domingo, 30 de junho de 2019

CEL PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti receberá título de Cidadão Honorário de Lagoa do Ouro


Por iniciativa do vereador Expedito Paulino, aprovado por unanimidade por seus pares, a Câmara de Municipal de Lagoa do Ouro, entrega, em sessão solene nesta terça-feira (02/07), no Auditório do Colégio Jandira Pedrosa, o título de Cidadão Honorário ao Coronel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Lenivaldo Costa, e o prefeito Marquidoves Marques estará presente, com sua equipe, unindo executivo e legislativo na homenagem a Paulo Cesar.

A família Gonçalves tem em Lagoa do Ouro parte importante de sua história. Paulo Cesar é filho de Laura Gonçalves e Dorgival Cavalcanti. Tia Loura, como chamávamos, era uma das filhas do casal José Gonçalves e D. Firma. Comerciantes em Lagoa do Ouro, ele chegou a ser candidato a prefeito. 
Em Lagoa do Ouro, Tia Lala Gonçalves, casada com Antônio de Joca, representou a família por décadas na nossa cidade berço.

José Gonçalves e Firma tiveram muitos filhos e acabaram se espalhando pela região. Francisco em Bom Conselho. Arlindo em Correntes. Assim como meu avô, João Gonçalves, tia Loura veio para Garanhuns, onde ambos criaram famílias também muito grandes. 

O Coronel Paulo Cesar seguiu os passos de Zito Gonçalves, também Coronel da Polícia Militar, filho caçula de José  Gonçalves, e infelizmente, único remanescente daquela geração.

Quando Paulo Cesar receber esta homenagem, a família Gonçalves estará com ele, inclusive muitos amigos que estarão presentes para o reconhecimento ao grande homem e profissional, que orgulha a farda da Polícia Militar de Pernambuco, e todos nós que convivemos com ele.


OPORTUNIDADE / Acabam nesta segunda inscrições do Porto Digital em Garanhuns para novos negócios



Termina, na próxima segunda-feira (1º), as inscrições na chamada do Mind The Bizz - programa do Porto Digital e SEBRAE/PE de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups. A segunda seleção de 2019 contará com turmas no Recife e em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição.

O Mind the Bizz é um programa que abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho para a seletiva no Recife e 16 de julho para a de Garanhuns. 

Como forma de dar oportunidade de novos acessos ao programa e garantir sua diversidade e pluralidade, até três startups estarão isentas de 80% da taxa de pagamento. Para se enquadrar, é necessário que toda equipe seja formada exclusivamente por mulheres ou pelo menos 60% da equipe seja de empreendedores com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos.

Como funciona o Mind The Bizz

Durante as 10 semanas de duração do programa, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz. O programa está baseado em metodologias apropriadas para o desenvolvimento de negócios inovadores, como o Business Model Canvas, Customer Development e Design Thinking.

Serviço
Chamada do Mind the Bizz
Inscrições até 1º/07
Divulgação dos Projetos Selecionados (Recife): 09/07
Divulgação dos Projetos Selecionados (Garanhuns): 16/07
Início do Programa Mind the Bizz (Recife): 12/07/2019
Início do Programa Mind the Bizz (Garanhuns): 19/07/2019

Formulário de inscrição: http://bit.ly/MTB2019_Inscricao

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.