segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Esclarecimento a Paulo Camelo (e a Garanhuns!) - Por Ivan Rodrigues

Meu caro Paulo, Somos aldeões da Rua Dantas Barreto e, independentemente da certidão de nascimento, isso nos faz amantes de Garanhuns. 

Relembrei com saudade a sua evocação da nossa campanha em 1974, junto com Zéivan que - como só sabe quem já passou - tive a amargura de enterrar.

Você diz que “O ÚNICO POLÍTICO DO PSB QUE SERIA UM BOM PARLAMENTAR É VOSSA SENHORIA” (Só não gostei do senhoria!) e isso muito me honra partindo de você, mas entendo que é chegada a hora de ceder a vez para outras lideranças mais jovens, embora nunca tenha esmorecido ao longo dos meus 60 anos de militância política.

Entretanto, faz-se imprescindível um reparo. Como dizer que “O GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS, NUNCA APOIOU A INSTALAÇÃO DA FAMEG” se, até à intervenção judicial, a FAMEG funcionou em dois períodos por Resolução do Conselho ESTADUAL de Educação, que acompanhei passo a passo por determinação do próprio Governador, conforme pode confirmar o nosso amigo Márcio Quirino, também aldeão da Dantas Barreto?

Lembre que quando a questão saiu para esfera judicial e o Governador não podia interferir na decisão e, além do mais, o Ministério da Educação avocou para si o processo, o Governador acometido de justa revolta determinou a criação de uma Faculdade de Medicina no âmbito do campus de Garanhuns da UPE e hoje temos pelo menos uma funcionando em Garanhuns, mesmo que com as naturais deficiências iniciais. Como, caro amigo, acusar o Governador de omissão no caso?

Quanto ao meu apoio a candidatura de Zé da Luz, assumo inteiramente a posição assumida e peço-lhe apenas que situe a questão no contexto da época. Divergi publicamente da decisão do meu Partido, coloquei no papel, assinei embaixo e divulguei em toda a imprensa as razões da minha divergência. 

Disse nas minhas razões e repito ainda hoje que: “Existe um discurso unânime em que todo mundo fala e reclama da estagnação e mesmice da gestão municipal de Garanhuns, mas poucos observam que há vinte anos os protagonistas da nossa política são os mesmos de sempre. Desde 1992 que os artistas são os mesmos e não mudam, sequer, o enredo da novela. Duvido que se encontre qualquer diferença política ou conceitual entre Silvino, Marçal, Luiz Carlos, Almir Penaforte, Bartolomeu, Rosa, Izaías, os vereadores que apoiaram e continuam apoiando as sucessivas administrações de Garanhuns, desde 1992, e, eventualmente, as divergências ocorridas foram apenas pela disputa do poder, sem nenhuma questão de fundo. Como divergências em casamento mal resolvido, em que os consortes brigam, separam, e tornam a se juntar entre tapas e beijos.”

No mais concordo com você, sob todos os aspectos e reitero a necessidade de mantermos nossos princípios, mesmo que eventualmente divergentes porque é assim que se pratica democracia. 

Grande abraço,

Ivan Rodrigues

A favor do Dia da Consciência Negra - Por Érico Monteiro


Quanto ao texto Contra o Dia da Consciência Negra - Por Sobral Júnior, desculpe-me mas eu discordo.

O que vejo na sua opinião em relação ao Dia da Consciência Negra, em relação as Cotas e questões sobre preconceito racial no Brasil é desinformação e assimilacionismo racial sobre esses temas.

O Dia da Consciência Negra simboliza a cultura silenciada do Negro e a sua valorização, além de evidenciar questões socioeconômica, basta analisar a piramide econômica brasileira , em que quanto mais subimos, mais branca são as pessoas que o compõe e quanto mais para baixo, mais negra é os que lhe constituem. 

Este dia é um dia com conotações politicas (não partidárias) e contra as desigualdades sociais presentes no Brasil, não evidenciar isso em um dia de importância a memoria e cultura é desrespeito a aqueles que a compõem. Por muito o negro fora silenciado (e ainda é.). Se perpetuou o argumento falacioso na nossa educação de que “o racismo (e o preconceito) não existem neste país”, basta observar que o negro está em sua maioria em trabalhos subalternos, o que mais morre por Ns motivos causados pela violência neste país. 

