sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

TV Pernambuco e Prefeitura de Garanhuns assinam acordo de cooperação técnica e sinal da TV Digital será implantado no município

 


O prefeito Sivaldo Albino e o Secretário de Comunicação Social da prefeitura de Garanhuns, Ronaldo César, receberam o presidente da TV Pernambuco, Ivan Júnior, e o diretor de Administração e Finanças da EPC – Empresa Pernambuco de Comunicação, Paulo Paiva, para discussão e assinatura do termo de cooperação técnica que possibilitará a instalação dos equipamentos e transmissor digital, que está sendo disponibilizado pela TV Cultura de São Paulo, e que vai gerar as imagens para Garanhuns e Agreste Meridional. A minuta do acordo entre a prefeitura e a TVPE foi assinada na confraternização da imprensa, final de dezembro em Garanhuns.

O Ministério das Comunicações já publicou a outorga para a EPC implantar o sinal digital da TV PE em Garanhuns e Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Lucas Ramos, a iniciativa é mais um passo decisivo no processo de reestruturação da comunicação pública pernambucana. “Estamos investindo em infraestrutura e em novos equipamentos, reformulando a programação e firmando parcerias estratégicas para levar conteúdo de qualidade, com sinal digital, para todos os 184 municípios do Estado e Fernando de Noronha", destacou o secretário.

O Secretário de Comunicação Social, Ronaldo César, afirma que o ano de 2022 é de mudanças estruturais na comunicação local. “Podemos fechar o ano com três emissoras com sinal digital (TV Asa Branca, TV Jornal Caruaru e TV Pernambuco), além disso a Rádio Jornal deve migrar para FM ainda neste primeiro semestre. A atual gestão tem oferecido todas as condições para que estas empresas possam fazer estes investimentos e assim possamos oferecer mais conteúdo de qualidade para a população”. – Finaliza. A reforma do Posto Transmissor da TVPE será realizado pela Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos da prefeitura, através da equipe do secretário Fá Albino, que já vistoriou o local.

O prefeito Sivaldo Albino afirmou que a chegada do sinal digital da TVPE se trata de mais uma parceria com o estado e o governador Paulo Câmara, desta vez na comunicação. “Esta parceria com a TV Pernambuco, que por sua vez vai retransmitir e produzir conteúdo para a TV Cultura é muito importante para Garanhuns, pois poderemos ampliar a divulgação do nosso município, nossa cultura e nossos eventos para uma rede nacional, de audiência qualificada. Estamos investindo em equipamentos e eventos turísticos, e contar com a TV Cultura em Garanhuns é mais uma janela que o governador abre para mostrar nosso município ao país. ” – Registra o gestor municipal.

O Acordo de Cooperação Técnica da Prefeitura com a EPC/TVPE envolve a reestruturação do Posto Transmissor no município para a instalação dos equipamentos, e a parceria futura para coproduções de conteúdo que possam ser veiculados na TV pública estadual e até em rede nacional pela TV Cultura, emissora reconhecida por sua qualidade em programas educativos, culturais, seu jornalismo imparcial e programas de entretenimento.

Covid e influenza: prefeitos de mais de 2 mil cidades pedem ajuda ao governo federal




O Ministério da Saúde recebeu um pedido de ajuda de mais de dois mil prefeitos para enfrentar o aumento dos casos de coronavírus e influenza. Reunidos em consórcio, os municípios solicitam apoio para a estrutura do atendimento ambulatorial e a compra de testes rápidos de Covid-19 e de remédios antigripais. Cerca de 150 milhões de brasileiros vivem nessas cidades.
Em foco: Goiás confirmou a morte de um homem infectado pela variante Ômicron. É o primeiro registro de óbito associado à cepa no país.

Panorama: os casos de Covid-19 crescem no mundo todo, impulsionados pela Ômicron. Até agora, os países têm evitado medidas drásticas de isolamento. A prioridade dos governos que enfrentam a pandemia tem sido o avanço da vacinação.

Fique atento: máscaras de pano ou cirúrgicas não evitam contágio pela Ômicron, que é mais transmissível que outras cepas — veja opções seguras.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.