sexta-feira, 25 de maio de 2012

Hóje é o Dia da Indústria


Nesta sexta-feira, dia 25 de maio, é comemorado em todo o País o Dia da Indústria. A data é uma das mais importantes no calendário da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), que aproveita a ocasião para reforçar seu compromisso de interiorização do desenvolvimento.

De acordo com o presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, a prioridade do Sistema Indústria é levar para as cidades do interior uma infraestrutura que possa atrair mais investimentos. "Nossa luta, junto ao poder público, é para apresentar todas as regiões como locais viáveis de receberem investimentos estruturadores. Nossa prioridade é dotar todas as regiões a infraestrutura necessária para termos um ambiente favorável a esses investimentos", explica.

O presidente ressaltou ainda a importância da educação como fator de inclusão do pernambucano nos processos de desenvolvimento do Estado. "O Sistema Indústria tem investido muito na sua malha de escolas do SESI e do SENAI para possibilitar uma melhora no conhecimento e na capacitação de todos os pernambucanos. Com essa base, a gente garante não só a chegada dos investimentos como a inserção do cidadão do Estado nas vagas de emprego que serão criadas".

Palco quase pronto para Cheiro de Amor neste sábado no Bicho Indoor

Montagem som e luz novo equipamento da Pety Eventos. Área VIP circuito Bicho Indoor. 26e27 maio em Garanhuns. Abadás à venda no Coluna Café. Cheiro de Amor é free pra quem compra pra curtir Chiclete com Banana.

Felipe, filho da prefeita Judith, promete chumbo grosso

[profile.jpg]
Felipe Alapenha é médico, mas se tornou o assessor de imprensa da Prefeitura de Bom Conselho, quando a questão é defender a gestão de sua mãe, Judith Alapenha. Felipe tem um blog, e é nele que coloca suas opiniões sobre a gestão da Terra dos Papacaças.

Esta semana o pré-candidato Washington Azevedo enviou a imprensa a nota em que critica administração por não ter declarado estado de emergência, privilegiando assim o evento ForróBom. Segundo o petista, prejudicando os produtores rurais do município. Washington foi até bem pouco tempo secretário do governo de Judith.

Foi Felipe Alapenha quem primeiro se pronunciou e mostrou que a prefeitura já havia declarado desde março.

A réplica oposicionista veio através do grupo chamado de União por Bom Conselho, que enviou uma série de sites onde constam os municípios que declararam o estado de emergência, e neles não se encontra a cidade de Bom Conselho.

Veio a tréplica de Felipe, e somente depois a nota oficial da prefeita, em seu blog, explicando a situação, inclusive enviando à imprensa cópias dos ofícios. Ela vai além e faz críticas aos blogueiros e jornalistas que publicaram a crítica petista. Poderia ter focado somente no debate político, pois nunca é bom confrontar a imprensa, principalmente quando ela tem os subsídios enviados e assinados. Não se bate na imprensa, já dizia minha amiga professora Maria Almeida.

E agora parece que Felipe esquentou as orelhas e resolveu enfrentar os ataques ao governo feitos pelo ex-secretário e o grupo que se formou, e não apenas mais na defensiva, partindo para o ataque, pois é isto que promete em seu blog;

"Tem alguns pontos que vão ser colocados nos "Is" nos próximos dias. Tomaram para o lado pessoal, mexeram com quem tava queto. E a resposta vai vir, no mais autêntico estilo Felipe Alapenha, que vocês conhecem aqui.

Forte abraço para os meus leitores. E aguardem".

Quando Felipe fala, muita gente até do lado de Judith fica em temerosa, pois muitas vezes viram polêmicas. Mas a verdade é que não apareceu até agora ninguém para defender o governo melhor que o filho da prefeita. Retrucando.

Se a oposição queria incendiar o debate, e até antecipar a eleição, parece que conseguiu!

Primeiro Time da Rádio Jornal em Garanhuns no aniversário da Difusora


A Rádio Jornal Garanhuns, antiga Difusora, está completando 61 anos, sendo a pioneira do interior do estado. Para comemorar, parte da programação da rede para todo o estado, está sendo feita na Suíça Pernambucana, e para isto estão aqui os principais locutores da casa, que ao lado dos profissionais de Garanhuns, apresentarão seus programas durante esta sexta-feira.

Geraldo Freire e o inseparável Paulo Roberto. Maciel Júnior e o Escrete de Ouro. Graça Araújo e tantos outros, somam hoje a Ariston Brito, Eduardo Peixoto e Roberto Sampaio, aliás, a voz mais bonita do garanhuense apresenta à tardinha o forrozão ao vivo, direto do auditório da emissora. Aliás, um espaço que poderia ser utilizado com mais frequencia em programas de auditório.

Parabenizamos todos que constroem diariamente aquela rádio, técnicos e administrativos, e a todos que por lá passaram e deram sua contribuição com a comunicação de Garanhuns e Agreste Meridional, na mais querida emissora do interior de Pernambuco.

A importância histórica da Difusora e seus locutores para Garanhuns é incomensurável.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.