GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 5 de novembro de 2019

PESQUISA PARA PREFEITO / SIVALDO LIDERA COM BOA MARGEM E HAROLDO APARECE NA FRENTE DE SILVINO



O blog do Magno Martins divulgou pesquisa para prefeito de Garanhuns, realizada pelo Instituto Opinião, nesta terça-feira (05/11), e o resultado mostrou o deputado Sivaldo Albino com uma margem de frente para seus principais adversários, o atual vice-prefeito Haroldo Vicente, o ex-prefeito Silvino Duarte e o vereador Zaqueu Lins, que aparecem muito próximos.

Acredito que a pesquisa foi especialmente melhor para Sivaldo e Haroldo, o primeiro confirma e consolida sua liderança, aliás, já há alguns meses. E o segundo por estar na frente de Silvino, já que ambos disputam a indicação do grupo governista, liderado pelo prefeito Izaías Régis e o senador Armando Monteiro. Haroldo tem um prazo para aparecer bem, então deve estar comemorando, em outros levantamentos estava até em quarto. A favor de Silvino o fato de estar próximo nos números e ter menor rejeição (12,3% x 6,8%, quase a metade). 

Neste fim de ano, Sivaldo fortalece ainda mais seu nome, e Haroldo pode crescer ainda uns pontinhos pela exposição do evento de Natal, promovido pela prefeitura. Não há um fato novo expressivo que possa mudar este quadro. Com ambos candidatos, restaria a Zaqueu e Silvino, e todos os demais citados na pesquisa, irem para a campanha eleitoral como terceira via, o que torna muito mais difícil uma vitória no pleito, por uma questão de estrutura e apoios importantes.

Haroldo quer a indicação de Izaías, e Sivaldo espera ser o nome que possa unir as oposições e a Frente Popular no município, por isso a pesquisa foi muito boa para os dois.

Dos quatro, boa notícia para Zaqueu que tem a menor rejeição, 4,3% e ruim para Haroldo, que tem a maior, 12,3%. Importante notar que Izaías tem boa aprovação e seu candidato é o mais rejeitado.

Pela ordem de aprovação de seus governos, Izaías aparece muito bem, depois vem o governador e por último, o pior de todos, Bolsonaro. Provavelmente o grupo governista vai bater no governo do estado para criticar Sivaldo. No entanto, pesará contra Izaías e Haroldo terem apoiado Bolsonaro em Garanhuns, com carreata, comício e fotos. Esta ligação já aparece nas redes sociais, como acabamos de ver em um grupo de Whatsapp.

Todos os demais candidatos torcem que não tenhamos a polarização que seria natural entre o candidato da situação e seu principal opositor, que terá o apoio da Frente Popular e do governo do estado, que neste momento seria Haroldo x Sivaldo.

Além de Sivaldo, Haroldo, Zaqueu e Silvino, tem ainda Luizinho, Givaldo e Pedro Veloso que apareceram na pesquisa, o que é interessante, formam um outro bloco e neste momento trazem outros pontos de vista ao processo eleitoral. Luizinho tem feito oposição combativa a Izaías. Givaldo investe no sonho de chegar à prefeitura e Pedro aparece como candidato do PT de Lula.

Números da pesquisa:

Sivaldo Albino - 22,7% 
Haroldo Vicente - 16,3% 
Silvino Duarte - 14,8% 
Zaqueu Lins - 13%
Luizinho Roldão - 4,3%
Givaldo Calado - 2,8% 
Pedro Veloso - 2,3%
Brancos e nulos - 13% 
Não sabem ou não responderam - 10,8%

O levantamento foi a campo entre os dias 30 e 31 últimos, sendo aplicados 400 questionários, com margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.  Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.

Pacientes da UPAE Garanhuns aprovam e retornam para novos atendimentos médicos na unidade


Foi uma constante dor de cabeça que levou D. Maria Cícera a procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua casa, na zona rural de Saloá. O médico que a atendeu encaminhou para um especialista, neste caso, sugeriu um otorrinolaringologista, pelas informações passadas pela paciente. Através da regulação regional, a secretaria municipal de saúde agendou a paciente para a UPAE Garanhuns. Mas a consulta de Maria Cícera não foi a primeira na unidade, e ela ficou feliz em saber que sua consulta seria lá.

Na última sexta-feira (01), Maria Cícera já teve a consulta de retorno com Dr. Pablo Oliveira (otorrino), após realizar os exames solicitados pelo especialista e que foram realizados na própria Unidade de Saúde. Tímida e simpática, a paciente afirmou que já conhecia a UPAE, já passou por outros médicos e destacou, além destas consultas, como foi bem atendida por todos os profissionais da casa. Maria Cícera passou recentemente por consulta dermatológica. "Só temos a agradecer essas pessoas. É muito bom contar com estes serviços, principalmente para muita gente que não tem condições, ter esses médicos e exames aqui, é muito importante" - Revelou a paciente.

