quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

UPE divulga listão do Processo de Ingresso 2020



A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou, na manhã de hoje (15/01), o listão com os nomes dos 1.740 candidatos classificados no seu Sistema Seriado de Avaliação (SSA) – 3a fase do Processo de Ingresso 2020. A listagem está disponível, exclusivamente, online no site da UPE (www.upe.br) e do Processo de Ingresso (www.processodeingresso.upe.pe.gov.br).

Os três primeiros lugares da ampla concorrência foram do mesmo curso, o de Medicina do campus Santo Amaro. Em primeiro lugar ficou o aluno Pedro Jatobá Arteiro, que obteve a nota 88,53. Seguido por Pedro César Borba, em segundo lugar, com nota 87,70. Na terceira posição geral ficou o estudante Caio Cesar Lucena da Rocha, com a mesma nota final de 87,70.

Entre os cotistas, os primeiros lugares também foram do mesmo curso, o de Medicina no campus Santo Amaro. Em primeiro lugar do SSA 3 ficou Ana Carolina do Carmo Santos, com a nota 83,30. Na segunda posição entre os cotistas ficou a aluna Manuela Silvestre de Medeiros, com nota 78,43. Seguido por Bruna Alves de Arruda Ferreira, em terceiro lugar, com nota final 78,10.

Ainda hoje (15/01), os candidatos terão acesso aos detalhes dos seus desempenhos no certame acessando o sistema com o login e senha individuais.

Já a listagem dos candidatos remanejáveis (aprovados e não classificados) está com a divulgação mantida para o dia 22/01/2020.

Do total de 3.480 vagas, 1.740 foram disponibilizadas para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 1.740 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE, distribuídas nos 54 cursos de graduação, oferecidos nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina. 

As provas do SSA 3 da UPE aconteceram nos dias 17 e 18 de novembro e teve 12.828 inscritos.

Os estudantes que se inscreveram no SSA 1 e no SSA 2 terão a divulgação do desempenho individual realizada até o dia 18/03/2020.

MATRÍCULA - Os feras classificados deverão realizar suas matrículas entre os dias 30 e 31/01, pela manhã, das 8h às 12h, e a tarde, das 13h às 16h. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 14/02/20, a partir das 17hs.

As matrículas dos cursos oferecidos em Recife e em Camaragibe deverão ser feitas, nos horários indicados, nas respectivas unidades, são elas:

· Para os cursos dos campi Santo Amaro e Camaragibe: auditório da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), Rua Arnóbio Marques, 310 – Santo Amaro – Recife, Fone: 3183-3528;

· Para os cursos de Administração e Direito: Faculdade de Administração (Fcap), Av. Sport Clube do Recife, 252 – Madalena – Recife, Fone: 3181-8600;

· Para os cursos de Engenharia e de Física de Materiais: Escola Politécnica (Poli), Rua Benfica, 455 – Madalena – Recife, Fone: 3184-7536.

Os candidatos classificados nos cursos oferecidos no interior deverão se dirigir às unidades correspondentes aos cursos ao qual se inscreveram.
Campus de Caruaru, Rodovia 104 - Km 62 – Nova Caruaru, Fone: (81) 3719-9444;
Campus Mata Norte - Nazaré da Mata, Rua Amaro Maltez, 201 – Bairro Novo – Nazaré da Mata, Fone: (81) 3633-4615;
Campus Garanhuns, Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105 – São José – Garanhuns – Fone: (87) 3761-8210;
Campus Arcoverde, Rua Cícero Monteiro Melo, s/n – Arcoverde – Fone: (87) 99647-7711;
Campus Salgueiro, Av. Verimundo Soares, s/n, Km 511, BR 232 - Salgueiro, Fone: (87) 3871-8707;
Campus Petrolina, BR 203, Km 2 – Vila Eduardo - Petrolina, Fone: (87) 3866-6470;
Campus Mata Sul - Palmares, Av. Homero de França Limeira, s/n – Santa Rosa - Palmares, Fone: (81) 3661-0172;
Campus Serra Talhada, Av. Custódio Conrado, 600 – Nossa Senhora da Conceição – Serra Talhada, Fone: (87) 3831-2311.

