domingo, 5 de abril de 2020

COMPARTILHE / Cinco Postos de Saúde em Garanhuns estão funcionando também à noite em Garanhuns

Medida tem o intuito de facilitar o atendimento à população durante pandemia do novo coronavírus


Com o objetivo de ampliar o acesso aos serviços da Atenção Básica e desafogar o fluxo das emergências de hospitais durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estão funcionando com atendimento estendido. A ampliação faz parte do programa “Saúde da Hora”, uma iniciativa do Ministério da Saúde. Para o atendimento, a população pode comparecer às unidades das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, nos sábados e domingos. 

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde; os casos que apresentam sintomas leves de gripe ou resfriado, devem manter o isolamento domiciliar, e se cuidar em casa. Se os sintomas persistirem, mesmo com o uso de analgésicos e outros cuidados, o paciente pode procurar uma unidade de saúde. A recomendação é de só procurar as emergências dos hospitais quando os sintomas forem graves, como no caso de febre muito alta, queda da pressão arterial e falta de ar. 

Atendimento remoto — Também é possível obter outras informações e orientações sem sair de casa. Para isso, a população pode entrar em contato com os canais de atendimento por telefone do Ministério da Saúde, pelo número 136; ou também com a Secretaria Municipal de Saúde, pelo número (87) 9 9646-2556, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. 

Saiba quais são as unidades funcionando em horário estendido:

UBS Bela Vista I 
Endereço: Rua Mário Notaro, S/N, Cohab 3;

UBS Cohab II
Endereço: Rua Valdir Mansur, S/N, Cohab 2;

UBS Heliópolis I
Endereço: Rua Augustinho Branco, S/N, Heliópolis;

UBS Indiano II 
Endereço: Rua Cecília Rodrigues, nº 400, Heliópolis;

UBS Magano 1 e 3 (unidade dupla)
Endereço: Rua Serra Branca, Magano;

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.