quarta-feira, 30 de maio de 2012

Luau de Outono acontece sábado - É de Graça! Confira as atrações

Clique para ampliar


O luau Cultural Quatro Estações, já teve três edições realizadas, a primeira foi a “edição de inverno”, que aconteceu no dia 9 de julho de 2011, no espaço cultural Luiz Jardim, e teve como atrações artistas como o poeta Sandoval Ferreira, os repentistas adirson e jucélio, o cantor Hercinho entre outros. E no dia 17 de Dezembro de 2011, foi realizada a “edição de primavera”, na Praça Tiradentes, na ocasião tivemos apresentações de bandas como Dioutro, A Nata e Rogério e os Cabras entre outros. A edição de Verão aconteceu no dia 10 de Março de 2012, no Espaço Cultural Luiz Jardim, e artistas como Maurilio Matos, Léo Noronha, Grupo de Teatro Nós de Gato e a Banda Ronaldo Cesar e a Tropicana Foram algumas das atrações.

Em cada Edição o Luau Quatro Estações faz uma homenagem a um incentivador cultural da nossa região, já foram homenageado Marsillon Falcão, Rogério Diniz e no ultimo Maurilio Matos.

A aceitação do publico com as três edições do luau foi satisfatória e resolvemos manter esse evento cultural, independente e alternativo na cidade de Garanhuns.

Um evento cultural que abrange vários ritmos, vários gêneros e estilos.

O homenageado deste próximo luau será Carlos Janduy, Professor, compositor, poeta, escritor, autor e diretor teatral, radialista e tem o titulo de Cidadão Honorário de Garanhuns.

“Estas homenagens que o Luau Quatro Estações está propondo, é uma forma de fazer justiça e homenagear esses guerreiros que, com a música, com a cultura e com a arte, vem colocando Garanhuns, nesses últimos anos, como uma das cidades mais férteis e produtivas do nosso estado, em todas as áreas artísticas. Vislumbramos, mais adiante, reparar as lacunas que não foram devidamente documentadas ou divulgadas na sua época. Artistas que impulsionaram e serviram de espelho para muitos, os que deram ideias, sugestões e não receberam o devido crédito. É isso que nos propomos reparar.”

Luau Quatro Estações "Edição de Outono"

Dia 2 de Junho
A Partir Das 20:00
Espaço Cultural Luiz Jardim
Djs Black Power
Dueto de Poesia Matuta (Sandoval Ferreira e Wilson China)
Homenagem a Carlos Janduy
Projeto de Música Experimental ( Maurilinho Matos, Lilian Ferreira, Efraim Rocha e André Eugênio)
Terreiro Cibernético
Hercinho Gouveia

É de GRAÇA!!!

Mulheres vão cavalgar em Capoeiras


1ª CAVALGADA DAS AMAZONAS DA CIDADE DE CAPOEIRAS-PE

DIA: 10/06/2012

“HOMENAGEM A MARIA BONITA”

ORG: ASSOCIAÇÃO DE APOIO AOS ARTISTAS DE CAPOEIRAS
PRESIDENTE RADIALISTA ERNANDES OLIVEIRA

SAÍDA ÀS 9 HORAS DA CASA DE ALITON MUCURI. SEGUINDO PARA OS PONTOS DE APOIO ÁS 10 HORAS NAS MARGENS DA PE 193 NA CASA DE NIDIO E CLAUDEMIR

LOGO DEPOIS DE SAÍDA PARA O PARQUE J. FERREIRA

INSS e Advocacia Geral da União lançam cordel educativo em Garanhuns - Confira fotos!



O INSS e a Advocacia Geral da União (AGU) lançaram nesta quarta (30 ), em Garanhuns (PE), o projeto Previdência em Cordel, executado pela Superintendência Regional do INSS Nordeste e pela Procuradoria Regional do INSS em Recife. Intitulado A conversa de Zé Caboclo com Mané Bento, o cordel priorizou as informações necessárias para a obtenção dos benefícios, enfatizando os requisitos que correspondem à realidade da região Nordeste. O conteúdo aborda de maneira clara e direta temas como a idade miníma de aposentadoria, tempo de trabalho, documentos necessários para requerer os benefícios, entre outras dúvidas clássicas do trabalhador rural.

A publicação quebra mitos e aproxima o trabalhador rural dos seus direitos

Inicialmente, a ideia era produzir uma cartilha que se aproximasse da linguagem do trabalhador rural, para romper mitos que ainda cercam a Previdência. Considerando o elevado grau de analfabetismo em municípios de até 50 mil habitantes da região Nordeste, a cartilha tomou forma de literatura de cordel, pois sua linguagem facilita a assimilação e memorização. O objetivo é combater a figura dos atravessadores, que têm dificultado o acesso dos agricultores aos benefícios previdenciários e assistenciais e interferem desde o agendamento até a organização das provas necessárias para o requerimento dos benefícios.

Os atravessadores chegam a cobrar porcentagens ou até mesmo a renda total do benefício dos segurados, quando não os induzem a cometer erros, gerando o indeferimento administrativo do benefício. Essa interferência traz prejuízo aos aposentados e pensionistas, que ficam reféns destas práticas ilegais. Com a disseminação de informações previdenciárias, através do projeto Previdência em Cordel, espera-se a redução do número de ações judiciais existentes contra o INSS, disse o superintendente João Maria Lopes. Na divulgação, a instituição terá o apoio da imprensa, do Ministério Público, entidades religiosas e instituições de ensino superior. (ACS/PE)

Fonte: Blog Previdencia

Medicina em Garanhuns: Pai é o que cria!

