sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Atletas do Projeto Ippon e ACIJU participam da Copa de Judô em Petrolina





Nos dias de hoje observamos um grande número de eventos esportivos, como preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, que está gerando euforia e satisfação ao grande número de expectadores. 

E diante dessas expectativas, os atletas do Judô em Garanhuns sonham em conquistar essa oportunidade. 

Assim são os alunos do projeto Ippon e ACIJU, que nos dias 18 e 19 do corrente mês, não mediram esforços, rifaram um prêmio e com as vendas dos bilhetes garantiram a participação da COPA INTERIORANA DE JUDÔ DO IF SERTÃO 2014, em Petrolina - PE

Quatro atletas participaram do evento sob a orientação do Professor Carlos Espinhara. Dentre os classificados, Maysa Espinhara – 1.º Lugar (Categoria Sub 15 – Feminino) e José Carlos – 2.º Lugar (Categoria Sub 15 – Masculino). 

Os alunos vibraram pelas conquistas e ainda tiveram um momento de tietagem com o Campeão olímpico Rogério Sampaio. 

“Valeu a pena o esforço para participar dessa competição e representar o município”, concluiu Professor Espinhara agradecendo os colaboradores e amigos que ajudam os atletas a participarem desta Copa.

Texto: Jefferson Júnior (Logística ACIAGAM – (87) 3762-3312)

PESQUISA ISTOÉ: Sensus compra a briga contra Ibope e Datafolha e mostra Aécio muito na frente de Dilma




Nova Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada a partir da terça-feira (21) reafirma a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial. 

Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidenta Dilma Rousseff. Uma diferença de 9,2 pontos percentuais, o que equivale a aproximadamente 12,8 milhões de votos. 

A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. 

Se for considerado o número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT 40%.

De acordo com Guedes, a pesquisa realizada em cinco regiões do País e em 136 municípios revela que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%.

AGORA COMIGO: O Datafolha mostrou uma diferença de 6% a favor de Dilma, e o Ibope ampliou esta vantagem para 8%. 

Algum instituto será desmoralizado no próximo domingo. As diferenças no primeiro turno já foram estratosféricas.

De certo, o Brasil precisa regulamentar as pesquisas eleitorais, que se tornaram um produto manipulável para aqueles aos quais os institutos estejam vinculados. 

CONCURSO POLÍCIA CIVIL DE SERGIPE: Transporte Garanhuns/Aracaju


Concurseiros, ainda está aberto o Concurso da Polícia Civil de Sergipe. As inscrições vão até quarta-feira (29). Tem gente organizando viagem e estadia para quem for participar deste concurso, porém têm-se pressa pois a pousada em Aracaju só tem disponível poucos quartos e ainda precisa dar um sinal para garantir a reserva. 

Interessados entre em contato. (87) 37613054 ou 99247829, ou 81305187 - C/ Emmanuel Hortencio

O edital do concurso público da Polícia Civil de Sergipe disponibiliza 20 vagas para escrivão e 100 para agente de polícia. Os interessados em ambos os cargos devem ter diploma de qualquer curso de nível superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Para a função de agente de polícia também é necessário ter carteira de habilitação. Das vagas destinadas a cada cargo, 20% serão reservadas para pessoas com deficiência.

Orquestra Criança Cidadã leva mensagem contra o trabalho infantil em ida ao Vaticano


A Orquestra Criança Cidadã vai se apresentar para o Papa Francisco, na Itália, no dia 31 de outubro, dentro da programação da 16ª Conferência Internacional da Associação Privada de Direito Pontifício. Na ida, na próxima segunda-feira (27), os jovens da Orquestra sairão do Recife vestindo a camisa da “Campanha Trabalho Infantil não é Legal. Não Compre”, reforçando a mensagem da importância de uma infância e juventude com os direitos assegurados.

A Orquestra Criança Cidadã é uma das parceiras da campanha, criada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), mas que possui uma série de parceiros: Ministério Público de Pernambuco, Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, Tribunal de Justiça de Pernambuco, Ministério do Trabalho e Emprego, Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco, dentre outros.

