quarta-feira, 16 de abril de 2014

Modelos de bares para sua casa



Muita gente acredita que a história de ter um barzinho dentro de casa é ultrapassada, além de tomar um grande espaço da sala. Mas para quem é mais caseiro, que curte dar festas ou receber amigos em sua própria casa, a ideia do bar funciona bem para qualquer ambiente, grande ou pequeno.

Falar de bar em casa é como se lembrar daqueles móveis de cores pesadas, antigos e com copos pendurados. Mas, esses modelos ficaram no passado e hoje em dia existem diversas opções para ter o seu próprio bar.

Além de bares planejados, que pode ser criado no estilo do cliente, pode-se também encontrar pequenos bares com rodízio, bandejas diferentes, bares compactos com adega, entre outros modelos.

Confira no link abaixo diversos modelos.

Garanhuns pode receber Canal de TV Digital


Visando estimular o Governo Municipal a aproveitar a oportunidade única oferecida pelo Decreto 5820, em conjunto com a Portaria 489 do Ministério das Comunicações, que legaliza a abertura de canais municipais de TV Digital de âmbito municipal. O Vereador Paulo Leal (PSB), apresentou requerimento Nº 019/2014, solicitando ao Chefe do Poder Executivo que envie pedido de outorga ao Ministério das Comunicações, com o objetivo de receber em nossa cidade o denominado “Canal da Cidadania “.

Paulo Leal explica que o canal de TV Digital que está sendo colocado à disposição dos municípios e associações comunitárias brasileiras está entre as ferramentas de comunicação audiovisual mais modernas que existem. O Sistema Brasileiro de TV Digital-Terrestre (SBTVD-T) terá imagem em alta definição (HDTV) ou em definição padrão (SDTV), com a tão esperada interatividade, que permite não só a transmissão com excelente qualidade de som e imagem, mas também a interação com o público.

Dentre os principais objetivos a serem atendidos pelo Canal da Cidadania estão à busca pelo exercício da cidadania e da democracia, a expressão da diversidade social e o diálogo entre as diversas identidades culturais de nosso povo, bem como a universalização do direito à informação, comunicação, educação e cultura.

Secretários do Governo João Lyra prestigiam encontro de blogueiros


Prosseguindo o seu calendário de encontros regionais, a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (ABLOGPE) esteve promovendo a sua 17ª atividade no Sábado (12/04), no Centro Educacional e Cultural Professora Marineide Braz – situado no Centro do Município de Bom Jardim – Agreste pernambucano – reunindo pela primeira vez na cidade os produtores de conteúdo de mídia digital de todas as regiões do Estado. Foram abordados aspectos ligados às Redes Sociais como meio de divulgação, monetização de blogs, legislação eleitoral para web, associativismo e comunicação oficial, todos discutidos durante esse encontro.

O principal palestrante foi o Blogueiro e articulador da IMKT BRASIL – Inteligência em Digital Marketing – Fábio Lira, que é coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação – proposto pelo Deputado Estadual Ricardo Costa (PMDB). Entre outras coisas, o especialista falou das novas tendências disseminadas nas redes sociais assim como os procedimentos para que um Blog tenha sucesso. Presentes também o Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Governo do Estado,Aldo Santos, bem como o Secretário de Imprensa, o jornalista e blogueiro Ivan Maurício.

BADMINTON: Estudantes de Iati são destaques nacionais em um novo esporte regional. SAIBA MAIS!


Adolescentes de Iati estão fazendo bonito do Badminton

Um grupo de alunos do município de Iati vem surpreendendo a comunidade local com excelentes resultados esportivos obtidos este ano na modalidade Badminton. Os estudantes da EREM Francisco Pereira da Costa participaram, de 07 a 11 de abril deste ano, do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Badminton, em Lindóia, São Paulo, e conquistaram o 3º lugar com as equipes masculina e feminina. 

A modalidade, surgida na índia e popularizada no mundo a partir das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, ainda é pouco conhecida na região. A introdução desta prática esportiva no cotidiano dos estudantes foi uma iniciativa do Professor Diego Silva de Carvalho, docente da disciplina de Educação Física e técnico das equipes. 

De acordo com ele, todos os anos uma nova modalidade esportiva é trabalhada em suas aulas, e em 2013 foi a vez do Badminton. Nesse ano, o professor promoveu no município a 1ª Oficina de Badminton do Agreste Meridional. A aceitação surpreendeu as expectativas e, em 2014, 30 alunos que demonstraram mais afinidade com o esporte foram selecionados para seguir com os treinamentos periódicos. 

Os resultados do esforço foram expressos nas colocações obtidas em competições externas. Para alcançar a etapa nacional do Campeonato Brasileiro Escolar, eles precisaram passar por uma seletiva estadual, na qual a EREM Francisco Pereira da Costa foi selecionada como escola representante de Pernambuco. 

Além do campeonato escolar, as equipes participam ainda da competição nacional promovida pela Confederação Brasileira da modalidade. Dividida em quatro etapas, o campeonato iniciou entre os dias 27 e 30 de março, no Rio de Janeiro. Na ocasião, três atletas de Iati estiveram entre os oito melhores do país na categoria sub-13. A próxima etapa incia em dia 24 de abril, na cidade de Teresina, Piauí, com altas expectativas sobre os resultados das equipes. 

