segunda-feira, 1 de novembro de 2021

I Corrida e Caminhada marca o encerramento das atividades do Outubro Rosa em Garanhuns




Marcando o encerramento das atividades em alusão à Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Garanhuns promoveu na noite de ontem (29), a I Corrida e Caminhada Rosa pelas ruas da cidade. O evento esportivo foi realizado pela Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; e Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), e reuniu cerca de 200 mulheres pelas ruas da cidade.

Antes da largada, o público contou com diversas atividades e serviços voltados para a saúde, na área interna do parque, tais como: aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos, ações de saúde bucal, e atividades físicas e aeróbicas com a equipe da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer. O presidente da Câmara de Vereadores, Johny Albino; prestigiou o evento, ao lado dos vereadores Alcindo Correia, Erivan Pita e Matheus Martins. Também estiveram presentes as secretárias de Saúde, Catarina Tenório; e de Cultura, Sandra Albino.

“Foi um mês de atividades intensas nas Unidades Básicas de Saúde e também no Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança. E hoje estamos aqui, ao lado de tantos parceiros, para lembrar a todas as mulheres que cuidar de si é a melhor opção”, destaca a secretária de Saúde, Catarina Tenório.

Todas as mulheres que realizaram inscrição prévia no evento tiveram direito a medalha de participação e ao sorteio de brindes. Os alimentos que foram arrecadados durante o período de inscrições serão doados ao Abrigo São Vicente de Paula, em Garanhuns.

 

Conferência do Clima começa com cenário difícil para acordo global




O Brasil chega isolado a Glasgow, na Escócia, onde autoridades e negociadores internacionais se reúnem para discutir um futuro sustentável para o planeta e para as economias globais. Ao discursar ontem na abertura da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, a secretária-executiva da convenção, Patricia Espinosa, fez um apelo por uma solução multilateral: “É muito mais do que meio ambiente, trata-se de paz”.

Fique atento: a COP-26 é o maior evento internacional desde o início da pandemia, deve receber cerca de 25 mil pessoas e vai durar duas semanas. A conferência começa com um cenário difícil, sobretudo com a piora na relação entre Estados Unidos e China e no retrocesso registrado por países em suas emissões de gases poluentes, caso do Brasil.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.