O candidato deverá apresentar no ato da matrícula 2 (duas) fotos 3x4 atualizadas, e ainda, original e fotocópia ou, apenas, fotocópia autenticada dos seguintes documentos:
Cédula de identidade;
CPF;
Certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar. Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a serie) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal;
Certidão de nascimento ou de casamento;
Título de eleitor e comprovante de votação;
Para homens, prova de quitação do Serviço Militar, se maior de 18 (dezoito) anos. 

· Os ingressantes cotistas, residentes em Recife ou Região Metropolitana de Recife que já são beneficiados com passagens gratuitas através do cartão VEM RMR, deverão apresentar original e fotocópia do cartão.

Outras informações através dos telefones: (81) 3183-3660 e 3183-3791, no e-mail: processodeingresso@upe.br ou ainda no endereço eletrônico: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.

GARANHUNS / Grupamento de Bombeiros recebe nova viatura de combate a incêndios

Deputado Sivaldo Albino representou Governo do Estado na entrega da viatura Auto Bomba Tanque (ABT)









O comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militares de Pernambuco, Ten Cel Iremberg Leal de Barros, apresentou à sociedade do município a nova viatura de combate a incêndios e Salvamento, além de novos equipamentos operacionais, investimentos do Governo do Estado para fortalecimento do serviço realizado pela instituição em Garanhuns e região.

O deputado estadual Sivaldo Albino esteve presente representando a ALEPE e o governador Paulo Câmara. "Desde a licitação, compra e adaptação do veículo para transformá-lo em uma viatura deste porte e com esta capacidade, o processo dura em torno de oito meses. Antes mesmo do caso do incêndio de uma loja no centro da cidade, este veículo já havia sido adquirido com recursos do governo do estado. Conseguimos antecipar sua chegada, para suprir a lacuna. Solicitamos o empenho de todas as instâncias para que pudéssemos contar com esta viatura o quanto antes, e ficamos felizes de poder hoje entregar, junto ao Ten Cel Iremberg Barros, e representando o governador Paulo Câmara, uma nova viatura, completa, que terá grande importância para a nossa região" - Ressaltou o deputado.

A viatura Auto Bomba Tanque (ABT) reforçará a frota da corporação para combate a incêndio. O investimento do Governo do Estado em cinco novas viaturas deste tipo foi da ordem de R$ 4,5 milhões e inclui equipamentos para salvamento e resgate de vítimas de acidentes. Além de Garanhuns, as viaturas irão para Vitória de Santo Antão, Araripina e Serra Talhada.

Participaram da solenidade em Garanhuns, além do deputado Sivaldo Albino, o comandante do 7! BI MTZ Tenente-Coronel Ricardo Batista Zimmermann, o ex-prefeito de Garanhuns, Bartolomeu Quidute, o prefeito de Bom Conselho Dannilo Godoy, os vereadores Betânia da Ação Social, Audálio Ramos Filho, Zaqueu Lins, o presidente da CDL, Geraldo Nogueira, além de diversas lideranças de Garanhuns e região.

"Estamos buscando mais investimentos para o município, assim como o Parque da Boa Vista e a volta do Garanhuns Jazz. Frutos de diálogo com a população e estas lideranças que estão em sintonia com o desenvolvimento de nosso município" - afirmou Sivaldo Albino, que encerrou a solenidade parabenizando o serviço prestado pelo Grupamento dos Bombeiros em Garanhuns e agradecendo ao governador Paulo Câmara por atender sua reivindicação. 

FOTOS: Thomas Ravelly

EKIPESOM EQUIPADORA EM GARANHUNS

A imagem pode conter: carro, texto e atividades ao ar livre

Rodovia Br423, Km 99 - nº 02 - Garanhuns
Ligar (87) 3763-0763

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.