quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Bolsonaro comete estelionato eleitoral com volta da CPMF, denuncia Humberto

Defendida pela equipe econômica do governo Jair Bolsonaro (PSL), a criação de uma nova alíquota para saques e depósitos nem mesmo chegou a ser apresentada oficialmente, mas já enfrenta reações. Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), a volta de um imposto semelhante à extinta CPMF é a maior prova de que o presidente jamais alinhou o seu discurso com a sua prática. 

“A única coisa que Bolsonaro sabe praticar na presidência é estelionato eleitoral. Um atrás do outro. Ele prometeu que iria acabar com o desemprego, mas o Brasil tem 12,7 milhões de pessoas desocupadas e até agora nenhuma solução. Bolsonaro também disse que ia melhorar a economia, mas este é um dos piores anos da década. Falou também que ia acabar com a corrupção, mas nunca as instituições sérias como a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público tiveram tantos revezes em tão pouco tempo. Agora, mais uma vez descumpre o seu discurso. Prometeu reduzir impostos, mas já quer reeditar a CPMF, que será paga pelos mais pobre”, lembrou o senador.

Segundo a própria equipe econômica, a ideia do governo é que saques e depósitos em dinheiro sejam taxados em pelo menos 0,4%. Já pagamentos no débito e no crédito seriam taxados em 0,2% (para cada lado da operação, pagador e recebedor). Mas o próprio governo já admite que o valor deve crescer ao longo do tempo. 

“A nossa economia está falida, o povo segue sem emprego e sem perspectiva e qual a proposta do governo para resolver o problema? Onerar ainda mais o já sacrificado trabalhador brasileiro com novos impostos. É inaceitável que o presidente faça o povo pagar mais uma vez a conta da sua incompetência”, afirmou Humberto.

Em Garanhuns, ALEPE realiza Curso sobre as Eleições Municipais 2020



A 4ª edição do “Curso Eleições Municipais: Novas Regras”, promovido pela Escola do Legislativo da Assembleia de Pernambuco chega nesta quinta-feira (12) em Garanhuns, no Agreste Meridional. A capacitação acontece das 09h às 13 horas na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), na Avenida Caruaru, no bairro de Heliópolis.

O objetivo do curso é revisar as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às eleições de 2020 para prefeito e vereador, orientando servidores públicos, candidatos ou não, a evitar atos ilícitos.

Os vereadores e assessores das câmaras municipais são o público-alvo do curso que compreende os seguintes temas: Prestação de Contas, Extinção de Coligações e Propaganda Eleitoral, estão entre os temas que mais provocam dúvidas nos pré-candidatos. Quem quiser participar pode se inscrever pelo telefone (81) 3183.2469 ou pelo e-mail escola_legislativo@alepe.pe.gov.br.

O “Curso Eleições Municipais” já ocorreu nas Regiões do São Francisco e do Agreste Central, a ação é resultado da parceria entre a Assembleia Legislativa (Alepe), Tribunal 

Regional Eleitora (TRE/PE) e a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP). A ideia da Escola do Legislativo é estender o curso às 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na Assembleia Legislativa está convidando todos os interessados a participar do “Curso Eleições Municipais”, para Sivaldo o Curso é de suma importância para o aperfeiçoamento e compreensão das novas regras eleitorais para aqueles que pretendem disputar as eleições de 2020.


COMPARTILHE

CULTURA POP / Recife recebe oitava edição da Feira Asgardiana

O evento acontece neste sábado (14), e é considerado um dos principais e mais aguardado entre os fãs do gênero



Os amantes da cultura Pop e Geek já possuem programa certo para animar o final de semana. É que no próximo sábado (16), A Banca Guararapes realiza a partir das 10h, a oitava edição da Feira Asgardiana, evento que é considerado um dos principais e mais aguardado entre os fãs do gênero, na capital pernambucana. A festa tem entrada gratuita e o local será o mesmo de onde ocorreram as edições anteriores, ao lado da Banca Guararapes, na Av Guararapes, 233, próximo ao prédio dos correios, no Bairro de Santo Antônio.

A feira leva esse nome por ser idealizada por Orlando Oliveira, também conhecido como o 'Odin pernambucano', da Banca Guararapes e promete reunir um grande acervo de HQs e produtos do mundo geek, como réplicas, canecas e ilustração de personagens de quadrinhos, além de promover troca-troca de revistas e palestras ao ar livre com os principais nomes e influenciadores da cultura geek em Pernambuco. 

Como de costume, a solenidade promove homenagens aos profissionais e entusiastas da modalidade. Nesta edição o tributo será direcionado aos educadores nos quadrinhos, com o tema “Os quadrinhos na Educação”, que contará com as palestras dos professores Fábio Paiva, autor do livro “Histórias em Quadrinhos na Educação”, Bruno Alves, formado em Comunicação pela UFPE, e o autor do personagem Severino, publicado na Prismarte e Thiago Modenesi, pesquisador de HQs com a dissertação de mestrado.

Outro grande atrativo da Feira Asgardiana são as edições alternativas de HQS que buscam os mais diversos gêneros de obras para quem deseja sair dos estereótipos de personagens que usam colam e cueca fora das calças, ou até mesmo adquirir uma edição pernambucana.

Serviço: Oitava edição da Feira Asgardiana
Data; Sábado, 14 de setembro
Local: Banca Guararapes, Av. Guararapes, 233 – Santo Antônio
hora: a partir das 10h
Gratuito

COMPARTILHA AÍ

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.