quarta-feira, 3 de outubro de 2012

GARANHUNS: Pesquisa do Jornal Extra pode sair a qualquer instante


Três pesquisas ainda podem ser divulgadas em Garanhuns. A do Instituto Ponte do Desenvolvimento, que foi proibida de ser divulgada pelo juiz eleitoral devido aos grandes erros tanto na pesquisa quanto na suspeição da empresa que fez o trabalho. Em Correntes também foi suspensa. Ela poderia ser divulgada caso o TRE autorizasse, mas parece que não será este o caso. A pesquisa não tem credibilidade nenhuma.

Outra pesquisa é a do IPESPE, de Antônio Lavareda. Esta, embora registrada no TRE parece ter sido encomendada por alguém muito grande na política pernambucana. Tem quem acredite ter sido o próprio governador. Esta pesquisa seria interessante para ser divulgada por não ter ligação com os grupos políticos locais. Mas deve continuar na gaveta.

Por enquanto somente a pesquisa do Instituto Opinião foi registrada e publicada, portanto é a única que pode ser comentada, divulgada e tudo mais na campanha. Os partidários de Zé da Luz que anunciavam ter uma pesquisa que mostra o ex-prefeito de Caetés na liderança acabaram de ser proibidos de continuar a divulgação, tanto no facebook, em blogs e até nos carros de som, como está acontecendo. A multa diária é de R$ 10 mil. A decisão foi do dr. Glacidelson Antônio, juiz eleitoral em Garanhuns. A pesquisa que mostraria o ex-prefeito de Caetés na frente, na prática não existe.

Portanto, somente a pesquisa que mostra Izaías na frente, e até com uma grande diferença, é válida na campanha.

Mas agora pode ser anunciada a qualquer momento uma pesquisa do Jornal Extra, o maior do interior de Pernambuco. Pode acontecer também (e é mais provável) que seja divulgada no jornal que sai no próximo sábado, e aí deve ter uma repercussão muito grande no próprio dia da eleição.

No site do TRE aparece que a data de divulgação é 03/10/2012.

A expectativa de quem defende Zé da Luz é que ela possa mostrar a disputa mais apertada que os números da pesquisa anterior, ou até o engenheiro na frente. Ou como acreditam os seguidores de Izaías, que a diferença seja superior a 20%. Tem gente apostando que a diferença possa ser superior a 25%, aproximando de 30%. Como as datas da pesquisa são ainda referentes à semana passada, pode acontecer que dê um percentual parecido com a anterior.

Alguns dados da Pesquisa Extra/Método.

Número do protocolo: PE-00203/2012
Data de registro: 28/09/2012
Data de divulgação: 03/10/2012

Empresa contratada: MÉTODO PESQUISA E CONSULTORIA LTDA
Abrangência: GARANHUNS/PE
Contratante: GRUPO EXTRA COMUNICAÇÕES E EDITORA DO AGRESTE LTDA
Origem dos recursos: GRUPO EXTRA COMUNICAÇÕES E EDITORA DO AGRESTE LTDA
Pagante do trabalho: GRUPO EXTRA COMUNICAÇÕES E EDITORA DO AGRESTE LTDA

Valor (R$): 8.100,00

Estatístico responsável: Ulisses Ramos Montarroyos
 
As entrevistas foram feitas nos dias 27 e 28 de setembro, e foram ouvidas 400 pessoas.
 
Para saber mais da pesquisa, clique no link do TRE.

Paga-se excelente recompensa por informação sobre caminhão roubado

Na madrugada de terça para quarta-feira, na BR-316 nas proximidades de Arcoverde, mais precisamente na "Serra do Mimoso", foi tomado um caminhão de assalto. O mesmo estava carregado com confecções, vindo de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações do motorista e acompanhante, acreditam na hipótese de que tenham entrado na cidade de Arcoverde no sentido a Garanhuns. Os assaltantes estavam encapuzados e transferiram os ocupantes do caminhão para um veículo de menor porte. Os mesmo foram deixados em um canavial situado nas proximidades do estado de Alagoas.

