Parece que as modificações no Palácio Celso Galvão começam a ganhar o ritmo que muitos pediam. Não serão apenas as duas secretarias anunciadas aqui por esses dias: Obras e Finanças. Primeiro informamos da entrada do capitão Hudson na Secretaria de Obras. O que seria uma possibilidade ganha ares de verdade e o capitão aguarda tão somente a liberação do estado. Como isso não deve ocorrer por esses dias, sua nomeação ficará no aguardo. Recebemos algumas ligações pedindo para confirmar o novo secretário de finanças do município que substituirá Lenice. Não queríamos antecipar neste final de ano, mas devido a notícia ganhar a cidade, precisamos informar com responsabilidade. Como já havíamos antecipado que haveria a mudança. É bom dizer que Lenice, a secretária interina, recebeu elogios por sua atuação dos mais diversos setores, dentro e fora da prefeitura, inclusive dos fornecedores. Mas deverá ser substituída por Zé Henrique Barros e Silva, tio de Aguinaldo Barros, que até bem pouco tempo era secretário de direitos humanos e que retornou para a defensoria pública do estado, aliás, seu órgão de origem. Zé Henrique tem vivência política e já foi secretário de planejamento no governo de Silvino Duarte. Zeca tem trânsito fácil em diversos setores da sociedade garanhuense, sendo de família tradicional. Mas como dissemos, as mudanças não cessarão por aí. Janeiro trará junção de secretarias e extinção também. Devemos ter mudanças também na educação. O nome a ser confirmado é de Edilene Vilaça, Ex-gerente de rede da GRE, Ex-diretora pedagógica do município na época do secretário Zé Maria Leitão, e atualmente está na UFRPE/UST (Serra Talhada). Nas informações que recebemos, o nome de Edilene foi sempre muito elogiado como uma profissional da área, que é próxima dos professores e uma eficiente co-gestora, que estaria indo agora para o grande desafio de sua vida profissional. A secretária Nelma Rodrigues estaria sendo substituída apenas pela necessidade de mudanças no governo municipal, mas o prefeito também estava satisfeito com sua atuação. Outra mudança deverá acontecer na cultura do município, que deverá voltar às mãos de Gabriela Valença, que com sua simpatia, tem melhor desenvoltura no trato com os artistas garanhuenses, e assim, com a união de Turismo e Cultura, o deputado Izaías Régis não perde o poder sobre as secretarias de sua indicação. A dúvida é se a Secretaria de Cultura será extinta, virando diretoria de Turismo, ou se permanece o status com a secretária acumulando as duas.
Tem muita gente apostando numa guinada na administração já a partir dos primeiros dias de 2010, com as mudanças na prefeitura e verbas que estão pra chegar. É bom que seja verdade, Garanhuns está precisando de um choque administrativo. Temos ainda três anos de um governo que pode reescrever sua história com muito trabalho e outra atitude.
Tem muita gente apostando numa guinada na administração já a partir dos primeiros dias de 2010, com as mudanças na prefeitura e verbas que estão pra chegar. É bom que seja verdade, Garanhuns está precisando de um choque administrativo. Temos ainda três anos de um governo que pode reescrever sua história com muito trabalho e outra atitude.
Ficamos sabendo que muitas pessoas de dentro da prefeitura não sabem das mudanças e estão acompanhando nosso blog, em busca de informações e dando-nos a credibilidade necessária. Gostaríamos de agradecer e dizer a todos que desde o início deste trabalho, e já se vão seis meses de informações e debates diários sobre Garanhuns, a intenção sempre foi fazer um espaço de informação democrático, sadio e que possa de alguma forma, contribuir com nossa cidade. Sem se desamparar do respeito e da responsabilidade.
.