O Dia da Consciência Negra é para reflexão do papel desse povo que constituí a nossa nação e a forma que ele é tratado, inserido e principalmente, a sua valorização histórica. Em relação as Cotas, não cabe o questionamento sobre competência intelectual, os cotistas em sua maioria tem rendimentos maiores que os não cotistas, a questão das cotas não é inserir o negro por ele ser inferior, mas para sanar as desigualdades em relação a educação superior, minimizando justamente os poucos profissionais negros no Brasil e resgatando da marginalidade os mesmos. 

Antes o número de negros nas universidades federais eram de 1%, agora totalizam 15%, ainda é um percentual razoável, tendo em vista a quantidade de jovens negros no pais que vivem em situações que lhes exigem trabalho e consequentemente, mão de obra barata, em medicina, por exemplo, o negro (pobre) é 1 em cada 100 calouros a médicos brancos(me refiro a cor) e há seleções, eles concorrem e por mérito alcançarão o seu lugar na Universidade. 

Confundisse discriminação com Preconceito (assim como muitos confundem a cor do indivíduo com raça) não é a discriminação ao verbalizar que é preocupante, mas o que está por trás dela, que é o preconceito, que graças a assimilação racial, ainda é ignorada. E ter um Dia da Consciência branca é redundante, pois todo dia é dia de BRANCO.

Érico Monteiro é estudante da UFRPE/UAG

Armando Monteiro diz que todas as grandes obras em Pernambuco têm a marca do governo federal

“Não poderíamos abandonar Dilma, dar as costas a Lula”,
afirma Armando Monteiro, no Sertão

Recebido por dezenas de lideranças políticas e representantes de entidades da sociedade civil na visita que fez a dez municípios do Sertão neste final de semana, o senador Armando Monteiro (PTB) foi enfático ao defender e justificar o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no próximo ano. Armando disse que continua onde sempre esteve, integrando ao projeto que vem promovendo grandes transformações em Pernambuco e no Brasil.

Na opinião dele, “não há uma única obra, uma grande obra em Pernambuco que não tenha a marca do governo federal”. E para que o Estado continue crescendo e possa concluir os investimentos que estão sendo realizados será preciso “necessariamente manter e ampliar parcerias com o governo federal”. Entre sexta-feira (22) à tarde e este domingo (24), Armando esteve em Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Custódia e Arcoverde, onde reuniu-se com mais de 150 lideranças políticas e de entidades da sociedade civil.
.
AGORA COMIGO: Em mais uma viagem de pré-campanha eleitoral, por dez cidades do Sertão em um final de semana, o senador Armando Monteiro consolida o discurso de aliado do governo federal e envia indiretas quase diretas ao governador Eduardo Campos, de quem esperou o apoio até os 48min do segundo tempo.

Armando deve ter o apoio de Dilma e Lula mesmo que o PT tenha candidato próprio em Pernambuco. Até porque é um importante quadro no apoio à reeleição de Dilma, e na defesa das ações federais no estado, como já tem feito nestas últimas semanas. 

Agressores de mulheres em Garanhuns passam a utilizar tornozeleiras eletrônicas



Garanhuns é hoje a primeira cidade do interior do estado de Pernambuco a utilizar tornozeleiras eletrônicas em agressores de mulheres vítimas de violência doméstica. O fato inédito é uma conquista da Coordenadoria da Mulher de Garanhuns, em articulação com a Delegacia da Mulher, por meio de parceria realizada com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE). O mecanismo de controle é colocado nos agressores que descumprirem a medida de segurança que protege suas vítimas, e se configura em “vergonha social”, como marca de suas atitudes contra a mulher.

De acordo a delegada da Mulher em Garanhuns, Débora Bandeira, 10 agressores já estão usando as tornozeleiras na cidade. “Isso representa uma grande vitória para as mulheres e familiares do nosso município, pois efetiva os discursos do governo quanto ao cuidado, proteção e segurança para com nós mulheres”, afirma Eliane Simões, coordenadora da Mulher no Município. “Eles não poderão esconder estas tornozeleiras, nem no jogo de futebol, e nem no ambiente de trabalho, e assim, ficarão marcados”, complementou ela.

