segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Mensagem de fim de ano


Governo Municipal encerra calendário de entrega de obras‏



Foi concluído, no último sábado (28), o cronograma de entrega de obras do Governo Municipal, concretizadas durante o ano de 2013 em Garanhuns. O calendário dos eventos iniciou ainda na quinta-feira (26) e passou por mais de quatro bairros da cidade. O principal objetivo da ação foi o de prestar contas à população do trabalho que vem sendo desenvolvido, bem como apresentar os projetos futuros.

O primeiro dia de visitas à população

Na quinta-feira, à tarde, foram entregues, de maneira simbólica, as seis ruas do bairro Heliópolis contempladas com serviços de pavimentação asfáltica. Os moradores se concentraram na rua José Ferreira Leal, em frente ao prédio da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). De acordo com a Secretaria de Planejamento, na área, mais de 150 famílias foram beneficiadas com as obras, orçadas em, aproximadamente, 300 mil reais.

Dando sequência aos trabalhos, durante a noite, o prefeito Izaías Régis e parte de sua equipe se encontraram em uma das travessas Ebenezer Furtado Gueiros, no bairro Severiano de Moraes Filho. Lá, três travessas e duas ruas receberam a pavimentação de intertravados, que são pedras pré-moldadas muito utilizadas em grandes cidades do país e de fora do brasil – a ocasião serviu para simbolizar a conclusão da rua Perato Agonde, no bairro São José.

Sequência do evento: Sanção de Lei e Assinaturas de Ordens de Serviço

Na tarde da sexta-feira, centenas de pessoas receberam o Prefeito Izaías Régis no Jardim Petrópolis, nas proximidades da Associação dos Moradores Sem Teto. O evento marcou a sanção do Projeto de Lei nº 42/2013 – que deu nova redação ao artigo 3º da Lei Municipal Nº 3257, de 05 de janeiro de 2004, prorrogando o prazo para a doação de terrenos no Jardim Petrópolis.

A comunidade que sonha com a titularidade de posse dos terrenos onde construíram suas casas, vibraram com a concretização do sonho, ficando mais próxima. “Há muito tempo estamos batalhando por essa mudança na Lei. Esse governo teve a sensibilidade de nos atender. Agora é correr com a documentação para nos tornarmos donos de direito das nossas casas”, afirmou Seu Antônio, presidente da Associação dos Moradores Sem Teto.

Durante a cerimônia de entrega das oito ruas do Conjunto Habitacional Cohab II e das 10 ruas do Francisco Figueira, que também receberam pavimentação e drenagem beneficiando mais de 600 famílias, realizada em frente ao Colégio Santa Joana Darc, foram assinadas as ordens de serviço da construção da escola modelo da Cohab II e a implantação de iluminação de LED em outras 58 ruas de Garanhuns, entre elas a avenida principal da Cohab II, Deolinda Silvestre Valença.

Mais entregas

Durante toda a manhã de sábado, quem passou pela avenida Júlio Brasileiro, na altura do Parque Euclides Dourado, pôde observar toda a frota de veículos da Prefeitura de Garanhuns exposta. Este ano, o número de aquisições foi de 33. Entre eles, o ônibus para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) – veículo equipado para transporte de pacientes que necessitam de tratamento médico em outras cidades. Todos os veículos, após às 13h, seguiram um desfile pelas principais avenidas da cidade.

À tarde, as entregas foram feitas na rua São Mateus, localizada no bairro Boa Vista e na Praça Dom Pedro II. Na rua São Mateus, a receptividade das pessoas que receberam o Governo Municipal foi intensa. Faixas e as casas enfeitadas deram às boas vindas. Ao final, a comunidade presenteou o prefeito com uma cesta natalina. O padre Emerson, pároco da comunidade, esteve presente nesses últimos momentos.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DE GARANHUNS
Texto: Cloves Teodorico e Jacqueline Menezes

CAMILA PITANGA, TAÍS ARAÚJO E LEANDRA LEAL: Atrizes famosas em Tamandaré e Praia dos Carneiros



O blog Social 1, assinado pela Mirella Martins, trouxe a informação que os artistas Daniela Escobar, Juan Alba, Carlos Casagrande, Mauro Naves e Thais Pacholek – a nova dona Beija – estão no Enotel, em Porto de Galinhas, e vão passar a virada por lá.

Pelas bandas da Praia dos Carneiros (Tamandaré) estão Leandra Leal, Thaís Araújo e Camila Pitanga, fazendo a linha discreta, sem direito a nenhuma badalação: só praia e rede.

EM COMA: Michael Schumacher está em estado crítico após ACIDENTE

O acidente ocorreu quando o ex-piloto esquiava nos Alpes franceses
Foto: PATRICK HERTZOG / AFP


O ex-piloto alemão Michael Schumacher, o maior campeão da história da Fórmula 1 com sete títulos, permanecia em "estado crítico" nesta segunda-feira (30), depois da queda que sofreu no último domingo quando esquiava nos Alpes franceses, anunciou o hospital de Grenoble no qual está internado.

"Não podemos fazer um pronunciamento sobre a evolução de Michael Shumacher", afirmaram os médicos do Centro Hospitalar Universitário (CHU) de Grenoble. Também informaram que não está prevista uma segunda operação do ex-piloto, de 44 anos.


Fonte: AFP


LOUCOS NORDESTINOS INTEGRAM DOMINGO MULTICULTURAL DE IATI‏


No primeiro domingo de janeiro, dia 5, tem sequência em Iati o projeto Domingo Multicultural. Trata-se da promoção de apresentações de diversas linguagens culturais, sempre com o objetivo de promover o lazer, a educação, a cultura e, sobretudo, o fortalecimento de vínculos. A realização é da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Assistência Social.

As atividades acontecem na Casa das Juventudes de Iati e vem sendo marcadas por apresentações de artistas regionais, contemplando principalmente os jovens e adolescentes usuários do espaço localizado na Travessa Sete de Setembro.

E nesta segunda etapa do Projeto, a Cultura Urbana, o HIP HOP e os Loucos Nordestinos se apresentam. Com a apresentação do Pocket Show e um pouco de conversas, o grupo garanhuense se integra ao Projeto. A apresentação acontece a partir das 15h. A entrada é gratuita.

“Contaremos com música, teatro, dança, cinema, cultura popular, cultura regional, hip-hop e muitos outros estilos culturais. A nossa meta é ampliar a abrangência e a qualidade das atividades culturais para adolescentes e jovens do Município”, registra o diretor de Cultura de Iati, o poeta e escritor Sandoval Ferreira, que ao lado de Juliana Barros, coordena a ação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.