quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CELSO PIXINGA: Um dos maiores contrabaixistas do mundo ministra workshop em Garanhuns


Sexta dia 05/10/2012 às 19:30h no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Ingressos antecipados R$ 5,00, mais 1 kg de alimento não perecível, os mesmos serão vendidos na loja Agreste Musical.

No workshop Celso Pixinga abordará a técnica de Slap e Psicato interagindo com a platéia e falando sobre formação musical, comportamento musical, harmonia, improvisação, equipamento, além de mostrar sua performance no jazz, rock e funk.

Pixinga também faz um número de baixo solo: ”Stone One” onde mostra todo seu virtuosismo no Slap.

Breve biografia do Celso Pixinga.

Depois de ter tocado com grandes nomes do cenário internacional e nacional como Dave Weckl, Gonzalo Rubalcaba, Romero Lubambo, Taj Mahal, Todd Johnson, Jim Stinett, Eduardo & Silvinha Araújo, Gal Costa, Evandro Mesquita, Jane Duboc, Laura Finnochiaro, Ana Caran, AngelaRorô, Jessé, Wanderlea, Dudu França, Mozart Mello, Fat Family, Victor Biglione, Roberto Sion, Nelson Ayres, Heitor TP, Tom Arey, Everett Pendleton, Dave Dicenso, Michael Manring, Rique Pantoja entre outros.

• Discografia: 20 CDs e 4 DVDs de show.

• Material Didático: 7 Video-aulas, 1 Método de Contrabaixo de Slap(coleção Toque de Mestre),1 Play Along do CD Quase Acústico de Celso Pixinga.

• Celso Pixinga foi o primeiro baixista brasileiro a lançar um CD no Blue Note de Nova York e é considerado pela critica especializada Mundial, o baixista MAIS RAPIDO DO MUNDO.

• Em 2009 e 2010 participou do New Hampshire BassFest (Berklee)dando aula e tocou em Boston no “Houseof Blues com o quarteto “Two Four”.

• Atualmente dá aulas de contrabaixo na EMESP (Universidade Tom Jobim), é Coordenador na área de contrabaixo da Escola EMT (Escola de Música e Tecnologia), viaja pelo Brasil e exterior dando workshops, apresentando-se com sua banda e realizando os Festivais de Baixo pelo Brasil. ENDORSES ATUAIS: Condor, SG, Basso, Power Click, Mendes-baixo vertical, MASTER AUDIO. JÁ FOI ENDORSADO PELAS MARCAS: Meteoro, Tagima, Tobias, Ampeg, Roland, Warwic, Pezzo, Peavey, D’addario entre outros.

OUTUBRO ROSA: Faça o exame da mama gratuitamente

O Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Garanhuns, está realizando gratuitamente o exame de prevenção de cancer de mama. Quem não fez, ou tem amigas, familiares, que estão com seus exames vencidos, compareçam ao hospital que será encaminhada para a realização deste exame.
Atenção: precisa levar a identidade e o cartão do SUS, este cartão pode ser feito em qualquer hospital regional ou municipal.

A dica é da jornalista Waldéria Santana.

CARLOS MAGNO: A nova aposta dos esportes de Garanhuns


O garoto Carlos Magno, aluno do programa Prefeitura Presente, de apenas 13 anos, é a nova aposta dos esportes locais. Carlos Magno começa a construir seu histórico, pautado pela dedicação e esforço. Recentemente, o Judoca subiu ao pódio do Campeonato Pernambucano de Judô; sagrou-se Campeão da Copa Nagai de Judô; participou de seletiva do Campeonato Brasileiro, quando conquistou o 3º lugar e mais que isso, garantiu a vaga para compor a Seleção Pernambucana de Judô Pré-Juvenil (Sub15).

Treinado pelo judoca Carlos Tevano, bem como pelos conceituados instrutores Raquel Ingrid e Marcio Noronha, o jovem judoca agora se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô, no período de 23 a 25 de novembro, em São José, Santa Catarina.

“A determinação e disciplina desse atleta tem nos surpreendido. O que nos motiva é ver que apesar da sua pouca idade, ele tem mostrado o seu aprendizado com garra, preenchendo o seu currículo de forma brilhante, declarou o Presidente da Associação Carlos Tevano de Judô – ACT, Professor Carlos Tevano.

“Esse é o fruto de um belo trabalho realizado através do Programa Prefeitura Presente. Desse trabalho, nós já temos um atleta no Corinthians de Alagoas e três no Santa Cruz, e agora contamos com o Carlos Magno, que desponta bem no segmento do Judô”, registra Carlos Eugênio, coordenador geral do Programa Prefeitura Presente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.