COMO FUNCIONA O MECANISMO – O agressor precisa manter uma certa distância de sua vítima, bem como da família dela, determinada pela Justiça. Ao descumprir a regra judicial, e ultrapassar o limite de aproximação, é acionado um emissor, que fica de posse da vítima. Com isto, automaticamente, é acionado um mecanismo na Central de Monitoramento, que imediatamente aciona a polícia, e o agressor é preso.

OPORTUNIDADE: Participe da Jornada Sebrae em Garanhuns


BOMBA: Encontrada quase meia tonelada de cocaína em helicóptero de filho de senador de Minas Gerais



A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG).

O helicóptero foi interceptado pela Polícia Federal perto da cidade de Afonso Cláudio, no interior do Espírito Santo. Estavam na aeronave o piloto, que é funcionário da agropecuária, e mais três pessoas cujas identidades não foram reveladas pela PF.

Segundo Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, o piloto utilizou o helicóptero sem autorização da família ou de representantes da empresa. "Ele usou fora do ambiente de trabalho, sem autorização, e ainda para fim absolutamente ilegal", afirma Kakay.

Para continuar lendo... UOL NOTÍCIAS.

Vereador requer novo Distrito Industrial para Garanhuns‏


O Vereador Haroldo Vicente (PROS) apresentou requerimento na Câmara Municipal, solicitando ao Chefe do Poder Executivo que delimite uma área para a construção do Distrito Industrial de Garanhuns.

"É chegada a hora de crescer através do investimento. Aí entra a importância da indústria, condutora de crescimento, geração de emprego e renda. Nossa cidade há muito tempo carece de um distrito industrial, já perdemos muitas empresas para as cidades vizinhas" enfatiza Haroldo Vicente, que complementa: "Muitos empreendedores têm interesse de investir na nossa cidade, por isso é importantíssimo a implantação de um novo distrito industrial".

Características do Distrito Industrial:

- Para ser capaz de concentrar infraestrutura específica (engenharia, tecnologia e economia), uma área deve ser delimitada para redução dos custos advindos da montagem das estruturas industriais;

- Em sua Infra-estrutura devem existir rodovias, suprimentos elétricos de alta potência (muitas vezes incluindo energia trifásica), cabos high-end, comunicações, grande volume de água, e grande suprimento de gás;

- Ser capaz de atrair novos negócios, fornecendo uma infra-estrutura integrada em um único local;

- Estar relativamente distante de áreas urbanas para tentar reduzir o impacto ambiental e social dos usos industriais;

- Rígido controle dos danos ambientais.

Câmara Municipal resgata história de Garanhuns‏

Carta Régia original de Garanhuns, data de 10 de março de 1811

Em Reunião Ordinária realizada nesta sexta-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou em segunda votação, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, com substitutivo dos vereadores Sílvio Sabino, líder do governo, e Audálio Ramos Filho, presidente da Casa Legislativa, e ainda com sub-emenda do vereador Gersinho Filho, que trata do Dia de Garanhuns, voltando a ser comemorado em 10 de março, conforme registros históricos descobertos recentemente, dentre eles a Carta Régia, criando o Município, assinada pelo Príncipe Regente em 10 de março de 1811. O trabalho de pesquisa foi feito por membros do recém criado Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns - Instituto Garanhuns, que abrange também outros documentos, inclusive das décadas de 50 e 60.

Em consonância com o pedido da população, inclusive pelos meios de comunicação, a Câmara Municipal aprovou a sub-emenda do vereador Gersinho Filho, que excluía do texto a comemoração do "Dia de Garanhuns" no segundo domingo do mês, fixando agora em 10 de março de cada ano, evitando que a data ficasse móvel. O texto do projeto também obriga o município a comemorar com dignidade e altivez a Data Magna da criação de Garanhuns.

"É uma questão de resgate histórico. Garanhuns estava com sua data equivocada desde 1975, quando foi preparada a festa para o centenário de elevação à cidade que seria em 1979, entretanto se apagou a história anterior aqueles dias. Nosso município sempre comemorou o dia 10 de março como real momento de criação de Garanhuns. Conforme os documentos apresentados" - afirmou o presidente do legislativo, Audálio Ramos Filho.

