sexta-feira, 1 de novembro de 2019

MAÇONARIA / Crianças carentes recebem presentes da FRAFEM em Garanhuns






O último domingo (27/10) foi dia de ação das Cunhadas e Fraternas da loja maçônica Mensageiros do Bem em Garanhuns.  Foram entregues brinquedos, lanches, sabonetes, escovas e pastas no CEAC – Centro de Atendimento a Criança, casa que abriga as crianças afastadas das famílias e que estão sob a guarda do estado.

Foram presenteadas todas as crianças e adolescentes, entre 6 meses e 17 anos. Os recursos foram obtidos através da venda de ingressos e brinquedos arrecadados na Seresta do Bem, realizado este mês pela FRAFEM (Fraternidade Feminina), no último dia 19 de outubro, onde na ocasião, a diretoria da Fraternidade tomou posse, com Rosângela Falcão na presidência.

Acompanharam a entrega o Venerável Mestre da Loja, José Estevão dos Santos Junior, e o secretário da Loja, Reinaldo Barros, além das cunhadas e fraternas integrantes da Loja Mensageiros do Bem.

NOTA OFICIAL PSB SOBRE EDUARDO BOLSONARO


É muito grave a defesa feita pelo deputado federal, Eduardo Bolsonaro, de um novo Ato Institucional n. 5, que inaugurou o período mais sombrio da ditadura militar em nosso País.

O AI-5, editado em 13 de dezembro de 1968 foi responsável pelo fechamento do Congresso Nacional, pela cassação de mandatos, suspensão de direitos políticos e do Habeas Corpus, pela censura, sequestro de artistas e opositores, aviltamento do Poder Judiciário com aposentadoria compulsória de Ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como por uma violência institucionalizada que pôs fim do Estado de Direito, com enorme sofrimento para o Brasil, em especial para os milhares que resistiram corajosamente ao recrudescimento do arbítrio, muitos tendo sido além de perseguidos, exilados, torturados e mortos. 

É inaceitável que alguém que jurou respeitar a Constituição, defenda abertamente o retorno ao autoritarismo, na sua face mais cruel.

É ainda mais grave que o mencionado parlamentar seja o líder do Partido do Presidente da República e que, sendo seu filho, aja com tamanha desenvoltura na defesa, inconsequente, da quebra das franquias democráticas e constitucionais, sem que o primeiro mandatário da Nação a ela se dirija, como conviria a um Chefe de Estado cônscio de suas responsabilidades, para repreendê-lo por tão censurável e impatriótica conduta.

Torna-se necessário, indispensável, de forma expedita, pede-o o vigor das instituições de Estado, que o Presidente da República desfaça, de maneira inequívoca, qualquer proximidade do seu governo com essa atitude, que fere a Carta Magna em seus princípios e objetivos fundamentais, quais sejam, o de constituir-se o Brasil se em uma sociedade livre, justa e solidária e em um Estado Democrático de Direito.

O Partido Socialista Brasileiro, pelo seu Presidente Nacional e pela liderança do Partido na Câmara dos Deputados, bem como a liderança do Bloco Senado Independente, repudia tais declarações com vigorosa indignação e assegura ao povo que representamos, que adotaremos todas as medidas para defender a Democracia brasileira, conquistada com inestimável sacrifício, bem como para responsabilizar quem quer que se atreva, de forma criminosa, a fazer apologia da sua violação.

A responsabilidade com a nossa história é um dever de todos os democratas. Estamos prontos para assumi-la sem titubeios, para impedir que ela se repita, como farsa, mas principalmente como tragédia. 

Brasília, 31 de outubro de 2019

CARLOS SIQUEIRA
PRESIDENTE NACIONAL DO PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

DEPUTADO TADEU ALENCAR
LÍDER DO PSB NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

SENADOR VENEZIANO VITAL DO RÊGO

LÍDER DO BLOCO SENADO INDEPENDENTE

ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL TÊM APOIO DA GRE-AGRESTE MERIDIONAL NOS DIAS DO ENEM



Pelo segundo ano consecutivo, a Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional - GRE AM, estará incentivando de perto os estudantes da rede estadual nos dias de realização do Enem 2019. 

Será montado stands para acolhida e distribuição de kits de apoio, nos principais locais de provas da região. 

Neste primeiro domingo (03/11), a equipe da GRE-AM, inclusive com a gestora Adelma Elias, estará em São Bento do Una, Bom Conselho e Garanhuns. No segundo domingo de provas, haverá ainda mais pontos de apoio aos estudantes!

Ação muito importante que mostra compromisso com os feras!! Vale lembrar também que os estudantes passaram por reforço para as provas, com aulões e tudo mais!

Boa sorte a todos!

Semana de prevenção de acidentes aconteceu na UPAE Garanhuns








A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da UPAE Garanhuns realizou a III SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho, no período de 21 a 25 de outubro, que contou com palestras de nutricionistas, farmacêuticos e médicos, e finalizou com sessões de Ginástica Laboral, ministradas pela equipe de fisioterapeutas da Unidade de Saúde. 

Com diversas atividades, literalmente a III SIPAT não deixou ninguém parado, chegando a todos os setores e funcionários. E mais, todos os dias foram apresentados equipamentos de proteção individual, discorrendo sobre o correto uso de cada EPI. A participação foi grande e interativa 

A SIPAT faz parte do calendário anual da CIPA, que tem o funcionário Edvaldo Xavier na presidência, conta com a colaboração da técnica de segurança do trabalho, Nathália Monteiro, e o apoio da coordenação geral da unidade, através do gestor Gustavo Amorim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.