sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

INFRAESTRUTURA E EVENTOS: Prefeito Sivaldo Albino entrega ao Presidente Lula pleitos de Garanhuns

Gestor municipal participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para início da duplicação da BR-423



Acompanhado do Deputado Federal Felipe Carreras, que tem destinados emendas para diversas obras em Garanhuns, o prefeito Sivaldo Albino, conversou com o presidente Lula no Palácio do Planalto, logo após a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de duplicação da BR-423, inicialmente no trecho São Caetano/Lajedo, mas toda a obra até Garanhuns já está dentro do novo PAC, o que garante a execução, e terá investimento superior a R$ 550 milhões.

Aproveitando o momento com o presidente Lula, em conversa franca e agradável, o prefeito entregou em mãos os pleitos mais importantes neste momento para o município, solicitando investimentos para infraestrutura e apoio aos festivais realizados no município, para ampliação e nacionalização com recursos de cultura e turismo. Sivaldo Albino agradeceu o empenho do Governo Federal na liberação do empréstimo FINISA para Garanhuns, na ordem de R$ 100 milhões, e antecipou o convite para o presidente estar presente na próxima edição do Festival de Inverno, quem sabe já com o apoio do Governo Federal. O presidente Lula pode estar presente em Garanhuns antes disso, pois é grande a possibilidade de vir assinar em sua terra natal a Ordem de Serviço do segundo trecho da BR-423, de Lajedo a Garanhuns.

O presidente Lula, que já havia cobrado a governadores que levassem projetos, mostrou-se receptivo aos pedidos do município, e agora o prefeito e deputado Carreras devem agendar com representantes do Governo Federal para consolidar os avanços e investimentos. Uma agenda com o presidente Lula está sendo marcada para que os projetos sejam colocados e debatidos sobre as possibilidades do apoio federal.

"O presidente sempre foi muito franco e simpático às causas de Garanhuns, que está em seu discurso sempre com muito carinho. Queremos aproveitar este bom momento da relação institucional e afetiva para avançar nos investimentos que o município e a região precisam e que possam impulsionar o desenvolvimento, como tivemos neste momento com a assinatura da Ordem de Serviço para início da duplicação da BR-423." - Explica Sivaldo Albino.

*arte sobre fotos de Thomas Ravelly.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.