terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Soul Music Bar em Garanhuns


.

Gonzaga de Garanhuns recebe homenagem no Recife

Gonzaga recebeu homenagem das mãos de Eduardo Campos no FIG 2013


O mestre Gonzaga de Garanhuns receberá nesta quarta-feira (17), em Recife (PE), a medalha Professor Paulo Freire. O evento acontece em comemoração aos seis anos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) e premiará cerca de 20 personalidades de Pernambuco, ligadas a área cultural. A solenidade será realizada na Faculdade Marista, localizada na Rua Itatiaia, 318, Apipucos, a partir das 18h.

O Mestre Gonzaga foi escolhido pelo IFPE – Campus Garanhuns, pois, além de ser uma personalidade ligada à cultura garanhuense e que reside na cidade, contribuiu direta e indiretamente com a história do município e do instituto. “Outros critérios importantes para a escolha também foram avaliados. ‘Seu Gonzaga’ foi o que mais se destacou por todas as contribuições dadas a cultura da cidade, pela sua importância como personalidade e, além disso, o mesmo já foi objeto de estudo e de pesquisa por alunos do IFPE, além de já ter participado de eventos na nossa instituição”, destaca a assessora de Comunicação e Imprensa do IFPE – Campus Garanhuns, Érika Targino.

ASCOM GARANHUNS

Zé Lezin em São João‏


RESULTADO DA ENQUETE: Bolsonaro deve ser cassado

O mandato e a imunidade não devem ser usados para atacar, denegrir, insultar e se opor às causas humanitárias como vem fazer o Deputado Federal Jair Bolsonaro, aliás, o mais votado do Rio de Janeiro.

Direitista e preconceituoso em tom maior, Bolsonaro tem sido cruel com gays e mulheres, e tem atingido muitas vezes a própria sociedade brasileira.

No mais recente insulto, Bolsonaro se dirigiu à Deputada Maria do Rosário dizendo que ela não merecia ser estuprada por ele, como se alguma mulher merecesse, como se isto fosse uma honra! Um insulto de quilate que vai muito além da ética, do respeito ao próximo, ao ser humano e neste caso, às mulheres, tendo infringido as normas da casa, podendo ser levado ao Conselho de Ética. Apoio popular para isto parece ter. 

Infelizmente, Bolsonaro não está só, e milhões de pessoas apoiam sua conduta, tendo gente que até defende seu nome para presidência. Seria a recriação da extrema-direita no Brasil, muitas vezes defendida pelo ranzinza Levy Fidelix, que ninguém (ou quase ninguém) leva a sério nas eleições.

Felizmente, parece que temos bom senso aqui no blog entre os nossos e-leitores. Vamos ao resultado da nossa enquete.

Que medida o parlamento deve tomar contra o Deputado Jair Bolsonaro?

Cassar seu mandato, devido à forma como tem agido com truculência e desrespeito. 61%
Nada. Ele tem direito constitucional de fazer e falar o que quiser. 32%
Outra medida punitiva. 7%



OUTORGA ONEROSA: Entenda a nova Lei de construções em Garanhuns





A Lei de nº 4071/2014, que autoriza a construção de prédios acima de três andares em alguns bairros da cidade, a qual havia sido aprovada pela Câmara de Vereadores, na semana passada, foi sancionada pelo prefeito Izaías Régis, na última sexta-feira (12) e publicada nesta segunda-feira (15), no Diário Oficial dos Municípios, no site da Amupe.

Trata-se de uma autorização específica e individual, conhecida por Outorga Onerosa do Direito de Construir, prevista tanto no Estatuto das Cidades (Lei Federal), quanto no Plano Diretor do município (Lei Municipal), que precisava ser regulamentada. Sem que haja mudança no Plano Diretor Municipal, a Outorga Onerosa possibilita a verticalização, considerado pela municipalidade como ponto crucial para atração de investimentos da Construção Civil. A lei consiste na concessão emitida pelo Município ao proprietário de um imóvel, para construções de edificações acima do potencial construtivo básico, onde se adquire um direito adicional, mediante contrapartida financeira ao município.

Entramos em contato e estamos aguardando por parte da prefeitura a resposta sobre quando entra em vigor a nova lei, ou se já está valendo!

Abaixo-assinado cobra volta da CIOSAC a Águas Belas‏



Preocupado com o agravamento da violência, sobretudo na área rural, do município de Águas Belas, no Agreste Meridional, o vereador Alan Roberto, mais conhecido como Buda, está mobilizando a população, por meio de um abaixo-assinado, para cobrar a volta da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) ao município. A iniciativa tem por objetivo cobrar também a contratação de um delegado permanente para o município.

Segundo Buda, Águas Belas virou um caos, devido ao aumento do número de homicídios, assaltos e de jovens envolvidos com o tráfico de drogas. “A população, principalmente da área rural, está insegura, pois o serviço ostensivo de segurança era garantido pela Ciosac. Isso também acontece porque o efetivo que nós dispomos, não é suficiente para atender a demanda do município. Para reforçar a infraestrutura, a Prefeitura disponibilizou duas motocicletas da sua frota para a segurança pública. Por isso, queremos cobrar do Governo do Estado a volta da Ciosac, para que a nossa população deixe de ser refém do crescimento da violência”, declarou.

Ainda segundo Buda, outra estratégia é pautar a questão da segurança pública em Águas Belas, no espaço do Legislativo estadual, por meio do diálogo com o deputado Manoel Santos. “Manoel Santos é um parlamentar comprometido com o desenvolvimento do nosso município, nas diversas áreas sociais, desde a saúde, educação, segurança e agricultura familiar. Por isso, vamos acionar o nosso parceiro para esta luta”, completou.

DINOSSAURO: Garanhuns ganha escultura de Marcílio Reinaux‏



DINOSSAURO SERÁ COLOCADO NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

Na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Izaías Régis irá receber, em seu gabinete, o escultor Marcílio Reinaux. Na ocasião, ele fará a entrega do documento que oficializa a doação da escultura “O Dinossauro” para o município de Garanhuns. O momento inicia às 15h.

A escultura é feita de ferro e possui 20 metros de comprimento, 8,5 metros de altura, com peso total de 2.100kg, e deverá ficar instalada no Parque Euclides Dourado.

Foi necessária a presença de três operários e as mãos de Marcílio Reinaux para que, em menos de um mês, a obra estivesse finalizada. “A ideia era construir uma escultura que, sobre todos os aspectos, se destacasse das tantas outras já feitas e espalhadas pelo parque”, comenta o artista.

SECOM GARANHUNS

.
AGORA COMIGO: Já dissemos aqui que o Parque Euclides Dourado está saturado, e cada vez mais recebendo novos equipamentos. Uma escultura assim já poderia enriquecer um novo parque na cidade. Precisamos descentralizar as atividades.

Isto não significa uma crítica à doação, trata-se apenas de uma constatação e uma sugestão para que criemos novos espaços de convivência urbana, com mais verdes e atrações! Quem sabe novas praças e parques próximos das Cohab´s.

E seria mais salutar que trabalhássemos o perfil do município, por exemplo, conseguir uma Maria Fumaça, ou similar, relembrando a história da nossa linha ferroviária, já que é história e nosso principal teatro foi a estação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.