Vaticano

Será a primeira vez que um projeto sociomusical brasileiro se apresenta para um Papa. Os pernambucanos realizarão inserções musicais ao longo da Conferência e, no segundo dia de evento, farão uma sessão musical reservada para o Pontífice. Sob a regência do maestro Nilson Galvão Jr. e com os solos da mais famosa violinista japonesa, Yoko Kubo, algumas das obras a serem executadas são “Concerto de Brandenburgo nº 3”, de J.S. Bach, “As quatro Estações”, de Vivaldi, e trechos da “Serenata”, composta por Tchaikovsky.

Após a passagem pela Itália, no dia 4 de novembro os meninos do Coque fazem performance em Lisboa, para o primeiro-ministro de Portugal, Pedro Passos Coelho, no Palácio de São Bento, sede do Parlamento do país, às 18h. Assim como na Itália, será a primeira vez que a Orquestra se apresenta em solo português. O repertório desse concerto dará lugar a temas brasileiros, entre eles, “Lamento Sertanejo”, de Dominguinhos, e um medley em homenagem a Sivuca e a Jackson do Pandeiro.

Saiba mais sobre a Orquestra Criança Cidadã

O adeus a Tia Lola








Gente, que imagem fazemos quando recebemos a notícia do falecimento de uma pessoa com 93 anos? Fujamos dos pré-conceitos sobre a velhice, pois cada vez mais ela se distancia daquilo que outrora imaginamos, e temos muitos exemplos por aí, de pessoas que continuam lúcidas, pró-ativas e cheias de entusiasmo em viver.

Um belo exemplo nos deixou neste sábado. Tia Lola, ou Dona Florípes Almeida, 93 anos de alegria e sabedoria. Dona de um bom humor cotidiano e tiradas fenomenais, a tia de minha sogra, de grande família em Garanhuns, faleceu na manhã deste sábado.

Na comemoração dos seus 90 anos, tivemos a alegria de fazer sua festa, em Paulista, região metropolitana do Recife, onde morava com as filhas. Ela disse que gostaria que levássemos nossa banda para uma festa com a família e amigos, e assim foi feito, era o presente de aniversário que desejava. Foi um grande encontro. Foi a primeira a chegar e a última a sair, brincou, pulou e as fotos registram esta alegria contagiosa.

Internada já há uns quinze dias, passou pela UTI e voltou, para enfim, Deus a levar, abreviando qualquer sofrimento que estivesse sentindo.

Desculpem-me a alegria da festa para relembrar Tia Lola, mas tenho certeza que é assim que ela gostará de ser lembrada! Com um belo e verdadeiro sorriso no rosto!

Tia Lola é viúva do ex-deputado Eriberto Gueiros.

Que Deus a receba, e que seu exemplo se espalhe entre nós.

DEBATE DA GLOBO: Aécio e Dilma no último confronto


A Rede Globo realiza na noite desta sexta-feira ( 24/10 ), o último debate presidencial em 2014. O encontro entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), está gerando muitas expectativas, pois terá um formato diferente de todos até agora, vai contar com perguntas de eleitores indecisos, que estarão na plateia. O programa vai ao ar após a novela Império e tem duração prevista de 1h50. 

Os indecisos que vão participar do debate serão selecionados em todos os estados do país pelo instituto de pesquisa Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela produção do programa para serem feitas aos candidatos.

Dilma e Aécio vão debater ideias e responder as perguntas em um cenário em forma de arena, que facilitará a movimentação dos candidatos durante suas falas. Os eleitores indecisos estarão sentados em volta do espaço ocupado pelos presidenciáveis.

O debate será dividido em quatro blocos. As participações dos indecisos estão previstas para o segundo e o quarto blocos. No primeiro bloco e no terceiro, os candidatos vão fazer perguntas um para o outro, com tema livre. Nos últimos minutos, Dilma e Aécio poderão fazer considerações finais, com os temas que escolherem abordar. 

