quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Sivaldo elogia Izaías, Magia do Natal e colegas da ALEPE parabenizam parlamentar de Garanhuns

Romário Dias diz que Sivaldo será excelente prefeito de Garanhuns no futuro. Outros parlamentares também têm feito boas avaliações da atuação política do garanhuense.

FESTIVIDADE – “Nos últimos anos, A Magia do Natal tomou uma nova dimensão e consolidou-se como um dos grandes atrativos turísticos de Pernambuco.” Mesmo líder do PSB, Sivaldo tem bom relacionamento com parlamentares de diversos segmentos e partidos. (foto de arquivo)


A realização do evento A Magia do Natal na cidade de Garanhuns (Agreste Meridional) mereceu discurso do deputado Sivaldo Albino (PSB), na Reunião Plenária desta quarta (18). Ele elogiou o atual prefeito do município, Izaías Régis, pela gestão da festividade e considerou que as próximas edições devem ser fortalecidas por quem assumir a Prefeitura em futuro mandato.

“Criada em 2003, numa parceria entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a celebração tem crescido. Nos últimos anos, tomou uma nova dimensão e consolidou-se como um dos grandes atrativos turísticos de Pernambuco”, considerou o parlamentar. “Não posso deixar de agradecer a todos os responsáveis, do mais humilde ambulante até os artesãos, lojistas, patrocinadores, organizadores e, em especial, ao atual prefeito, por ter continuado e ampliado essa iniciativa”, declarou Albino.

“É importante que, qualquer que venha ser o futuro gestor ou gestora do município, não apenas dê seguimento ao evento, mas também assuma o compromisso de aperfeiçoá-lo cada vez, com a participação crescente da iniciativa privada e parcerias com o Governo do Estado”, considerou o deputado do PSB. “Precisamos manter as boas ações em Garanhuns. Porém é importante, também, que não faltem medicamentos e médicos no posto de saúde, nem merenda de qualidade nas escolas ou creches para nossas crianças”, pontuou.

Balanço – O socialista aproveitou o discurso pra fazer um balanço do seu primeiro ano de atuação como deputado estadual. Ele registrou aS emendas parlamentares que apresentou beneficiando o município de Garanhuns. “Essas medidas vão permitir a implantação de incubadoras de empresas e de tecnologia no campus da Universidade de Pernambuco (UPE), além de uma escola de robótica, games e design e do Museu do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)”, relatou. Albino também utilizou a reserva parlamentar para financiar a perfuração de poços, a construção de parques e a pavimentação de vias na cidade.

Tony Gel (MDB), em aparte, avaliou que o colega “demonstrou a grandeza de um homem público que é capaz de elogiar um adversário político, como é o caso do prefeito Izaías Régis”, parabenizando o deputado do PSB pelo desempenho na Alepe. Sivaldo Albino também recebeu congratulações de José Queiroz (PDT), Antonio Fernando (PSC) e Henrique Queiroz Filho (PL).

Já Romário Dias (PSD) ressaltou que Sivaldo pode ser “excelente prefeito de Garanhuns no futuro”. Em resposta, o parlamentar declarou que “pede muita orientação e discernimento a Deus para que, no momento oportuno, possa tomar a decisão de concorrer ao cargo”.

BOPE COMEMORA 30 ANOS EM PERNAMBUCO

Durante a solenidade, realizada nesta quarta-feira (18), no Forte das Cinco Pontas, governador entregou certificados de conclusão a 19 policiais que participaram do 12º Curso de Operações Policiais Especiais





O governador Paulo Câmara comandou, na tarde desta quarta-feira (18.12), a solenidade que marcou o aniversário de 30 anos do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, no Forte das Cinco Pontas, bairro de São José. Além das homenagens e reconhecimentos a personalidades e destaques operacionais e administrativos do batalhão, também foi realizada a entrega do brevê e do certificado de conclusão aos 19 policiais que participaram e concluíram o 12º Curso de Operações Policiais Especiais (COPE).

“A partir de agora, após esse período exaustivo de treinamento, os novos integrantes vão ter a responsabilidade de ajudar a diminuir a criminalidade e fazer com que a paz esteja presente cada vez mais na vida das pernambucanas e dos pernambucanos. É um trabalho diário, que exige profissionalismo, determinação de todos os que fazem a segurança pública do nosso Estado", afirmou Paulo Câmara. Segundo ele, o BOPE foi criado pensando em aprimorar cada vez mais as operações especiais em Pernambuco, para, junto com as demais áreas, de forma integrada, contribuir para salvar vidas e reduzir crimes. "A todos os que fazem a Polícia Militar e o BOPE, parabéns pelo dia de hoje, pela formatura. Não tenho dúvidas de que contribuirão, e muito, com esse trabalho em favor da paz do Estado”, acrescentou.

Durante a solenidade, foi feita uma encenação para retratar o contexto histórico das operações especiais no Estado de Pernambuco desde a época da invasão holandesa. Os policiais evidenciaram a evolução das táticas de confronto ao longo dos tempos. Além disso, uma revista em alusão aos 30 anos do BOPE foi lançada e distribuída.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.