segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Paulo Câmara anuncia mudanças em sua equipe

José Neto deixa Administração e assume Casa Civil



O governador Paulo Câmara definiu, nesta segunda-feira, mudanças na Casa Civil e na Secretaria de Administração. O secretário de Administração, José Neto, assume a Casa Civil no lugar de Nilton Mota, que vai para a Presidência da Pernambuco Participações Investimentos S/A (Perpart). No lugar de José Neto ficará a advogada Marília Raquel Simões Lins, que atualmente é secretária executiva na Administração.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, José Neto é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). No governo Eduardo Campos exerceu os cargos de secretário executivo de Administração de 2007 a 2009 e em 2010, titular da pasta. Do início de 2011 a março de 2014, ocupou o cargo de secretário executivo da Fazenda. De abril a dezembro de 2014 se tornou titular da Secretaria de Administração novamente. No primeiro governo Paulo Câmara foi chefe da Assessoria Especial e chefe de Gabinete de Governo. Desde janeiro de 2019 estava mais uma vez na Secretaria de Administração.

Marília Raquel Simões Lins é formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela entrou na Secretaria de Administração do Estado (SAD) como estagiária em 1999 e chegou ao cargo de secretária entre abril e dezembro de 2018. Desde o início do ano era secretária executiva de pessoal da SAD e agora assume novamente a titularidade da pasta.

Se não fosse a UPAE Garanhuns... Conheça D. Geni Borges, em sua primeira consulta

Paciente fala da alegria e do atendimento na Unidade de Saúde



Uma senhora afável, com sorriso no rosto. É assim D. Geni Borges de Melo Santos, 74, que passou na última quinta-feira (22) por sua primeira consulta médica na UPAE Garanhuns. Por volta das 9h da manhã, D. Geni entrava no consultório do Dr. Ricardo Alves Jr., geriatra. A paciente, moradora da Vila José Bernardino Teixeira, conhecida como Vila do Quartel, em Garanhuns, passou pelo posto de saúde da comunidade e foi encaminhada para a UPAE, através da regulação regional.

D. Geni se queixava de esquecimento, ansiedade e dor nas pernas. Conversando com recepcionistas, tirou fotos, inclusive com o médico, e falou do atendimento da Unidade de Saúde: "Eu já tinha ouvido falar muito bem daqui, e agora estou vendo que era tudo verdade", afirmou. Adriana Maria, acompanhante de D. Geni, disse que é muito bom ver tudo funcionar na UPAE. "Infelizmente a gente vive em uma sociedade onde muita gente só sabe reclamar, e a gente vê isso aqui, pessoal com dedicação", afirmou, enquanto era atendida pela recepcionista do ambulatório, Caroline Ferreira.

E SE NÃO FOSSE A UPAE?

D. Geni Borges não titubeou em responder: "Ia ter que ir pro particular, e se fosse caro, não ia poder fazer". Ao final da consulta, D. Geni já recebeu encaminhamento para exames e para iniciar Terapia Ocupacional, na própria UPAE Garanhuns.

Como parte da consulta, Dr. Ricardo Alves Jr. pediu que a paciente escrevesse uma frase, para fazer uma avaliação. Já no lado de fora da sala, Adriana procurou nossa equipe e disse: "Sabem o que ela escreveu? Muito obrigado pelo atendimento de vocês!".

A UPAE Garanhuns agradece o carinho de D. Geni e dos cerca de 400 pacientes por dia que passam pelos ambulatórios da unidade, e busca devolver com o melhor atendimento que as pessoas merecem.

A UPAE Garanhuns é unidade da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde do estado de Pernambuco, sob Gestão IMIP Hospitalar e parcerias com a V GERES e Secretarias Municipais de Saúde.

Garanhuns terá novo Encontro de Colecionismo e Raridades



A Associação Numismática Pernambucana promove o II Encontro de Colecionismo e Raridades, nos dias 14 e 15 de Setembro, em Garanhuns.

Colecionadores do Nordeste vêm ao Encontro expor, comercializar e trocar experiências nesse evento que tem o apoio do SESC Garanhuns, inclusive o encontro acontece no hotel da instituição, no centro da cidade.

Aguardem mais informações.

Colégio Santa Joana D’Arc, tomada de ações com as apresentações Folclóricas




No CSJD, os alunos contemplaram repertório cultural, danças, crenças e tradições de um povo referenciado a importância do Folclore brasileiro e sua diversidade.

Alunos de todos os segmentos puderam se expressar, partilhar informações e experiências trazidas de seus familiares adquirindo sentimento, responsabilidade e produzindo consciência e respeito mútuo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.