DR. ELENÍLSON LIBERATO

DESTAQUES DO BLOG

domingo, 30 de junho de 2019

CEL PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti receberá título de Cidadão Honorário de Lagoa do Ouro


Por iniciativa do vereador Expedito Paulino, aprovado por unanimidade por seus pares, a Câmara de Municipal de Lagoa do Ouro, entrega, em sessão solene nesta terça-feira (02/07), no Auditório do Colégio Jandira Pedrosa, o título de Cidadão Honorário ao Coronel PM Paulo Cesar Gonçalves Cavalcanti.

A solenidade será conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador Lenivaldo Costa, e o prefeito Marquidoves Marques estará presente, com sua equipe, unindo executivo e legislativo na homenagem a Paulo Cesar.

A família Gonçalves tem em Lagoa do Ouro parte importante de sua história. Paulo Cesar é filho de Laura Gonçalves e Dorgival Cavalcanti. Tia Loura, como chamávamos, era uma das filhas do casal José Gonçalves e D. Firma. Comerciantes em Lagoa do Ouro, ele chegou a ser candidato a prefeito. 
Em Lagoa do Ouro, Tia Lala Gonçalves, casada com Antônio de Joca, representou a família por décadas na nossa cidade berço.

José Gonçalves e Firma tiveram muitos filhos e acabaram se espalhando pela região. Francisco em Bom Conselho. Arlindo em Correntes. Assim como meu avô, João Gonçalves, tia Loura veio para Garanhuns, onde ambos criaram famílias também muito grandes. 

O Coronel Paulo Cesar seguiu os passos de Zito Gonçalves, também Coronel da Polícia Militar, filho caçula de José  Gonçalves, e infelizmente, único remanescente daquela geração.

Quando Paulo Cesar receber esta homenagem, a família Gonçalves estará com ele, inclusive muitos amigos que estarão presentes para o reconhecimento ao grande homem e profissional, que orgulha a farda da Polícia Militar de Pernambuco, e todos nós que convivemos com ele.


OPORTUNIDADE / Acabam nesta segunda inscrições do Porto Digital em Garanhuns para novos negócios



Termina, na próxima segunda-feira (1º), as inscrições na chamada do Mind The Bizz - programa do Porto Digital e SEBRAE/PE de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups. A segunda seleção de 2019 contará com turmas no Recife e em Garanhuns, no Agreste pernambucano. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição.

O Mind the Bizz é um programa que abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho para a seletiva no Recife e 16 de julho para a de Garanhuns. 

Como forma de dar oportunidade de novos acessos ao programa e garantir sua diversidade e pluralidade, até três startups estarão isentas de 80% da taxa de pagamento. Para se enquadrar, é necessário que toda equipe seja formada exclusivamente por mulheres ou pelo menos 60% da equipe seja de empreendedores com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos.

Como funciona o Mind The Bizz

Durante as 10 semanas de duração do programa, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz. O programa está baseado em metodologias apropriadas para o desenvolvimento de negócios inovadores, como o Business Model Canvas, Customer Development e Design Thinking.

Serviço
Chamada do Mind the Bizz
Inscrições até 1º/07
Divulgação dos Projetos Selecionados (Recife): 09/07
Divulgação dos Projetos Selecionados (Garanhuns): 16/07
Início do Programa Mind the Bizz (Recife): 12/07/2019
Início do Programa Mind the Bizz (Garanhuns): 19/07/2019

Formulário de inscrição: http://bit.ly/MTB2019_Inscricao

BLUENET PROVEDOR DE INTERNET

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.