Posto em votação, o projeto contou com dez votos favoráveis, três a mais do que precisava, e somente dois contrários. O dia 10 de março não será feriado, pois Garanhuns já conta com os quatro feriados municipais de acordo com a legislação federal; Dia de Santo Antônio (Padroeiro da Cidade), Corpus Christi, Dia de São João e Sexta-feira Santa.

"A legislação colonial da época entendia que as vilas tinham independência, tanto é que Garanhuns era sede de uma comarca. Assim como Recife e Olinda comemoram suas Datas Magnas desde o momento em que foram transformadas em vilas. Garanhuns faz uma correção de sua história, sem desmerecer a importância do dia 04 de fevereiro de 1879, quando por solicitação do Barão de Nazaré, foi elevada de vila à cidade" - encerra o presidente da Casa Raimundo de Morais.



TÍTULO DE CIDADÃO: Na mesma reunião, um momento emocionante marcou a sessão. Através do Projeto de Resolução de autoria do vereador Zaqueu Lins, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns, o sr. José Mário Rodrigues. Nascido em Flores, no Sertão do Estado, mas vindo para Garanhuns aos 10 anos, para ser aluno do Colégio Diocesano. José Mário, advogado, é um dos mais importantes poetas e cronistas de Pernambuco, contribuindo com grandes jornais da capital e do interior. Em Garanhuns, foi sempre um fiel colaborador de O Monitor.

No Gigante da Praça da Bandeira, José Mário Rodrigues destacou ensinamentos de professores como Mário Matos, Luzinete Laporte e Erasmo Bernardino Vilela. Recebeu apoio do Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom José Avelino. Seus ideais o levaram à prisão durante o golpe, mas não ficou nem 24 horas preso, contou com D. José Avelino para que intercedesse junto aos militares. Logo depois estava na capital, onde o mundo das letras continuaria seduzindo o sertanejo. Escrevia sistematicamente enquanto aprofundava os estudos. Conheceu ídolos como Gilberto Freyre e terminou Ciências Jurídicas e Sociais, sendo depois professor na Faculdade de Direito de Caruaru.

Em seu retorno nesta manhã a esta cidade, refletiu: "Em Flores nasci. Em Garanhuns renasci", e finalizou com um trecho de um dos seus poemas: "Aqui é Meu Universo!".

REFÉNS DA SECA: Garanhuenses prestigiam Magno Martins e o lançamento do seu novo livro



O jornalista Magno Martins lança hoje seu novo livro "Reféns da Seca". O evento acontece nos jardins da Academia Pernambucana de Letras, a partir das 19 horas. 

Várias pessoas de Garanhuns confirmaram presença, inclusive uma representação da Comissão FAMEG JÁ, que tem recebido apoio do jornalista sertanejo.

Reféns da Seca! Vale a pena conferir, um lindo e emocionante trabalho!

Livro: Reféns da Seca
De: Magno Martins Fonseca (Jornalista)
Hora: 19h
Local: Academia Pernambucana de Letras.

VAGAS DE EMPREGO EM GARANHUNS: Senai recebe inscrições até esta segunda, 25. Tem vagas também em Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe



O SENAI Pernambuco está recebendo, até esta segunda-feira (25), currículos para admissão de novos profissionais para trabalho nas Escolas Técnicas SENAI localizadas nas cidades de Garanhuns, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Ao todo, são 46 oportunidades são para contratação por tempo determinado e indeterminado, sendo 30 vagas no SENAI Caruaru, oito no SENAI Santa Cruz do Capibaribe e oito no SENAI Garanhuns. Os cargos oferecidos estão disponíveis no link “Trabalhe Conosco”, disponível no www.pe.senai.br.

Os interessados devem entregar currículo nas respectivas escolas onde pleiteiam as vagas, indicando no envelope o cargo pretendido. As etapas do processo e os critérios de avaliação estarão presentes na programação da seleção, que será fornecida ao candidato pré-selecionado, de acordo com os requisitos do cargo. Todos os contratos serão regidos pela CLT e extensivas às pessoas com deficiência.

O SENAI oferece, para os contratados, os benefícios de previdência privada, assistência médica, assistência odontológica, plano de desenvolvimento, ticket alimentação ou refeição, vale transporte e programa de incentivo à educação formal e à língua estrangeira dentro dos critérios estabelecidos pelo SENAI.