Desde o início, o treinamento e a participação das equipes contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Iati e do Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes. Ao longo do percurso, o trabalho chamou atenção da Confederação Brasileira do Desporto Escolar e da Federação Pernambucana de Badminton, que hoje também apoiam o desenvolvimento esportivo destes estudantes.

MENSAGEM DE PÁSCOA: Páscoa para as crianças do CSJD

 


Páscoa significa passagem, celebra a Ressurreição de Jesus Cristo, e os alunos do Colégio Santa Joana D'Arc comemoraram com apresentações pascais, encantando a todos que estavam presente. Foi um momento de reflexão, além da alegria de receberam também Ovos de Páscoa.

A família do CSJD deseja a todos que os sentimentos de esperança e renovação estejam presentes em todos os dias de nossas vidas e que nos conduzam na construção de um mundo melhor.


João Lyra vai monitorar reivindicações do MST


Após ouvir as reivindicações do Movimento Sem Terra (MST), em reunião no Palácio do Campo das Princesas, nesta terça-feira (15/04), o governador João Lyra Neto anunciou a criação de uma coordenação que vai acompanhar o atendimento dos 20 pontos da pauta do grupo. O documento foi entregue pelo dirigente regional do MST, Jaime Amorim, e por uma comissão composta por 16 integrantes. Como as reivindicações envolvem questões em várias áreas, entre elas infraestrutura, habitação, educação, cultura e saúde, o monitoramento da execução das ações será realizado pela chefia de gabinete do governador e pela Secretaria da Casa Civil.

Na presença da comissão, o governador reforçou o respeito e história política que tem com os movimentos sociais, e garantiu que a manutenção da relação de integração com o MST, estabelecida desde 2007. "Vou transformar essa pauta numa agenda. Acompanharei as reuniões de monitoramento para que possamos melhorar a qualidade de vida dos assentados e acampados em nosso Estado", assegurou o chefe do Executivo estadual.

O encontro também atendeu às expectativas do movimento, que durante todo o dia realizou passeata pelo Recife, numa ação que marca a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária, que acontece em todo o Brasil no mês de abril. "Foi uma boa reunião. Primeiro, pelo pronto atendimento. Ele recebeu a comissão, e isso é importante. Demonstra o interesse. E, ao mesmo tempo, nós tivemos a oportunidade de apresentar uma pauta. Apresentamos todos os pontos, ele teve paciência e tranquilidade para nos ouvir", elogiou Jaime Amorim.

A reunião, que aconteceu no Salão das Bandeiras, também contou com a presença dos secretários estaduais Luciano Vasquez (Casa Civil), Marcelo Canuto (Cultura), Ricardo Dantas (Educação e Esportes) e Mário Cavalcanti (chefe da Casa Militar), além do secretário-executivo da Agricultura Familiar, José Claudio, e do chefe de gabinete, Rubens Júnior.

Prefeito em exercício, Audalio Filho visita comunidades em Garanhuns‏

Audálio confere obras na Comunidade da Liberdade

Nesta segunda-feira 14, em seu primeiro dia como prefeito em exercício de Garanhuns, Audálio Filho, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Hélio Faustino e da vereadora Nelma Carvalho, percorreu pontos críticos do bairro de Heliópolis na Comunidade da Liberdade e Av. Caruaru, onde ouviu diretamente dos moradores todas as dificuldades que enfrentam por falta de infraestrutura.

As visitas fazem parte de uma agenda de trabalhos e serviços que a prefeitura vem realizando para garantir uma cidade com uma melhor qualidade de vida aos seus moradores.

Audálio lembra que desde o ano passado Garanhuns se transformou em um grande canteiro de obras, com diversos investimentos feitos por parte da prefeitura. “O Governo Municipal vem desenvolvendo um grande conjunto de obras por toda a cidade, um investimento que envolve a garantia de uma melhor infraestrutura. “Com estas obras podemos sanar problemas que atormentam os moradores há vários anos e que são muito esperadas por toda Garanhuns”, complementou.

Dilma demonstra carinho especial por Fernando Ferro


Vocês já sabem que Selfie está na moda, trata-se de uma foto tirada pela própria pessoa, que geralmente acaba nas redes sociais, como Instagram e Facebook. Tem sido muito postada pelos usuários, e ganha mais destaque quando é alguém famoso, um artista ou atleta.

Em sua visita a Pernambuco, A presidente Dilma protagonizou uma foto dessas, com seu amigo o Deputado Federal Ferro. O parlamentar foi convidado pela presidenta a participar das atividades da Visita Presidencial em Pernambuco. 

Dilma e ferro são parceiros desde a época em que ela estava à frente do ministério de Minas e Energia. Há uma relação de respeito e companheirismo entre eles. 

Pelo que se vê, a foto foi tirada ainda no avião, e não seria qualquer um que poderia desfrutar de um momento assim.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.