quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Auxílio de 400 reais é hoje única chance para Bolsonaro escapar das cordas




O ministro da Economia, Paulo Guedes, perdeu o braço-de-ferro com o Centrão em relação ao Auxílio Brasil. Parlamentares ligados ao bloco já haviam alertado Bolsonaro, em maio, de que ele seria derrotado nas urnas no ano que vem caso não turbinasse o auxílio emergencial para, pelo menos, R$ 400

Segundo a colunista Thaís Oyama, Guedes saiu perdendo porque não conseguiu recuperar a economia e porque Bolsonaro corre o risco de perder o pleito em 2022.

Hoje, o presidente tem alto índice de rejeição e pode, inclusive, cair ainda mais nas pesquisas caso eleitores antipetistas percebam que Bolsonaro não reúne condições para vencer Lula.

Ontem, a ameaça de rompimento do teto de gastos para ampliar o valor e o alcance do Bolsa Família derrubou a Bolsa e fez aumentar o dólar. O temor do mercado é de que a medida provoque o descontrole da inflação, com o consequente aumento dos juros e a piora do desemprego.

Se a perspectiva é ruim para o Brasil, para Bolsonaro tampouco configura garantia de melhora de popularidade. O investimento nos votos das classes D e E, fortemente ligadas a Lula, é medida arriscada e de retorno incerto. Mas, para Oyama, por enquanto, é a única que ele tem.

Mais de 200 famílias são beneficiadas com apoio na bata de feijão, em Garanhuns

 


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou entre os meses de agosto e outubro, o auxílio na bata de feijão dos agricultores do município. Ao todo, foram atendidas 227 famílias, distribuídas em 31 sítios. Mais de 1.000 sacos de feijão foram batidos, o que totalizou cerca de 63,18 toneladas.


A secretária da pasta, Pâmela Azevedo, acompanhou de perto este trabalho para os agricultores. “Esse serviço consiste em uma das etapas de beneficiamento do feijão para que possa ser comercializado pelos agricultores. Esta ação é de grande importância para os beneficiados e para o município, já que a agricultura é uma das bases da economia local”. O resultado destas ações têm sido apresentadas ao prefeito Sivaldo Albino, que tem solicitado a ampliação deste apoio aos agricultores por parte da gestão municipal.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), está à disposição dos agricultores familiares do município. Qualquer informação, pode ser obtida através do e-mail (agricultura.garanhuns@hotmail.com).

Secretaria de Cultura de Garanhuns divulga lista final da Lei Aldir Blanc




A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Cultura, informa que publicou a lista de aprovados nos Editais da Lei Aldir Blanc. Esta é a etapa final do processo. As propostas selecionadas atenderam às exigências e os inscritos passaram por todas as etapas previstas nos editais. Ao todo serão pagos mais de 775 mil reais, valor remanescente da parcela única recebida por Garanhuns em 2020.

Na última quinta-feira (14) foi divulgada a lista de contemplados, mas cabia recurso. O prazo para entrar com o pedido de revisão foi prorrogado até o último domingo (17). Os pedidos foram avaliados e hoje foi divulgada a lista final, que está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).

Os deferidos terão até às 10h da próxima sexta-feira (22) para apresentar presencialmente a documentação exigida. Os documentos devem ser levados até a Secretaria de Cultura, que fica na Rua Siqueira Campos, nº 75, Santo Antônio. Nesta quinta-feira (21) a Secretaria estará funcionando de 9h às 14h. Os pagamentos serão feitos até o dia 31 deste mês.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.