CSJD: Momento Cultural marca a vida de crianças e adolescentes







Fui neste domingo conferir as apresentações do Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc, no Ginásio do SESC aqui em Garanhuns. Já dava para sentir como estava lá dentro com a dificuldade em estacionar. Um mundo de gente, pais, alunos, colaboradores do colégio e um público que foi ver a alegria das crianças e adolescentes participando de uma festa artística assim. Um evento organizado, com barracas de lanches, segurança, como diriam, dentro dos padrões.

Pude encontrar amigos como Padre Emerson, que deixou sua mensagem de vida e de Deus, conversando com o público. Jovens fantasiados esperando seus momentos, brincando com seus colegas e seus pais, numa grande festa família, de integração social, que proporciona mais que o simples momento de lazer, e muitas vezes é para vida toda. Quem não se recorda de suas apresentações culturais na escola???

O Momento Cultural, em sua do CSJDjá havia começado há semanas, com a criação dos enredos, ensaios, brincadeiras, etc. Na sexta-feira teve a parte que acontece dentro do colégio, que foi maravilhosa. Mas o grande momento é mesmo as apresentações ao grande público. Já não cabia mais no Centro Cultural, que estava ficando superlotado. Uma iniciativa foi trazer para o Ginásio do SESC.

Pequenos gestos podem produzir grandes resultados, partindo desse princípio, toda a família Joana D´Arc trabalhou de forma efetiva e prática, atitudes que ajudam a desenvolver uma sociedade consciente do seu papel de cidadãos. Seguindo o tema Pensar, buscar e agir, seja você a mudança, os alunos se apresentaram em blocos, os quais designavam variadas situações. 

Para saber mais, confira o blog do COLÉGIO SANTA JOANA D'ARC

Mais uma vez o CSJD dá um show, literalmente. Este tipo de atividade marca a vida das crianças para sempre, como uma boa recordação guardada no cofre do coração, além de proporcionar uma alegria viva a todos os presentes, principalmente aos pais.

Paulo Camelo responde a texto de Dr. Ivan Rodrigues

Algumas observações para o nosso amigo e conterrâneo Ivan Rodrigues:

1 - O governador Eduardo Campos, nunca apoiou a instalação da FAMEG. Caso tivesse apoiado, com seu poder de influência no governo Lula e no início do governo Dilma, a FAMEG já estaria funcionando, independente das "almas sebosas" ora instaladas no segundo escalão do Ministério da Educação, as quais atrapalham o funcionamento da FAMEG;

2 - O único político do PSB que seria um bom parlamentar é Vossa Senhoria, para o qual nós, Paulo Camelo e seu filho José Ivan, fizemos uma campanha muita bonita quando militavas no MDB, e não foste eleito por pouco menos de 200 votos;

3 - No seu Partido tem boas pessoas como profissionais, mas que ainda não foram testados como políticos;

4 - Pela segunda vez consecutiva apoiaste a candidatura de Zé da Luz, o qual não tem proposta, nem sequer reside em Garanhuns, não participa do Debate sobre as discussões políticas em nossa cidade e não agradece pessoalmente a votação, fora do comum, que tem em nossa cidade; 

5 - Nas eleições de 2012, criticasse indevidamente os políticos de Garanhuns;

6 - Quem impede o funcionamento da FAMEG e uma melhor discussão sobre o traçado da duplicação da BR 423, é o governo do PT. Portanto, não importa se existe boa ou má fé, no interior do Ministério da Educação , o que importa é que a FAMEG não funcionou, até hoje, no governo do PT. As movimentações nebulosas do senador Humberto Costa, do PT, são desprezíveis. As frágeis movimentações do senador Armando Monteiro, também são desprezíveis. As movimentações do deputado federal Fernando Ferro, não têm força política. O nosso amigo Fernando Ferro, por meu intermédio e com apoio de Márcio Quirino (Diretor da FAMEG) teve o privilégio de receber, em primeira mão, isto é, no início da questão envolvendo a FAMEG, toda a documentação relativa a instalação da FAMEG, mas não teve força suficiente para por em movimento o curso de medicina da FAMEG. Lembrando que o deputado federal fernando Ferro, foi líder do governo Lula na Câmara dos Deputados. E agora complicou, pois foi implantado o "MAIS MÉDICOS" e a FAMEG não forma médicos. Assim, perde nossa Garanhuns;

7 - Por fim, quero lhe dizer que Garanhuns, por enquanto, estar sem solução, pois quem manda na nossa cidade é a Legião Estrangeira, ora constituída por políticos de outras cidades e por políticos que residem em Garanhuns, ou residiram, mas que só pensam em favorecer os políticos de outras cidades.

