terça-feira, 12 de abril de 2022

Estudantes da rede pública estadual são assistidos pelo Projeto Boa Visão na UPAE Garanhuns



Criado através de uma parceria da Secretaria Estadual de Saúde com a Secretaria Estadual de Educação, o Projeto Boa Visão oferece gratuitamente exames de vista, lentes e armações para alunos da rede estadual de ensino. Mensalmente, a UPAE Garanhuns recebe dezenas de estudantes dos municípios do Agreste Meridional, nos quais foram identificadas a necessidade de um exame de vista, através de uma triagem realizada por profissionais em suas respectivas escolas. 

Acompanhados por um responsável, os alunos passam por uma consulta com o oftalmologista, recebem a receita de suas lentes e podem escolher a sua armação dentre os modelos oferecidos pelo Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco - LAFEPE. “Em cerca de 30 dias úteis, os jovens recebem seus óculos completos e novos diretamente na escola”, garante John Pontes, referência técnica do Projeto Boa Visão da Gerência Regional de Saúde da 5ª. Região. 

“Para os estudantes, esse projeto é de uma importância enorme, já que além do oferecimento dos óculos, muitas outras doenças visuais são detectadas e encaminhadas para exames mais aprofundados e até mesmo para cirurgias”, afirmou Maria Joselane, supervisora do Projeto Boa Visão na Gerência Regional da Secretaria de Educação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.