela derrota do Vitória (e ainda tirar o saldo), ou que o Sport não ganhe do Figueira.

Sinceramente, acho que Vitória, Sport e Inter vencem seus jogos.



QUEM CAI NO BRASILEIRÃO? SPORT, INTER OU VITÓRIA?
Internacional
Sport Recife
Vitória

Forças Armadas reforçam segurança no Grande Recife com 3,5 mil soldados

Reunião operacional comandada pelo governador Paulo Câmara, neste sábado, contou com a participação  do ministro da Defesa, Raul Jungmann, discutiu a atuação da tropa federal




A participação das Forças Armadas nas ações de segurança do Estado para assegurar a manutenção da ordem e da autoridade pública foi discutida, nesta sábado (10.12), durante reunião operacional, no Palácio do Campo das Princesas, entre o governador Paulo Câmara, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e representantes do Estado Maior das Forças Armadas. Composto por 3,5 mil soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica, o efetivo federal destinado a Pernambuco reforçará, até o dia 19 deste mês, a segurança no Grande Recife, juntamente com os batalhões da Polícia Militar. 

"Foi uma medida de precaução importante e necessária. Não podemos, de nenhuma maneira, colocar em risco a população. Diante de movimentos ilegais que vimos ontem, eu tinha o dever, como governador, de alertar o Governo Federal", destacou Paulo Câmara, ressaltando que a PM tem se mostrado presente nas ruas. "Os lançamentos da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das outras polícias estão normais em todo o Estado. Nós estamos com funcionamento nos batalhões em todo Pernambuco e estamos dando esse reforço do Exército na RMR", completou.

O ministro Raul Jungmann pontuou que a União disponibilizou seis batalhões para atuar em conjunto com a Polícia Militar de Pernambuco, fazendo questão de ressaltar a sua inteira confiança na dissolução dos movimentos ilegais. "A nossa participação que visa, sobretudo, assegurar a paz e tranquilidade ao povo pernambucano, será em breve desnecessária", afirmou. O representante da União destacou também a mediação sóbria feita por Paulo Câmara. "Acreditamos que a condução dada pelo governador tem sido a melhor possível", frisou. A permanência do efetivo no Estado será de 10 dias, podendo ser prorrogada, caso haja necessidade.

Durante a reunião operacional, o chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas, o almirante Ademir Sobrinho; o chefe do Comando Militar do Nordeste, o general Artur Costa Moura; o chefe do II Comando Aéreo Regional, o brigadeiro Luiz Fernando Aguiar, e o secretário estadual de Defesa Social, Angelo Gioia, afinaram os detalhes da atuação do efetivo federal no Grande Recife. 

O Governo de Pernambuco solicitou, no último dia 06.12, ao presidente da Repúblico, Michel Temer, autorização para emprego das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança, por não aceitar o desrespeito à hierarquia e a quebra do código disciplinar da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar verificado nos movimentos ilegais realizados por associações das duas entidades. 

Fotos: Aluisio Moreira/Sei

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.