quinta-feira, 11 de junho de 2015

Promoção Dia dos Namorados da Formular - Farmácia de Manipulação. PARTICIPE!



PROMOÇÃO DIA DOS NAMORADOS FORMULAR E LAGAM:

POSTE UMA FOTO COM SEU AMOR NO MURAL DA FORMULAR NO FACEBOOK, A FOTO QUE TIVER MAIS CURTIDAS AO FINAL DA PROMOÇÃO GANHARÁ UM BRINDE ESPECIAL PARA ELE E PARA ELA. 

ELA UM KIT DE BELEZA COM NOSSA LINHA COSMÉTICA. ELE, UMA LINDA CAMISA.

para conferir, clique aqui.

Sem partidarismo, Pernambuco se une para trazer grande investimento para o estado



Encontro contou com ex-governadores entre outras lideranças políticas, inclusive da oposição

Pernambuco se uniu em um movimento suprapartidário com o objetivo de assegurar a implantação do Hub da Latam no Recife - a decisão será anunciada pela companhia no final do ano. Representantes da sociedade civil, ex-governadores, gestores e deputados estaduais de governo e oposição atenderam ao chamado do governador Paulo Câmara e participaram de uma reunião, nesta quinta-feira (11), para tratar do tema. O ato lotou o Salão das Bandeiras do Palácio do Campo das Princesas. 

Paulo Câmara destacou as potencialidades do Estado e garantiu que Pernambuco está pronto para receber o centro de voos nacionais e internacionais do grupo, formado pela brasileira TAM e pela chilena LAM. "Temos uma posição geográfica diferenciada em relação às demais capitais e uma ótima infraestrutura. Além disso, temos negócios movimentando a economia. Pernambuco cresce mais do que o Brasil. Temos, também, um aeroporto eleito em abril como o melhor do País, pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República; que tem todas as condições para receber esse empreendimento", argumentou. 

O centro fará a conexão, de forma rápida, a destinos no exterior. No Brasil, a Latam já tem hubs operando em Brasília e Guarulhos. O Nordeste tem uma localização que vai conectar toda a América do Sul com a Europa Ocidental. Caso Recife ganhe a disputa, que envolve Fortaleza (CE) e Natal (RN), o Aeroporto Internacional dos Guararapes, um dos melhores do Brasil, terá que passar por menos alterações que os concorrentes. 

A expectativa do setor é que o novo centro de voos crie entre 8 mil e 12 mil empregos diretos e indiretos, com um investimento de R$ 3,9 bilhões. "Nesse ambiente de constantes desafios para o Brasil, é importante que Pernambuco saiba tratar essas questões de maneira profissional, visando o planejamento de longo prazo", explicou Paulo Câmara.

Três ex-governadores participaram do ato. 

"Mais uma vez, Pernambuco está unido falando para o Mundo. E Paulo Câmara está fazendo História com 'H' maiúsculo", reforçou Gustavo Krause, referindo-se à convocação do governador.

Também ex-governador, Joaquim Francisco classificou o ato promovido por Paulo como "respeitoso", pois soube destacar os avanços do Estado em cada gestão. "Cada gestor deu sua contribuição. Os governos de Eduardo e de Paulo souberam respeitar essa conquista".

Já Roberto Magalhães enalteceu a infraestrutura de Pernambuco como fator fundamental para a definição da empresa. Para ele, o Estado tem tradição no planejamento. "Como um equipamento importante temos aqui o Porto de Suape, que foi erguido com o suor dos pernambucanos e hoje é responsável pela chegada de muitas outras empresas ao Estado", exemplificou.

Em nota, o ex-governador João Lyra, que não pode estar presente, declarou apoio ao movimento.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, Thiago Norões detalhou as vantagens econômicas de Pernambuco. "Em relação aos demais estados do Nordeste brasileiro, Pernambuco é o mais competitivo para se investir. Ficamos conhecidos nos últimos anos como o Estado onde as coisas acontecem e os problemas são solucionados de imediato. Trabalhamos com as regras claras e temos um time que faz as coisas acontecerem com qualidade", pontuou. 

