quinta-feira, 19 de julho de 2012

FESTA TROPICANA - Sábado, 21, no Bar Dona Antônia

Rotaract realiza campanha de doação de agasalhos



O Rotaract Club Garanhuns em parceria com os clubes Rotarys da cidade promovem a 2° edição da campanha de arrecadação de agasalhos com o tema:

Sinta esse calor! Doe um agasalho e aqueça seu irmão!

Os pontos de coletas são : As lojas O Boticário, Supermercados Bonanza e Farmácias Droga Médica.

Convidamos todos para neste inverno aquecer um coração.

Colaborem durante este mês de Julho e contribuam para que uma vida seja aquecida pela sua doação.

Enquanto para muitos o inverno é alegria, para outros pode ser de dor e sofrimento. Doe!

A noite do brega no FIG?


Ainda há a busca para que as noites do FIG na Praça Guadalajara sejam temáticas. Noites de forró, rock, regional, movimento pernambucano, samba, jovens valores, brega, pop (geralmente a do encerramento), etc. Na verdade, intenciona-se não causar um choque entre atrações com públicos diferentes, embora algumas vezes seja inevitável, pela relação dos artistas que estão na programação.

Vejamos:
Noite do Forró: Abertura do FIG / Dominguinhos, Elba, Viva Gonzagão
Noite do Samba: Péricles e Fundo de Quintal
Noite do Pop (encerramento): Lulu Santos e Jorge Ben Jor
Noites de MPB: Zizi Possi, Zélia Duncan, Jorge Vercilo, Milton Nascimento
Noite de Jovens Valores a serem descobertos pelo público: Roberta Sá (Já foi Vanessa da Mata, o próprio Vercilo, Chico César, Zeca Baleiro, entre outros)
Noite Popular: Roberta Miranda
Noites Pernambucanas: Lenine, Siba, Lirinha, China,
Noite Regional: Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo.

Alcione cabe em várias dessas noites, como MPB, samba, popular, etc.

Se fôssemos chamar alguma noite como a do brega, seria esta de hoje. Começamos com a banda Flash, Volver e Ortinho. Mas a galera vai curtir o Rei Reginaldo Rossi, ídolo romântico defensor do brega, e o Tremendão Erasmo Carlos, que pode até receber a pecha de brega, mas na verdade vai muuuuito além disso, é um dos maiores compositores da música verdadeiramente popular brasileira.

Erasmo é parceiro de Roberto Carlos, e coautor de centenas de músicas que fazem parte da vida de milhões de pessoas. Um cara que nas últimas décadas preferiu fazer sua música desvinculada da mídia, apresentando-se solo, e muitas vezes com canções que não estão marcadas na voz do Rei Roberto Carlos, como Gatinha Manhosa, Mulher (sexo frágil), SuperStar, entre outras.

Erasmo Carlos tem repertório para dezenas de shows, e pode até ser brega, preferimos chamar de romântico. Um compositor que a história haverá sempre de lhe citar, como um protagonista da identidade musical brasileira. 

NOVO POLO: Literatura ganha mais espaço no Festival de Inverno de Garanhuns

Texto: AD Luna

O secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte costuma reforçar que o Festival de Inverno de Garunhuns (FIG) não é apenas um evento musical, mas multicultural, aberto a outras artes e atividades. Este ano a literatura ganhou atenção especial com a criação da Praça da Palavra, espaço dedicado a recitais, bate-papos, palestras, lançamentos, contação de histórias infantis e intervenções artísticas.

Na Praça Souto Filho foi armada a estrutura coberta que abriga café, auditório e estandes. Por estar montada em local de ótima circulação, tem sido bem prestigiada por um público de todas as idades. "“Estou achando maravilhoso e surpreso com o próprio interesse da população da cidade. Minhas vendas estão acima do que eu havia dimensionado”", festeja o livreiro Luiz Carlos Andrade, 57, que armou sua loja de livros novos, raros e usados.

O coordenador de literatura da secretaria de Cultura do Estado, Wellington de Melo, afirma que esse maior cuidado com a arte das palavras vem desde o ano passado, quando a literatura começou a ganhar mais projeção no Festival de Inverno. “"Queríamos firmar esse espaço por conta da pujança da produção em Pernambuco e mesmo em Garanhuns”, reforça. “É bastante importante ter esses microespaços. Ou seja, lugares voltados para encontros mais diretos e relaxados, onde se possa sentar, tomar um café, sem a agitação dos shows”", explica Wellington.

Entre os destaques musicais da terça-feira, que se apresentaram nos palcos Guadalajara e Pop, Hebert Lucena – que pôs muita gente para dançar o coco –, Maciel Salu, Junio Barreto, Caçapa, Tiê e o trio Renato Teixeira, Xangai e Maciel Melo, além de Lula Queiroga, que se instigou tanto que tropeçou e acabou caindo no palco. Felizmente, nada sofreu e continuou a cantar.

VITÓRIA DOCERIA E CAFÉ participa do Festival gastronômico de Garanhuns - Confira esta delícia!

A Vitória Doceria e Café está funcionando, na Rua Dr. José Mariano, próximo à Fonte Luminosa, e tem a marca do Buffet Vitória, está participando do Festival Gastronômico de Garanhuns.

A receita é típica para os amantes de um bom café: SURPRESA PERNAMBUCANA, um pão de macaxeira recheado com creme de charque e queijo coalho ao leite! Hummmm!


O aconcehgante Café Vitória oferece aos seus clientes uma variedade diferenciada de doces, salgados, tortas, kits festa adulto, infantil e corporativo. Sem falar, também, é claro, na cafeteria que contará com cafés especiais, tradicionais, expressos, cappuccinos e com chantilly.
SERVIÇO:
Vitória Doceria & Café
Waléria Quirino
Nutricionista
87. 3762.9219

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.