Foto da capa

Quando foi anunciado o curso de medicina em Garanhuns, todo mundo quis ser o pai. O filho bonito repercutiu bem, um curso de medicina no interior é um feito político de grandes proporções. Porém, passada a apoteose do anúncio e abertura do curso com a presença da presidente Dilma Roussef e o governador Eduardo Campos, esqueceram que precisavam cuidar do filho colocado no mundo. E foram embora deixando os alunos à própria sorte. O filho bonito perdeu pai e mãe, e portanto, parece que ficou órfão.

Um ano depois, o menino com fome, sede e desprovido de carinho, aprendeu a berrar para lembrar aos pais que precisa se alimentar, vestir, e ter uma casa digna para morar e desenvolver suas habilidades. Uma metáfora que cabe bem aos 40 estudantes que estão na formação de medicina.

Assim, os estudantes foram aos meios de comunicação, tomaram conta das redes sociais, tiveram uma reunião aberta na Câmara de Vereadores e têm marcada para a manhã desta quinta-feira uma audiência com o Ministério Público.

O governo sinalizou para a contratação de professores efetivos, mas diante da pauta de reivindicação dos estudantes, parece que isto ainda é pouco, e os futuros médicos querem logo resolver todos os entraves que estão prejudicando suas formações disciplinares, tanto na questão do ensino quanto na infra-estrutura deficitária ou inexistente no prédio e em órgãos necessários para o curso.

É bom que os pais, tão orgulhosos que ficaram dos filhos, possam continuar contribuindo para o desenvolvimento desta criança que nasceu tão bela em nossa cidade!

O menino talvez ainda não tenha sido batizado, mas seu nome já consta com dezenas de sobrenomes, terminando com Oliveira Ferro!

Aprendendo a dançar bolero e forró! Intensivão!

Aos amantes da dança de salão,


Oficina de Bolero e Forró.
Data: 02/06/2012 (sábado)
Hora: 15h às 17h
Local: Espaço Bailarte (Rua Ernesto Dourado, 620, Heliópolis)

Valor: R$ 20,00/pessoa

Venha passar uma tarde diferente, vamos aquecer com o bolero e esquentar com o forró.

------------------------------------------------------

Próximas oficinas:

- Samba e Forró: dia 16/06
- Tango: dias 7 e 14 de julho

Reservas no site: www.eudesjunior.com.br

É preciso ter bom senso... de humor!

LEI SECA: Mobilização em Garanhuns faz alerta à população


Preocupada com o aumento significativo dos acidentes envolvendo álcool e direção, a V GERES - Gerência Regional de Saúde em Garanhuns, tem realizado algumas ações e parcerias para chamar a atenção da população para a questão, que tem sido tratada pelos órgãos responsáveis como uma epidemia.

Na sexta-feira, 25, o Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira deu posse aos membros do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto, que contará com representantes de diversos órgãos e será presidido pelo gestor da V GERES, dr. Elenílson Liberato.

No sábado, 26, uma grande movimentação no centro de Garanhuns contou com a participação de diversas instituições e ampliou de forma educativa e filantrópica a operação LEI SECA deflagrada no município no final de semana, por ocasião do grande evento Bicho Indoor, que se encerrou no domingo com a apresentação em trio elétrico da banda Chiclete com Banana.

A Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Hospital Regional Dom Moura e empresas como a Drive Autoescola, Alves Motos Honda e Mários Motos, estiveram ao lado da V GERES na campanha da LEI SECA, durante toda a manhã. As pessoas trocavam 1 quilo de alimento não perecível pela camiseta da campanha. Ao final, os alimentos foram doados à Diocese de Garanhuns. A ação contou com distribuição de panfletos e adesivos, palestras, encenações de artistas, etc.

O próprio Comitê esteve participando da parceria e incentivou às Secretarias de Saúde dos 21 municípios que fazem parte de sua regional a confeccionarem mais camisetas para ampliar o alcance da campanha.

"São ações assim, constantes e educativas, que devemos proporcionar para alertar, principalmente aos mais jovens, os perigos de misturar álcool e direção. Tivemos a ação ostensiva da polícia na operação Lei Seca. Mas tivemos também a parte educativa. E esperamos que os resultados sejam aqueles que todos esperam, um recuo nos altos índices de acidentes envolvendo pessoas que consumiram bebidas alcóolicas" - declarou ao final da operação o gestor da V GERES, dr. Liberato.

Segundona começa dia 27. Sete de Setembro faz amistoso nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, no Estádio Gigante do Agreste, teremos mais um amistoso do Sete de Setembro, que se prepara para a disputa da segunda divisão pernambuca, agendada seu início para o dia 27 de junho.
Apartir das 20hs30min Sete de Setembro x União Esporte da Cidade de Uniãos dos Palmares. O ingresso custa R$ 5,00.
Compareça e torça pelo alviverde, pois o Sete é Garanhuns e Agreste Meridional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.