Características do caminhão:

- Mercedes Benz;
- cor azul;
- carroceira graneleira ou seja, dupla;
- placa: NGC-1620 de São Luis do Maranhão.

Os proprietários da mercadoria, oferecem uma recompensa de 50.000,00 para quem fizer a prisão da carga. Ou 5.000,00 para informações precisas que levem ao paradeiro do caminhão e da mercadoria.

RESUMO DO GUIA ELEITORAL DE GARANHUNS - 03.10.2012


Nesta quarta-feira aconteceu o último guia eleitoral de prefeito em 2012.

PAULO CAMELO - PSOL 50

O candidato a prefeito Paulo Camelo agradeceu os conterrâneos, a militância, a juventude que tem feito sua campanha na internet. Falou também do seu candidato a vice, Manú.
Paulo Camelo afirmou que venceu o debate da Rádio Jornal e alertou que seus eleitores não dêem ouvidos a boatos que falem de sua desistência. Convidou para a caminhada/carreata nesta quinta-feira, convocando estudantes, trabalhadores, pais e mães de Garanhuns. "Seja mais um em nossa luta".

ZÉ DA LUZ - PHS 31

O programa começou com uma embolada defendendo o candidato. Muito boa, por sinal, mostrando a força da cultura popular. Os locutores lembraram que se tratava do último guia, e disseram que já estavam com saudades da campanha. Afirmaram que Zé da Luz está à frente de todas as pesquisas sérias.
O candidato a vice, Gedécio Barros, disse que Garanhuns está abandonada e precisa voltar a ser um polo de desenvolvimento. E que o povo quer um prefeito que tenha esta sensibilidade.
Zé da Luz agradeceu, disse que foi bom conhecer as pessoas, dar cada abraço e cada aperto de mão. Afirmou ter um plano de desenvolvimento para a cidade, com geração de empregos e renda para a população. Disse que vai investir na segurança pública, e que durante toda a campanha sofreu ataques de injúria, infâmia e difamação.
Disse também que as pesquisas divulgadas foram manipuladas, e que o povo não concorda, e vai responder no dia da eleição. "Vamos vencer, e Garanhuns vai viver dias melhores".
Ao final, os locutores afirmaram que o povo está com Zé.

IZAÍAS RÉGIS - PTB 14

O programa começou com depoimento de populares, um deles disse que não votava em Zé da Luz, que ganhou um milheiro de tijolo mas que não votava no ex-prefeito de Caetés.
O programa falou do debate da Rádio Jornal e confirmou a pesquisa que aponta uma diferença a favor de deputado de 16 pontos, 47% a 31%, e lembrou que a mesma pesquisa mostrou Zé da Luz com uma rejeição de 39%. Finalizou dizendo que 47% dos entrevistados acreditam na vitória de Izaías.
"A tendência é crescer mais ainda" - afirmaram os locutores.
O programa falou também da caminhada de sábado, que teria sido a maior da história de Garanhuns.
Vários depoimentos na caminhada, de pessoas de vários bairros afirmando votar em Izaías e explicando os motivos. Um deles disse que Izaías é o homem que pode mudar Garanhuns, outro dizendo que aquele momento era a consagração da vitória.
Izaías agradeceu a todos. Disse ter vivido experiências inesquecíveis nesta campanha. Falou da militância, dos amigos, dos candidatos a vereadores, do apoio da família, de sua candidata a vice, Rosa Quidute, e a todos que receberam de braços abertos.
Izaías afirmou que quer ouvir a população, e que tantos apoios aumentam sua responsabilidade, mas que ele sabe a dimensão do desafio e que espera recolocar Garanhuns no lugar de destaque no estado. Disse também que pretende mudar a cidade para melhor e será um prefeito da união, governando para todos.
O candidato disse que atravessou a campanha com serenidade, sem baixarias, baseado em propostas, fez uma campanha limpa e que junto com a população quer construir uma nova Garanhuns.
Uma criança, a mesma daquela gravação em que ele questiona ao pai pela falta de comida em casa e brinquedos na praça, conversa de novo com o pai, e agora o adulto afirma que a criança o fez acreditar na mudança. A criança diz que todos na escola cantam a música de Izaías, e começa a gravação.
Ao final Lula pede votos para Izaías.
O programa apresenta algumas propostas para mudar Garanhuns.
- Implantação de um novo distrito industrial
- Capacitação de mão-de-obra para o polo industrial através de parcerias com instituições como SENAI, SENAC, Escolas Técnicas, entre outras.
- Saneamento básico em todos os bairros
- Através do Governo Federal, ampliar o programa bolsa-família
- Também através do Governo Federal, ampliar o programa Minha Casa, Minha Vida
- Organizar o centro da cidade
- Revitalizar a Av. Santo Antônio
- Construir 12 creches, oferecendo as três refeições às crianças
- Construção de três UPA´s
- Construir a Unidade de Saúde da Mulher
- Implantar o Programa Cidade Digital
- Oferecer o curso de informática em todas as escolas do município
- Valorização do funcionalismo público
- Construir novas Academias da Cidade
- Incentivar o turismo com capacitação do trade, melhorar a infra-estrutura e a segurança
- Criar a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito
- Criar a Ronda nos Bairros
- Reformar a CEAGA
- Reformar o Pop Shop
- Reformar o Mercado 18 de Agosto
Rosa Quidute falou da felicidade na campanha, de abraçar cada um, e se disse muito feliz de poder ser a primeira mulher a ocupar a vice em Garanhuns, sendo um orgulho e uma responsabilidade.
Ao final, o programa agradeceu aos ouvintes e chamou para votar 14 no próximo domingo.


