sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Garantia Safra é liberado para agricultores de Garanhuns



A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente informa que o pagamento do Garantia Safra (GS) em Garanhuns já está disponível. O benefício é vinculado ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal, que garante o auxílio financeiro de R$ 850 dividido em cinco parcelas, com pagamento feito conforme o calendário do Bolsa Família e de acordo com o último número do NIS. Os valores podem ser sacados em 90 dias e os beneficiados que não receberem terão seu recurso devolvido para conta de origem. 

Aproximadamente 800 agricultores do município de Garanhuns aderiram ao programa. Quem não tiver o NIS deve procurar a Secretaria o mais rápido possível para regularizar a situação. Já aqueles que não possuem cartão magnético só receberão na agência da Caixa Econômica do centro.

OPERAÇÃO ZELOTES: Arquivada denúncia contra Jorge Côrte Real

Deputado Federal Jorge Corte Real (PTB) obteve 9.889 votos em Garanhuns em 2014

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, determinou, nesta quinta-feira (07), o arquivamento de denúncia contra os deputados federais Jorge Côrte Real (PTB-PE) e Alfredo Kaefer (PSL-PR), no âmbito da Operação Zelotes. 

Os deputados eram suspeitos de envolvimento em edição de Medida Provisória que teria favorecido o Grupo Gerdau. Ao decretar arquivamento do caso em relação a Côrte Real e Kaefer, Fachin destacou “inexistência de indícios suficientes de materialidade delitiva”.

Contatado pelo Blog do Diario de Pernambuco, Côrte Real, por meio da assessoria, considerou justa e responsável a decisão do STF. “Desde o início do processo, quando soube que seu nome havia sido envolvido na operação, ele colaborou incansavelmente com a justiça para que o processo fosse concluído, afim de não restar qualquer dúvida sobre sua conduta ilibada”, disse ele, destacando que não estaria envolvido em nenhum caso de corrupção, nem foi citado em nenhuma lista ou delação.

NOTA DO PMDB DE PERNAMBUCO SOBRE A FILIAÇÃO DE FERNANDO BEZERRA COELHO



"A história do PMDB de Pernambuco é conhecida de todos. Desde os anos 1960, quando foi fundado como MDB, sua marca sempre foi a da resistência democrática contra o autoritarismo, a da decência e a do compromisso com os interesses do povo de Pernambuco e do Brasil. Vale enfatizar, uma história de mais de 50 anos de coerência na defesa desses valores.

Foi com surpresa que a direção estadual do PMDB tomou conhecimento da filiação do senador Fernando Bezerra Coelho sem sequer uma conversa preliminar com essa instância partidária. Pelo elevado cargo que ocupa, o gesto do senador demonstra, no mínimo, falta de consideração e de respeito com as lideranças partidárias no Estado.

Em Pernambuco, nossa posição política é de apoio ao governo Paulo Câmara, que com transparência vem mantendo o Estado de pé mesmo diante da maior recessão da história e da insolvência do setor público no País.

Integrar o PMDB de Pernambuco significa respeitar sua história, sua linha política e suas instâncias partidárias.

Direção Estadual do PMDB de Pernambuco"

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.