domingo, 3 de janeiro de 2021

PERNAMBUCO / Secretaria de Saúde faz seleção simplificada para contratar 60 médicos intensivistas

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) iniciou na terça-feira (29/12), o período de inscrição da seleção pública simplificada para contratação de 60 médicos intensivistas. O objetivo é reforçar a rede de assistência à Covid-19 das I (sede Recife), IV (Caruaru) e V (Garanhuns) Gerências Regionais de Saúde (Geres). Os interessados têm até o dia 04/01/2021 para se inscrever pelo ead.saude.pe.gov.br. Do total de vagas, 44 são para profissionais com atuação com o público adulto e 16 com o pediátrico. O edital foi publicado no Diário Oficial (DOE) dessa terça e também está disponível no portal.saude.pe.gov.br.

A seleção será realizada em etapa única, por meio de avaliação curricular, de caráter classificatório e eliminatório. A carga horária de trabalho semanal é de 24 horas em um único turno ou dividida em dois plantões de 12 horas. A remuneração é de R$ 9.886 e a contratação terá duração de até seis meses, podendo ser prorrogada por até dois anos.

O resultado preliminar do certame será divulgado no dia 08/01/2021. Já os recursos podem ser interpostos até as 23h59 do dia 11/01/2021. O resultado final sairá em 13/01/2021.

UTI’s – Atualmente, a rede de saúde pública de Pernambuco conta com 923 leitos em todo o Estado dedicados, exclusivamente, aos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), incluindo, portanto, casos suspeitos e confirmados da Covid-19.

MAIS CHAMAMENTOS – Na última semana, o Governo de Pernambuco autorizou a convocação de 949 profissionais aprovados em seleção pública simplificada para qualificar a rede de assistência aos pacientes com quadros suspeitos ou confirmados da Covid-19, além do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE). As vagas são de médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, biomédicos e técnicos de enfermagem, radiologia e farmácia. Os profissionais já estão sendo convocados para atuar em serviços da Região Metropolitana do Recife (RMR) – área de abrangência da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – e também na II Geres (sede em Limoeiro), IV Geres (Caruaru), V Geres (Garanhuns) e VII Geres (Salgueiro).

CAPAS DA SEMANA DAS PRINCIPAIS REVISTAS DO PAÍS

 



RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.