sexta-feira, 16 de abril de 2021

Números atualizados Covid-19




Até o momento, a pandemia do novo coronavírus já deixou 139.165.841 contaminados e 2.988.238 mortos no mundo. No Brasil são 13.746.681 contaminados e 365.444 mortos. Os dados são da Universidade Johns Hopkins.

O número de doses de vacina aplicadas no planeta chegou a 848,5 milhões. No Brasil são 33.711.381 de unidades administradas. Os dados são da Bloomberg (mundial) e de VEJA (nacional).

Veja.

Pernambuco recebe mais 255.150 doses de vacinas contra a Covid-19

Rejeição à vacina contra covid vai de 19% para 28% em 1 mês, mostra  PoderData | Poder360


Novo lote permitirá a primeira imunização de idosos a partir de 60 anos de idade e trabalhadores das forças de segurança e salvamento

Na madrugada desta sexta-feira (16.04), Pernambuco recebeu um novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 255.150 doses, sendo 102.400 da Coronavac/Butantan e 152.750 da Astrazeneca/Fiocruz. Os imunizantes, recebidos no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 01h04, contemplarão, além de idosos a partir dos 60 anos de idade, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, que receberão a primeira dose. Uma parte também será utilizada para a segunda dose de trabalhadores de saúde e idosos a partir dos 65 anos de idade.

“A vacinação dos idosos no Estado já mostrou resultados positivos, com a redução de atendimentos hospitalares dessa faixa etária. Essas vacinas chegam para reforçar esse trabalho e garantir mais segurança à essa população, e também para ampliarmos a imunização de trabalhadores de saúde e da segurança”, afirmou Paulo Câmara. O governador ressaltou a eficiência do esquema de logística montado para a distribuição das vacinas em todo o Estado. “Vamos assegurar, mais uma vez, que os imunizantes cheguem a todas as 12 gerências regionais de saúde ainda nesta sexta-feira”, acrescentou.

Do aeroporto, as vacinas foram encaminhadas ao Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para serem conferidas, divididas em lotes e enviadas aos municípios pernambucanos. Com esse novo quantitativo, Pernambuco recebeu, ao todo, 2.276.080 doses dos imunizantes, sendo 1.742.360 da Coronavac/Butantan e 533.720 da Astrazeneca/Fiocruz. Já estão sendo contemplados na campanha idosos a partir dos 60 anos de idade, idosos e pessoas com deficiência abrigados em instituições, população indígena aldeada, povos e comunidades quilombolas tradicionais, trabalhadores de saúde e trabalhadores de forças de segurança e salvamento.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, destacou que os idosos representam 75% de todas as mortes por Covid-19 no Estado, e reforçou a importância do avanço na proteção desse público para que sejam evitados mais adoecimentos e, principalmente, óbitos. “Verifiquem na sua cidade quais estratégias estão sendo utilizadas para a vacinação e fiquem atentos para completar o esquema vacinal com as duas doses e no tempo preconizado para cada tipo de fabricante. Reforço também que a vacina é uma das nossas armas contra o novo coronavírus. Mas mesmo quem já foi imunizado deve manter o uso correto das máscaras, a higienização das mãos, o isolamento e distanciamento social”, concluiu.

Segunda onda: Pela primeira vez, número de mortes de pessoas com 70 anos ou mais cai no país

Idoso recebe a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Neo Química Arena, em Itaquera, o estádio do Corinthians na zona leste de São Paulo, em esquema drive-thru

No momento em que o Brasil atravessa o pior momento de toda a pandemia de covid-19 — na última semana morreram, em média, 2.952 pessoas por dia em decorrência da infecção — o número de mortes de pessoas com menos de 70 anos por causa da covid-19 em um mês superou a de doentes a partir dessa idade no Brasil. Isso ocorreu em março deste ano, quando 55,5% dos óbitos registrados foram de pessoas de faixas etárias mais jovens.

Os dados por idade são dos cartórios de registro civil, responsáveis pelas certidões de óbitos no país. As informações constam no portal da transparência da Arpen-Brasil (Associação Brasileira de Registradores de Pessoas Naturais).

Em março, escreve hoje no UOL Carlos Madeiro, os cartórios registraram 77.202 mortes, recorde até aqui na pandemia, em dados inseridos no sistema até a tarde de ontem. Desse total, 33.975 foram de pessoas com 70 anos ou mais (ou 44%). Nos 12 meses anteriores, essa média variou de 50,5% (em abril de 2020) a 57% (outubro de 2020), mas sempre sendo a maioria dos óbitos.

"A gente já tem visto alguma coisa positiva, como a queda de internações nessas faixas etárias [mais velhos] em algumas cidades e estados. Precisamos, claro, aguardar estudos científicos que apontem; mas o que a gente espera com a vacinação é exatamente isso: a diminuição dos quadros moderados e graves e, consequentemente, das mortes. O exemplo que temos de Israel, por exemplo, é ótimo e animador." Juarez Cunha, presidente da SBIm.

UOL

 

Colégio Santa Joana D’Arc promove uma educação infantil com excelência.



A equipe planeja e garante o desenvolvimento integral entre as crianças e educadores, viabilizando o crescimento cognitivo, as novas descobertas e fluência na autonomia.

Para que haja desenvolvimento pleno das crianças se faz necessário lançar metas com objetivos traçados, para isso precisa existir a consciência da importância de cada atividade, brincadeira no que se refere ao desenvolvimento cognitivo e emocional de cada criança.

A brincadeira bem trabalhada e processada através do ato da pesquisa proporciona inúmeros benefícios na vida das crianças, dentre eles: a memória, a imaginação e o convívio social, além de compreender regras.

Mas, é de grande importância cada educador ter intencionalidades pedagógicas para tornar as experiências dos pequenos em momentos enriquecedores.

Nós que fazemos o Colégio Santa Joana D’Arc priorizamos a construção infantil, investindo com exatidão nos valores e conhecimentos de si e do mundo, contribuindo de maneira eficaz na formação de cada criança, respeitando os campos de experiências contidos na BNCC e os direitos de aprendizagem.

CSJD, fazendo o melhor para você!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.