Em caso de ausência de algum candidato, seu lugar permanecerá vazio com uma placa que o identifique pelo nome. Nos dois blocos de tema livre, o candidato presente poderá formular a pergunta que faria ao candidato que se ausentou. Nos outros blocos, todas as perguntas de eleitores indecisos serão respondidas apenas pelo candidato presente.

G1 Eleições

Nota e Imagens da manifestação dos professores em Saloá





Caro Ronaldo,

Estamos te enviando as imagens da mobilização dos professores da Prefeitura de Saloá, e aproveitamos para enviar um pequeno texto em nome dos profissionais.

O Blog de Carlos Eugênio teve grande repercussão com relação a matéria de resposta do prefeito, mas afirmamos que é tudo mentira!!!!! Segue também algumas imagens de nossa assembleia e da passeata. 


Nota ao Blog do Ronaldo Cesar

Nesta quinta-feira, às 10h, o Sindicato dos Professores Municipais de Saloá - SINDUPRON, realizou a última assembleia para deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir do dia 04 de Novembro. O pleito do sindicato é de repasse do reajuste de 8.32% concedido, em janeiro, pelo MEC. Esta será a primeira greve do município, que então ficará registrado na história de Saloá. A categoria, no entanto, não recebeu nenhuma proposta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal. 

O interessante é que todos os meses a Prefeitura recebe esse dinheiro do Governo Federal e por incrível que pareça não o repassa para o quadro efetivo do Município, acumulando assim uma dívida com a classe muito alta, algo em torno de "150 a 200 mil reais”. 

Após a Assembléia, os professores fizeram uma passeata pela Praça São Vicente (principal logradouro daquela Cidade), divulgando através de faixas e carro de som os motivos da eminente paralisação, conscientizando assim a sociedade, pais de alunos e alunos. 

O que se espera é que o Sr. Prefeito, juntamente com a Secretária de Educação, se espelhem nos Municípios vizinhos, do Agreste Meridional, onde já efetuaram o repasse, e que já estão se articulando para fazer o pagamento do aumento do FUNDEB 2015.

Agradecemos o espaço,

Professores da Prefeitura Municipal de Saloá
.

Diocese de Garanhuns comunica transferência de Padres no Agreste



Estimados Diocesanos,

“... ide, fazei discípulos...” (Mt 28,19).

Considerando a dimensão missionária na vida da Igreja;
Considerando os fortes apelos do Papa Francisco para que a Igreja esteja sempre em saída;
Considerando as necessidades pastorais da Diocese;
Considerando o salutar costume de transferência de padres na vida das Dioceses;
O Administrador Diocesano, Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo, após longo diálogo com o Colégio de Consultores Diocesano e em comunhão com o Clero, tendo dialogado longamente com os padres convocados para uma nova missão, e manifestado sincera gratidão pelo bom trabalho realizado até então por seus irmãos sacerdotes decidiu transferir os padres abaixo relacionados:

1 – Pe. Marcos André Ferreira Gomes transferido para a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus e dos Beatos Luis e Zélia, seus pais, em Terezinha – PE;

2 – Pe. Valdevan Bezerra dos Santos transferido para a Paróquia de São Luiz Gonzaga em Paranatama – PE;

3 – Pe. Gabriel Belo Cavalcante transferido para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus na Cohab II, em Garanhuns - PE;

4 - Mons. Carlos André Vieira Alexandre Paes transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Correntes – PE;

5 - Pe. Welington Vilar de Araújo transferido para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Águas Belas – PE;

6 - Pe. Roberto Bezerra da Rocha Junior transferido para a Paróquia de Santo Antônio de Garanhuns – Catedral – Garanhuns - PE;

7- Pe. Sérgio Tenório de Oliveria transferido para a Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima em São Bento do Una – PE.

Peçamos a intercessão de São José, padroeiro da nossa Diocese em favor da nova missão confiada e aceita pelos padres acima relacionados.

Garanhuns – PE, 23 de outubro de 2014


Mons. Benevenuto Sátiro de Araújo
Administrador Diocesano

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.