Gustavo Amorim, gestor da UPAE Garanhuns, faz uma observação sobre estes serviços oferecidos: "Percebemos que nossos pacientes quando passam pelos médicos, fazem exames ou cirurgias, em nossa unidade, buscam mais os postos de saúde e solicitam que sejam encaminhados para cá. Tem sido cada vez mais comum estes retornos e acreditamos se tratar de uma resposta positiva e silenciosa aos serviços que a unidade oferece. É uma questão de confiança que existe e que temos a responsabilidade de sempre corresponder" - analisa o gestor.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde, sob Gestão IMIP e parcerias com a V GERES e secretarias municipais de saúde.

Bolsonaro diz que o pior está por vir e prejudica ainda mais praias do Nordeste


Resultado de imagem para padre arlindo caminhada tamandaré


Ministério da Defesa desmente Bolsonaro e diz que não sabe se o pior está por vir, referente ao óleo nas praias do Nordeste.

O presidente afirmou isto, prejudicando ainda mais nosso Turismo.

Quem vai agendar férias no Nordeste se o presidente diz que o pior está por vir?

Se não pode ajudar, não atrapalha!

Bonito fez Padre Arlindo em Tamandaré e demais paróquias de praias do litoral que levaram muita gente no final de semana para comprovar que as praias estão limpas.

#vamosabracaromar

ELEIÇÕES 2020 / NOVA PESQUISA PARA PREFEITO DE GARANHUNS



Na primeira pesquisa sobre a sucessão do prefeito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), o pré-candidato do PSB, Sivaldo Albino, sai na frente, mas com uma pequena vantagem em relação ao pré-candidato do PTB, Haroldo Vicente. Se a eleição fosse hoje, o socialista teria 22,7% dos votos ante 16,3% do trabalhista. O ex-prefeito Silvino Duarte, ainda sem partido definido, vem em seguida com 14,8% e Zaqueu Lins (PP) desponta bem próximo, com 13%. Luizinho Roldão (PCdoB) é preferido por 4,3%, Givaldo Calado (Avante) pontua com 2,8% e Pedro Veloso (PT) tem 2,3%. Brancos e nulos somam 13% e 10,8% disseram que não sabiam ou se recusaram a responder.

SIVALDO - 22,7%
HAROLDO - 16,3%
SILVINO - 14,8%
ZAQUEU - 13%
LUIZINHO - 4,3%
GIVALDO - 2,8%
PEDRO VELOSO - 2,3%

Para conferir os demais dados da pesquisa, acessem o site de Magno Martins, responsável pela produção e divulgação da pesquisa.

Em Garanhuns, PSB Estadual realiza curso sobre as eleições 2020, nesta terça (05/11)



Terceira rodada acontece nesta terça-feira, no auditório da Codeam, reunindo representantes de todo Agreste Meridional
  
O PSB de Pernambuco realiza, nesta terça-feira (05), o terceiro encontro Prosa Política - Eleições 2020, que tem o objetivo de preparar os seus pré-candidatos para o próximo pleito. O evento será na cidade de Garanhuns, a partir das 17h, reunindo representantes do Agreste Meridional. A atividade acontece na sede da Codeam. O encontro será realizado em todas as regiões do Estado nos próximos meses.

Na atividade, serão discutidos os temas A regularização dos órgãos partidários municipais, com a assessora partidária Patrícia Gomes, e Regras para as Eleições Municipais, com a especialista em Direito Eleitoral, Diana Câmara. Na ocasião, serão abordamos aspectos eleitoras como limites de gastos de campanha, do autofinanciamento e de candidaturas avulsas. Outro assunto de destaque é sobre o fim das coligações para cargos proporcionais, que deverão promover nova arrumação nas eleições do próximo ano.

Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes destaca que o objetivo do evento é promover maior esclarecimento aos filiados sobre o pleito, deixando os socialistas preparados para Eleição do próximo ano a partir das novas diretrizes  aprovadas na última minirreforma eleitoral. “O cenário mudou. A disputa proporcional tem novos aspectos, o financiamento de campanha também é diferente nestas eleições municipais. É preciso estar atento às mudanças. As regras estão postas e precisam ser bem compreendidas. Por isso, vamos realizar a atividade em todas as regiões do Estado. O PSB chegará em 2020 preparado”, destaca Sileno Guedes. 

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.