domingo, 2 de julho de 2017

FESTIVAL PALAVRA CIFRADA CHEGA A GARANHUNS NESTA SEGUNDA-FEIRA, 03/07



Depois de passar por Bezerros, Tabira e Sertânia, o Festival Palavra Cifrada chega a Garanhuns nesta segunda (03/07) , com uma programação que reúne  mais de 60 artistas e escritores de Pernambuco. O Festival é realizado pela produtora Nós Pós, com incentivo do Funcultura (Governo de Pernambuco).

O evento está promovendo debates, oficinas e recitais em escolas públicas, bibliotecas, universidade pública e espaços culturais pelo interior, com encerramento previsto para 16 de julho, no Recife. 

Nos dias 03 e 04/07 estão previstas as seguintes ações em Garanhuns: na noite do dia 03 (21h30) a Biblioteca Casa da Gente recebe um animado recital com a nova geração de poetas locais. No dia seguinte, ainda na biblioteca, Yalle Feitosa comanda o espetáculo infantil Lenice ao Pé do Ouvido. À tarde, na UFRPE, o grupo Literânima, formado por alunos da instituição, apresenta um conjunto de performances poéticas baseadas em autores garunhenses. À noite (19h), no SESC, o escritor Sidney Rocha (Prêmio Jabuti 2012) conversa com Nivaldo Tenório e lança seu livro Guerra de Ninguém.

Todas atividades do Festival Palavra Cifrada são gratuitas, à exceção de duas oficinas – a de Fred Caju e Gleison Nascimento – que terão valor de inscrição de R$ 50,00. 

Programação completa e ficha técnica: http://nospos.com.br/

SERVIÇO:
Festival Palavra Cifrada
De 21/06 a 16/07/2017
Bezerros I Tabira I Sertânia I Garanhuns I Recife
Gratuito

NOTÍCIA FALSA SOBRE ATENTADO NO FIG 2017 É IRRESPONSABILIDADE E GERA PREOCUPAÇÃO




Um blog irresponsável chamado http://portall19lajedo.blogspot.com.br, está assustando as pessoas que pretendem curtir o Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano está prometendo uma grande programação, atraindo turistas de várias partes do Nordeste.

O blog traz uma informação falsa de que um vidente teria previsto um tal atentado, cita o terrorismo do Estado Islâmico, e tal... Ninguém assina a informação, não cita o vidente e nem dá maiores informações que possam ajudar a polícia. Ou seja, o intuito é criar um factoide polêmico para atrair acessos de visitantes ao site.

No entanto a informação está viralizando nas redes sociais, o que traz prejuízos para Garanhuns e região, pois assusta quem está pensando em curtir o FIG 2017.

Por isto, seria importante que as autoridades policiais buscassem esclarecimentos junto a este blog, e se for o caso, tomar as providências cabíveis.

COM JARBAS E PAULO, RAUL HENRY É RECONDUZIDO À PRESIDÊNCIA DO PMDB DE PERNAMBUCO



Em uma convenção estadual extremamente prestigiada, que contou, inclusive, com a presença do governador Paulo Câmara e outros socialistas, o vice-governador Raul Henry foi reconduzido ao cargo de presidente do PMDB Pernambuco.

Realizado na manhã deste sábado (1), o encontro teve como objetivo principal a eleição do novo diretório estadual da sigla, que no último pleito eleitoral atingiu o maior crescimento em relação aos demais estados.

“Além de cumprir a formalidade de renovar a executiva estadual, tivemos na convenção um momento oportuno para incorporar à direção do partido as forças políticas reais que hoje representam a legenda. Ou seja, todos os deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores", explicou Henry.

Em 2016, o PMDB-PE elegeu 17 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 161 vereadores, atingindo um crescimento de 128% em relação às eleições de 2012. Números expressivos, que explicam a presença dos mais de 300 filiados no encontro.

Entre os presentes, os deputados federais Jarbas Vasconcelos e Kaio Maniçoba, os deputados estaduais Ricardo Costa, Tony Gel e Gustavo Negromonte. Além desses, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo o interior pernambucano.

Reafirmando a aliança entre o PMDB e o PSB, no estado, além do governador, também estiveram, no evento, os socialistas Felipe Carreras, Nilton Mota, Milton Coelho e Antônio Figueira.

EXECUTIVA ESTADUAL PMDB (2017-2019)

Presidente: Raul Henry
1º vice-presidente: Alexandre Ferrer
2º vice-presidente: Marta Guerra
3º vice-presidente: Jayme Asfora
Secretário-geral: Bruno Lisboa
Secretário-adjunto: Murilo Cavalcanti
1º tesoureiro: André Gustavo Carneiro Leão
2º tesoureiro: Flávio Gadelha
1ª vogal: Jarbas Vasconcelos
2ª vogal: Kaio Maniçoba
3ª vogal: Ricardo Costa
4ª vogal: Tony Gel

Fotos: Josenildo Tenório

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.