PARA CONFERIR OS GUIAS ANTERIORES, CLIQUE NO MARCADOR "GUIA ELEITORAL ABAIXO"

Programa Minha Certidão chega a mais municípios pernambucanos


O Programa Minha Certidão, que integra via internet cartórios e maternidades do Sistema Único de Saúde, acaba de chegar em Garanhuns, Serra Talhada, Salgueiro, Araripina e Carpina. A iniciativa da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) garante aos recém-nascidos a certidão de nascimento ainda no hospital. Em todo o estado, o Programa Minha Certidão já funciona em 36 maternidades interligadas a 52 cartórios.

Em Salgueiro, no Sertão, o programa está disponível no Hospital Casa de Saúde, na Maternidade Nossa Senhora de Fátima e no Hospital Regional Inácio de Sá. Em Serra Talhada, nas maternidades do Hospital Professor Agamenon Magalhães e Hospital São Francisco. Em Araripina, o Programa funciona no Hospital e Maternidade Santa Maria.

No Agreste, o atendimento está sendo feito na maternidade do Hospital Regional Dom Moura e do Hospital Municipal, em Garanhuns. Na Mata Norte, o programa está na Unidade Mista Francisco Chateaubriand, na cidade de Carpina.

TIGRE: O adversário a ser batido

Tudo leva a crer que a segunda fase do Campeonato Pernambucano Adulto de Futsal 2012 vai pegar fogo. Faltando uma rodada para ser encerrada a série classificatória – os oito clubes já são conhecidos, só faltando serem definidas as posições –, os principais times reforçaram seus elencos para chegar forte na disputa do título.

Até o momento, o Tigre, de Garanhuns, é o adversário a ser batido. O time do interior não conhece a derrota no Estadual deste ano.

A curiosidade das novas aquisições é que os clubes locais optaram por repatriar uma legião de pernambucanos que estava em outros cantos do Brasil. Tigre, Náutico, Santa Cruz e Sport já anunciaram nove reforços. Como as inscrições vão até o dia dez deste mês, o mercado de transferências ainda continua agitado.

“E a segunda fase tem tudo para ser a melhor de muito tempo. O Tigre está na frente, ainda não perdeu, mas os que vêm logo atrás também desejam o título”, comentou o superintendente da Federação Pernambucana de Futsal (FPFS), Luiz Cláudio. A segunda fase terão jogos eliminatórios de ida e volta, obedecendo o jogo de cruzamento 1º com 8º, 2º com 7º, 3º com 6º e 4º com 5º.
 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.