Paulo Camelo é engenheiro e pré-candidato a Deputado Federal pelo Psol

NOTA OFICIAL da CDL Garanhuns sobre a extinção do feriado de 4 de fevereiro



A Câmara de Diretores Lojistas de Garanhuns – CDL vem apresentar como entidade representativa empresarial a sua posição oficial acerca do Projeto Substitutivo de Nº 001/2013 ao Projeto de Lei Nº 041/2013, que dispõe sobre os Feriados Municipais e da Comemoração do Dia de Garanhuns, da autoria dos ilustres Vereadores Audálio Ramos Machado Filho (Audálio Filho) e Severino Sabino Filho (Sílvio), nos seguintes termos:

I – A CDL tem o entendimento que deva ser respeitado os 04 (quatro) Feriados Municipais de cunho religiosos, que são a Sexta-Feira da Paixão; o Dia de Corpus Christi; o Dia 13 de Junho (Santo Antônio) e o Dia 24 de Junho (São João), em respeito à tradição religiosa e aos costumes de nossa população.

II – Por outro lado, considera um grande equívoco histórico e econômico a criação do Feriado do Dia 04 de Fevereiro, como data na qual Garanhuns foi elevada à Cidade.

III – Os documentos da época, que foram devidamente resgatados e pesquisados atestam que a Carta Régia de 1811 criou a então Vila de Garanhuns, em 10 de Março, que veio tornasse cidade na data de 04 de Fevereiro de 1879.

IV – É registrado que o Feriado do dia 04 de Fevereiro, criado pela Lei Municipal Nº 3.699/2009, não trouxe nenhum benefício direto ou indireto para população do município de Garanhuns. Pois, desde a sua instituição até a presente data, nunca existiu uma comemoração efetiva da citada data, e ainda faz notar que a grande maioria dos pequenos e médios empresários, bem como os funcionários amargam sérios prejuízos financeiros, em virtude do equivocado feriado municipal.

V – Neste sentido, vem a público REPUDIAR as afirmações infundadas e inconsistentes, que a CDL como instituição, foi vítima ao longo desta semana, vez que, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns, é uma entidade representativa dos empresários, séria, que prima pela transparência de suas ações e que não tem qualquer vinculação politica com qualquer partido ou político, onde a sua diretoria e seus associados são de várias matrizes ideológicas e partidárias, mas, que estão unidos em um único e exclusivo sentido, o desenvolvimento econômico e financeiro, e, consequentemente a geração de riquezas para população de Garanhuns.

VI – A CDL neste momento, entende que em Garanhuns não existe mais qualquer espaço para discursos políticos demagógicos e ultrapassados, que tem como “pano de fundo” em sua motivação única e exclusivamente os interesses pessoais contrariados, não se pode ser levado em consideração, opiniões daqueles que tem o cargo público como a sua única e exclusiva profissão, que ao longo de suas atuações políticas, em nada construíram para mudar a realidade sócio-econômica de Garanhuns, e sim, construíram apenas uma história ligada à prática de nepotismo e atitudes não republicanas.

VII – Ao final, a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, confia plenamente e reconhece que os ilustres Vereadores do município de Garanhuns, saberão corrigir este equívoco histórico, que só resulta em prejuízo para empresários e funcionários, apenas atende uma pequena e inexpressiva parcela da população, que de alguma forma tem o benefício direto com o citado feriado.

Sendo assim, reiteramos neste momento, o nosso compromisso enquanto entidade representativa da classe perante a população, na construção permanente de caminhos, que venham gerar mais emprego aos filhos de Garanhuns, e, consequentemente, será gerada mais renda, apostando na educação e qualificação como fator transformador de uma sociedade.

Garanhuns, 25 de Novembro de 2013.

Fernando do Couto Soares
Presidente da CDL Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.