ARTICULAÇÃO - Paulo Câmara adiantou que essa foi a primeira de muitas outras reuniões que devem envolver a sociedade civil. "Na próxima segunda-feira, vou reunir a bancada federal de Pernambuco. Vamos apresentar as vantagens, como foi feito aqui, para que cada parlamentar possa nos ajudar com a questão", explicou o chefe do Executivo estadual. 

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, acrescentou que o Estado ainda pode flexibilizar a tributação. Para Geraldo, o ambiente econômico faz toda a diferença na disputa. "Eles têm que considerar a demanda de passageiros e de profissionais para tocar o Hub, além das empresas para dar suporte", salientou Geraldo. 

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho afirmou que o bloco vai trabalhar em favor dos pernambucanos. "Faremos o que for necessário para garantir esse investimento", disse o parlamentar. Para o líder do Governo na Casa, deputado Waldemar Borges, a união será fundamental para o sucesso. "Temos que deixar de lado as diferenças e unir forças para avançar mais", completou.

A vice-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Eventos, seccional Pernambuco, Tatiana Marques, salientou a importância da chegada do Hub para o turismo e para o mercado de eventos do Estado. "Pernambuco está repleto de oportunidades e a implantação do Hub da Latam será mais um incentivo para o mercado de turismo e de eventos", avaliou.

Achou pouco? Governo Federal vai aumentar energia, gás de cozinha e combustível ainda este ano


Texto: Agência Brasil

O Banco Central (BC) elevou a projeção para o aumento do preço do botijão de gás, este ano, de 1,9% para 3%. Também subiu a estimativa para o reajuste da energia elétrica, de 38,3% para 41%.

A projeção para o aumento do preço da gasolina passou de 9,8% para 9,1%, este ano. A estimativa de queda no preço das tarifas de telefonia fixa passou de 4,1% para 4,4%.

Essas estimativas são consideradas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC na hora de decidir sobre a taxa básica de juros, a Selic. No último dia (3), o Copom elevou a Selic, pela sexta vez seguida para 13,75% ao ano.

As elevações da Selic são tentativas do BC de conter a inflação, que deve estourar o teto da meta para o ano. A projeção do próprio BC indica inflação este ano acima da meta, em 7,9%. A meta de inflação tem como centro 4,5% e margem de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, o limite superior é 6,5%.

Hoje, o BC divulgou a ata dessa reunião que define a Selic, com as explicações sobre sua decisão e indicações do que fará no futuro. Para o Copom, é necessário determinação e perseverança para impedir que a inflação permaneça alta por períodos longos. Neste ano, o comitê reconhece que a inflação deve permanecer elevada, mas diz que a perspectiva de convergência para o centro da meta ao final de 2016 tem se fortalecido. (Agência Brasil)

Reunião na CODEAM para o lançamento do Programa Escola Segura



O Secretário-Executivo da CODEAM, Sandoval Cadengue, em nome do presidente da instituição, Leonardo Martins, convida a região para uma reunião nesta sexta-feira (12), às 10:00h. onde haverá o Lançamento do Programa Escola Segura, promovido pelo 9.º BPM.

O encontro acontece no auditório da CODEAM.

Estaremos lá.

Começam inscrições para FENEARTE 2015



Os artesãos de Garanhuns, já cadastrados na Secretaria de Turismo (Setur), interessados em participar da XVI edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), devem procurar a sede da Setur – localizada no Centro Administrativo Avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis -, das 8h às 14h, até a sexta-feira (19), para realizar suas inscrições.

A FENEARTE 2015 será realizada no período de 2 a 12 de julho no Centro de Convenções, na cidade de Olinda (PE).

O evento - A Fenearte, evento de dimensão internacional e maior feira do segmento na América Latina, é uma ação que faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape) e tem como objetivo valorizar e difundir a riqueza cultural, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos. Além do artesanato, gastronomia, cultura, moda e decoração, fazem parte da programação.

SECOM GARANHUNS

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.