sábado, 8 de dezembro de 2012

O que vai ter o novo Garanhuns Garden Shopping?


Neste sábado, a JC3, empresa dos irmãos Almeida de Garanhuns, apresentou o Grupo Tenco, novo investidor do Shopping Center Garanhuns, que agora passa a se chamar Garanhuns Garden Shopping. O Grupo de Minas Gerais tem mais de 20 shoppings desenvolvidos ao longo de sua história, com projetos ecologicamente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis. Dos 20 shoppings, a metade são próprios. Somente em 2012, 3 novos shoppings estão sendo construídos, um passou por expansão e outro foi inaugurado.

Será um novo projeto, mas sem perder a ousadia do empreendimento. O Shopping contará com:

Lojas: 155
Âncoras: 4
MegaLojas: 10
Satélites: 119
Fast Food: 16
Restaurantes: 4
Lazer: 2
Estacionamento: 1.091 vagas
Total de ABL (área bruta locável): 21 mil m²
 
Prazo de construção: Até 18 meses.
 
O Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia esteve completamento tomado por pessoas interessadas no novo investimento.
 
Tomara! Continuamos acreditando em nossa cidade, e torcemos que dê certo! Precisamos renovar nosso crédito aos empresários que estão investindo muito para erguer este sonho!

100 ANOS DE GONZAGÃO: Programação Completa da Festa do Centenário de Luiz Gonzaga no Recife

PALCO ARSENAL

Praça do Arsenal - Recife Antigo

Quinta-feira, 13/12

- Baile do Gonzaga C/ Derico Alves, Karolinas com K, Ed Carlos, Sevy Nascimento, Carlinhos Monteverde, Fabiana, Cilene Araújo, Marcelo de Feira Nova e Duda da Passira
- Fagner
- Alceu Valença
- Targino Gondim

Sexta-feira, 14/12

- Azulão
- Viva Gonzagão C/ Almir Rouche, André Macambira, Andrezza Formiga, Bia Marinho, Em Canto e Poesia, Roberto Cruz, Rogério Rangel e Santanna
- Assisão
- Nando Cordel

Sábado, 15/12

- Genival Lacerda e João Lacerda
- Petrúcio Amorim
- Baião Polinário C/ Silvério Pessoa, Hebert Lucena, Mônica Feijó, Isaar, Publius
- Anastácia

TEATRO DE RUA
Praça do Arsenal

Terça-feira, 11/12
19h - Espetáculo Luiz Lua Gonzaga - Grupo Magiluth (Recife-PE)

LITERATURA
Torre Malakoff

Sábado, 15/12
18h - Mesa de Glosa sobre o Imaginário de Luiz Gonzaga

AÇÕES ESPECIAIS
Quinta-feira, 13/12
6h - Alvorada Gonzagueana (Porto do Recife)
Apresentações de sanfoneiros, quadrilhas juninas, aboiadores, banda de pífanos, bacamarteiros, vaqueiros e xaxados.
6h30 às 17h - Sanfona do Povo
Caminhada de Sanfoneiros

Após concentração no bar Nosso Quintal, no Bongi, 50 músicos percorrem pontos da Cidade executando clássicos do Reio do Baião. Percurso: Praça da República (Palácio do Campo das Princesas), Marco Zero e Torre Malakoff.

PAUTAS NOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS

Terça-feira a domingo, 11 a 16/12

Torre Malakoff
Exposição Gonzaga Empreendedor

Museu de Arte Sacra de Pernambuco - MASPE
Exposição Os Santos de Gonzaga

Museu da Imagem e do Som - MISPE
Exposição Discos de Gonzaga

Museu de Arte Contemporânea de Pernambuco – MAC/PE
Ser tão conectado (instalações interativas e debates)

Espaço Pasárgada
Sarau Gonzagueano

Museu Regional de Olinda - MUREO
Boneco Gigante de Olinda com arrastão pelo Sítio Histórico
Grandes Coquistas cantam Luiz Gonzaga

Museu do Estado de Pernambuco – MEPE
Projeto Reencontrando Luiz Gonzaga – exposição, debates e shows

