domingo, 16 de novembro de 2014

AÇÃO SOCIAL no Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc



O Momento Cultural do Colégio Santa Joana D'Arc, a cada ano, agrega novas atividades, integrando estudantes, pais, professores e a comunidade. Como prova deste compromisso que vai além da educação, teremos nesta terça-feira (18), na quadra do colégio, um dia de Ação Social, com a participação de várias instituições que ofertarão serviços à população.

Outras atividades como lançamentos de livros acontecerão ainda dentro da programação do projeto, e a culminância, quando todas as turmas fazem apresentações culturais, será realizada no domindo, dia 23, na quadra do SESC Garanhuns. A cada ano, aquele espaço tem lotado com a presença de familiares, amigos e pessoas dos mais variados bairros que vão prestigiar os estudantes em vestes de jovens artistas.

UPAE Garanhuns é pioneira na região com novos exames em otorrinolaringoscopia‏



A UPAE Profº Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, começa a oferecer, a partir deste mês, dois novos exames na especialidade de Otorrinolaringologia. Tratam-se dos exames de nasofibroscopia e videofaringolaringoscopia. Importantes para o auxílio no diagnóstico de desvios do septo nasal, hipertrofia de cornetos e adenoide, presença de pólipos inflamatórios ou tumores e problemas de voz (disfonia, rouquidão).

Os exames são extremamente valiosos para pacientes com rinite, sinusite, obstrução nasal, ronco, rouquidão, tosse persistente e apnéia do sono. O exame não é doloroso e é feito em cerca de 15 minutos, como o mostrado na imagem acima, realizado pelo Dr. César Antônio Lira.

A UPAE é a primeira Unidade SUS a disponibilizar estes exames na região, marcando mais uma vez seu pioneirismo. A equipe de otorrinolaringologia da UPAE conta com quatro médicos, que atendem e segunda a sexta feira. No mês de novembro, serão realizados mais de 200 exames, para reduzir a demanda reprimida que há muito existia na região.

Belfast Telegraph: JÚRI DOS CANIBAIS É NOTÍCIA NO MUNDO


Three people charged with killing at least two women, eating parts of their bodies and using their flesh to make and sell stuffed pastries have gone on trial in Brazil.

A man, his wife and his mistress were arrested in April 2012 in the city of Garanhuns and police say they confessed to the crimes.

Jorge Beltrao Negromonte da Silveira, his wife Isabel Cristina Pires and mistress Bruna Cristina Oliveira da Silva, who lived with the couple, allegedly lured women to their house by promising them a job as a nanny.

Police found the remains of two women in the back yard of the suspects' house.


PARA CONTINUAR LENDO... BelfastTelegraph.co.uk

Belfast  é uma cidade do Reino Unido. É a maior cidade e capital da Irlanda do Norte e da província do Ulster, sendo a segunda maior cidade na ilha da Irlanda.

UTI Móvel do SAMU Garanhuns está parada



O Blog Agreste Digital PE registrou na noite deste sábado a deficiência no atendimento do SAMU em Garanhuns a um jogador na quadra do SESC. Com duas ambulâncias, uma básica e outra mais equipada, não foi possivel socorrer o rapaz. Um dos veículos estava em outro atendimento, e a outra, com equipamentos de UTI, está parada, esperando reparos após um acidente.

Segundo o blog, o caso do atendimento do jogador de Paulista, que jogou contra o Tigre em partida válida pelo Pernambucano de Futsal,  que teve socorro negado pelo SAMU.

O problema a ser analisado é a agilidade no conserto do veiculo pois se trata de uma unidade de suporte avançado (USA) composta no atendimento por um médico uma enfermeira e um condutor socorrista. A USA geralmente é usada em casos mais graves e também para transferências, devido a composição da equipe e também equipamento, como respirador artificial, um cardioversivo. E outros mais. É a Chamada UTI móvel. Essa mesma está parada depois de um condutor bater. Está localizada no bairro conhecido como bairro da Brahma. Na secretaria de transportes. Antiga escola técnica.

Não pode um investimento deste estar parado. Certamente deve estar esperando os trâmites burocráticos para autorização dos serviços, e enquanto isto a população fica sem o importante serviço à sua disposição.

Para saber mais... Blog Agreste Digital PE

MORRE ALEJANDRO BURNETT



Garanhuns e a Igreja Adventista lamentam a morte do Pastor Alejandro Burnett. Figura querida, pai dedicado, Alejandro dedicou-se à Igreja, aos amigos e recentemente concluiu o curso de Direito na FDG.

A informação vem do amigo Erivaldo Bento, que registra "A Igreja Adventista de Garanhuns lamenta profundamente sua perda, certos do Reencontro ao qual aguardamos através da volta de Jesus. A toda família: a viúva Miriam e aos filhos Ellen, Claudio e Almir, que hoje completa mais um ano de vida, nossos sentimentos de pêsames."

Alejandro é natural da Bolivia, radicado em Garanhuns há mais de trinta anos.

itália: JURI DOS CANIBAIS É NOTÍCIA NO MUNDO



BRASILE, SAN PAOLO – Pesanti condanne in Brasile per tre persone, un uomo e due donne, accusati di aver ucciso una ragazza di 17 anni, Jessica Pereira, averne squartato il cadavere e mangiato alcune parti.

I tre, soprannominati dalla stampa locale i ‘Cannibali di Garanhuns’, dalla localita’ del Nordest brasiliano dove vivevano, sono stati condannati per omicidio, occultamento e vilipendio di cadavere.

Jorge Beltrao, 52 anni, il leader del terzetto, dovra’ scontare 21 anni e sei mesi di reclusione. Le due donne, Isabel Cristina Pires, 53 anni, moglie di Beltrao, e Bruna Cristina Olivera da Silva, 28 anni, la giovane amante, sono state condannate entrambe a 19 anni di carcere. I tre dovranno essere giudicati per gli omicidi di altre due donne e per analoghi atti di cannibalismo.

PARA CONTINUAR LENDO... Blitz Quotidiano 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.