domingo, 28 de junho de 2015

GARANHUNS: Lions Cidade das Flores tem posse prestigiada

Passagem da presidência. Byron assume para o Ano Leonístico 2015/2016

Mesa de autoridades Leonísticas

Nova diretoria do Lions Clube Garanhuns Cidades das Flores

Na mesma solenidade, retornamos aos clube, da qual já tivemos a honra de ser presidente

Na noite deste sábado (27), o Lions Clube Cidade das Flores realizou a reunião solene que deu posse à nova diretoria. A empresária da educação Maria Almeida Rocha passou a presidência ao Companheiro Leão Byron Veras de Barros e Silva, que empossou sua nova diretoria.

A cerimônia no Restaurante Chez Pascal, foi bastante prestigiada, e que contou inclusive com o governador do Distrito LA3, CL Alfred Meyer, e sua companheira Úrsula Meyer.

Confira as imagens acima, do Jornal DAC, de David Melo.

Na reunião, fomos reconduzidos ao Clube, depois de alguns anos afastados, mas ao qual sempre tivemos um carinho especial, desde sua fundação em 2007, sob a nossa presidência.

Atendemos ao convite da amiga Maria Almeida, e vamos participar do clube, auxiliando a gestão, que será exitosa, de Byron Veras e Isabelle.

FESTIVAL DE INVERNO: O Blog acertou. Jota Quest tira Garanhuns de sua programação!

Garanhuns constava no dia 23 de Julho, não está mais!


Confira a programação com os grandes nomes da música nacional 
na Esplanada Mestre Dominguinhos. Clique no link abaixo.

Tivemos a coragem de colocar em dúvida, esta semana, a vinda da banda mineira Jota Quest para o Festival de Inverno de Garanhuns, nesta edição de 2015. Informações desencontradas levavam a isto. (relembre aqui)

Tudo começou quando Rogério Flausino, cantor da banda, colocou nas redes sociais a agenda do dia 23 em Garanhuns. Foi a maior repercussão. Depois, foi confirmada no site oficial da banda. (relembre aqui)

Mas depois começaram as dúvidas. O próprio Flausino voltou às redes sociais para perguntar se a galera já estava comprando os ingressos para ver a banda. Como? No FIG é tudo de graça, em todos os palcos e polos deste evento Multicultural. 

E teve mais. No site da banda dizia que o show seria no Parque Euclides Dourado, que não tem mais o perfil nem infraestrutura para megashows. (relembre aqui)

Para completar, nem prefeitura nem Fundarpe, realizadoras do evento, confirmaram a banda na programação.

Diante destas questões, indo contra a opinião pública, meios de comunicação, agências e empresas que já apresentavam aos seus clientes o show de Jota Quest como confirmado, dissemos que não. (relembre aqui)

Garanhuns estava na agenda do site oficial
Agora, Jota Quest retira da agenda da banda a data do dia 23 de julho, que marcava Garanhuns.

Não dizemos que vem ou que não vem, só trabalhamos com o que é confirmado. De repente, contratantes e contratados podem se entender e confirmar o show. Podem até estarem negociando.

Desde o início achei forçação de barra da banda. A Fundarpe deve ter pedido data e caché, e a partir daí a banda jogou para seus fãs para que houvesse este movimento. Entretanto, não devem ter ajustado, principalmente em valores, e os realizadores também não devem ter gostado da exposição que Jota Quest deu ao episódio.

A Fundarpe divulga a programação oficial, provavelmente dia 03, sexta-feira, no Teatro Arraial, no Recife. 

É isto!

Ahhh! Não acreditem em nenhuma programação antes que seja divulgada oficialmente!

Agora, confirmados mesmo estão Ana Carolina, Capital Inicial e Lenine. Confira nos links abaixo:





Policiais Civis de Pernambuco farão novo protesto e rejeitam jornada extra‏


Na próxima quinta-feira, 2 de julho, os policiais civis de Pernambuco farão o Dia de Mobilização da Polícia Civil, em protesto pelo que atestam ser falta de proposta do Governo do Estado às reivindicações da categoria. Desta vez, toda a Polícia Civil estará unida, desde os agentes, comissários, escrivães, peritos até os delegados. O protesto unificado começará com um café da manhã em frente à Seplag (Secretaria de Planejamento), às 8h, depois em uma passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde toda a categoria entregará formulários se negando a trabalhar no PJES (Programa de Jornada Extra da Segurança).

A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) na noite desta sexta-feira (26).

"Sempre lembrando que é dever de todo policial mobilizar. Dia 2 de julho será um dia de mobilizações e vamos continuar o ano inteiro se o governo não trouxer para a gente propostas concretas", disse Áureo Cisneiros, presidente do Sinpol. Nesta segunda-feira será publicado um calendário de mobilizações da categoria.

PJES - O Programa de Jornada Extra da Segurança supre a necessidade de garantir mais policiamento sem aumentar o efetivo da polícia através de concurso público. Na Polícia Civil, a Central de Plantões, as forças tarefa e delegacias especializadas só funcionam porque os policiais civis utilizam suas horas de descanso para cumprir jornadas extras. Um policial pode trabalhar até oito "cotas de PJES" por mês. Como uma cota significa 12 horas de trabalho seguidas, os policiais chegam a acrescentar 96 horas por mês à sua jornada para garantir pouco mais de R$ 1.400 ao seu salário.

O sindicato acredita que o PJES traz prejuízo ao andamento da atividade policial e à saúde do servidor público. Em alguns casos, depois de cumprir uma jornada regular de oito horas, o policial civil ingressa no PJES por mais 12 horas e, logo em seguida, trabalha por mais oito horas de sua jornada normal.

O Sinpol também acrescenta que a adesão em massa ao PJES é um dos motivos da manutenção dos atuais níveis salariais dos policiais em Pernambuco, contribuindo para que o Estado não realize mais concursos.

"Vamos fazer nosso esforço pessoal. Todo mundo tem que entregar o PJES, vamos lutar para que o efetivo da polícia civil tenha mais condições de trabalho e tenha salário digno. Para fazer isso, teremos que cortar na carne", disse Áureo, referindo-se ao fato dos policiais se recusarem a fazer a jornada extra, ao mesmo tempo, deixando de receber a gratificação.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.