Casa da Cultura Luiz Gonzaga
Encontro de Sanfoneiros e Quadrilhas Juninas

Teatro Arraial
Espetáculo Lua Baião (Dança)
Espetáculo Cantigas do Sol (Teatro)

Cinema São Luiz
CineCabeça apresenta o longa “Gonzaga, de pai para filho”


Oportunidade: AESGA DIVULGA EDITAL DE MATRÍCULA 2013.1


Já se encontra disponível no site da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), através do endereço www.aesga.edu.br, o Edital de Matrículas 2013.1, que dispõe do processo de registro para os vestibulandos e veteranos das Faculdades de Administração (FAGA), Direito (FDG) e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG) e Ciências Exatas de Garanhuns (FACEG).

Segundo informações da presidente da AESGA, Eliane Simões, através do acesso antecipado ao Edital, os estudantes poderão se programar melhor e obter as informações necessárias à documentação, emissão e pagamento dos boletos e a efetivação de todo o processo de matrícula.

Para os vestibulandos, a matrícula acontecerá nos dias 17 a 19 de dezembro, no horário das 9 às 17 horas. Além do boleto pago, os candidatos aprovados no vestibular 2013.1 da AESGA deverão estar munidos da seguinte documentação: original e cópia ficha da prova de conclusão do Ensino Médio; original e cópia do RG e CPF; original e cópia do título de eleitor; comprovante da ultima votação; reservista; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento; cópia do comprovante de residência atualizado; Contrato de Prestação de Serviços Educacionais devidamente preenchido e assinado em todas as páginas pelo contratante e fiador, acompanhado de cópia de comprovante de renda do fiador, cópia de documento de identidade (RG) do fiador e cópia do CPF do fiador e duas fotos 3x4.

Entre os dias 14 e 18 de janeiro de 2013, os alunos veteranos deverão imprimir, mediante acesso a área do aluno, disponível no site da Autarquia, os boletos de matrículas e realizar o seu pagamento, o qual deverá ser feito no mesmo período.

A presidente Eliane Simões informa ainda que, assim como o Edital de Matrícula, o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais também já se encontra disponível no site da Autarquia.

As matrículas acontecerão na AESGA, no horário das 9 às 17 horas.

Mais informações: www.aesga.edu.br

Decoração do Natal Encantado de Garanhuns é inaugurada

Prefeitura de Garanhuns recebe iluminação especial para o Natal

Gente, finalmente inauguramos a decoração natalina. O evento aconteceu no Seminário São José, nesta sexta-feira, que contou com bom público.

O espetáculo do Grupo Diocesano de artes com a sua Cantata dos Anjos foi maravilhoso e muito elogiado! 

Parabéns a todos que contribuíram para este trabalho e quem nao teve a oportunidade de assistir a cantata de abertura neste sábado teremos três atividades: cantata do Colégio Santa Sofia as 18 horas, espetáculo Jesus Salvador, apresentado pelo colégio CMA, as 19 horas no centro cultural e o Maestro Neneu Liberalquino as 20 horas na Catedral de Santo Antônio! Prestigiem.

Luciano André (facebook) - Assessoria de Comunicação da CDL

CAMPO DE VARAIS: CONVITE PARA RECITAL POÉTICO NA UAG



Na próxima quarta-feira, 12/12/12, a UAG - UFRPE reapresentará o Recital Poético Campo de Varais, do grupo LITERÂNIMA, com direção de Geibson Emanuel.
O recital é resultado do Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão POESIAS UTÓPICAS, coordenado pela profª. drª Marcia Felix, projeto este acompanhado e estudado pela professora e performer literária Márcia Maracajá, que defenderá monografia no dia 14/12/12 às 9h, no auditório I da UAG, tendo adotado como objeto de estudo as performances literárias do LITERÂNIMA, que promete alterar a cena educacional e cultural de Garanhuns.
O POESIAS UTÓPICAS atua nas escolas estaduais de Garanhuns, inseridas no PIBID, recebendo muito boa aceitação dos jovens.
A reapresentação do Recital Campo de Varias acontecerá no auditório I da UAG, às 19h, tem entrada franca e capacidade de público limitada!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.